Aliquam Tempus escrita por gab do gaara


Capítulo 16
15. Hogsmeade


Notas iniciais do capítulo

Não me matem! Fui bloqueada por 30 dias aqui no Nyah... Sem comentários sobre isso...

Estava me sentindo muito mal por não poder postar e mais ainda por só ter conseguido começar a escrever ontem...

Enfim... Bom capítulo!


Escrevi ouvindo "Tiptoe", do Imagine Dragons
(Por favor ouçam, essa música é amazing)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/530001/chapter/16

 

Hermione continuava com seu braço entrelaçado ao braço de seu irmão alheia aos olhares que estava recebendo de Lucius, ao contrário de Severus. O moreno já havia notado que seu amigo(seu único amigo) estava gostando de sua irmã e por mais protetor que fosse, Lucius com toda certeza era melhor do que Sirius Black. 

Não que Hermione soubesse mas, o grifinório e seus amigos o atormentavam. Faziam piadas ou sobre seus cabelos ou sobre seu nariz um pouco mais alongado coisas que Severus ignorava, ou pelo menos tentava. Sabia que não era o mais bonito dos meninos mas, isso que eles faziam era... Desnecessário, por falta de palavras educadas.  

Sim, sem dúvidas... Lucius era o melhor para sua irmã... 

—Droga... -resmungou ele 

—O que foi? -perguntou Hermione distraidamente 

—Acho que deixei minha bolsa de dinheiro na carruagem –ele tateou os bolsos e Hermione o olhou desconfiada 

Você deixou o seu dinheiro cair? -perguntou incrédula e Severus revirou os olhos  

—É crime agora? -perguntou retoricamente- Vá ao Três Vassouras com Lucius, já volto... -e saiu a passos rápidos antes que Hermione pudesse retrucar 

A morena suspirou olhando para cima e se virou para o loiro que sorriu amarelo, desconfortável. Lucius ficou parado com as mãos no bolso por alguns segundos antes de lhe estender o braço.  

—Vamos? -perguntou educadamente e Hermione lentamente se enganchou em seu braço. Voltaram a caminhar e Lucius sentiu, estranhamente, algo em seu estomago. Algo quase desconfortável... Mas, bom... 

Quando entraram no Três Vassouras foram recebidos pelos olhares dos alunos que já se encontravam sentados nas mesas ou no balcão. Hermione simplesmente continuou andando ignorando a tudo e a todos. Não via problema em andar com Lucius... Quer dizer, se o motivo era ele ser sonserino... 

Se sentaram em uma mesa afastada e logo, um rapaz veio os atender: 

—Qual o pedido de vocês? 

—Cerveja amanteiga... 

—A minha com gengibre... -acrescentou Hermione distraidamente, olhando para a porta 

Lucius ficou chateado por um momento. Severus havia lhe dado uma chance e ele não iria desanimar. Sabia que Hermione era diferente de algumas meninas da Sonserina. 

—Hermione... Por que você não faz aula de Adivinhação? -perguntou o loiro e Hermione o olhou com curiosidade 

—Em primeiro lugar... -e então, ela começou a explicar todas as suas indignações para com a matéria. Lucius era um bom ouvinte, fazia barulhos de concordância, assentia e as vezes expressava sua opinião. 

Bebiam suas bebidas calmamente, enquanto conversavam sobre diversos assuntos. O tempo passou e mais pessoas foram entrando, dentre elas um certo Sirius Black. 

(...) 

Sirius estava ouvindo a garota corvinal ao seu lado tagarelar sobre uma outra garota lufana, que a mesma não gostava.  

—... Espera! Aqueles ali são a Snape e o Malfoy? -escutou vagamente a garota dizer e franziu o cenho, olhando na direção a qual a corvinal olhava e ela estava certa. 

Hermione, sua orquídea, ria de algo que Malfoy havia dito e isso fez com que um sentimento estranho subisse pela sua garganta. Rangeu os dentes, ao ver o loiro aguado limpar algo da boca de Hermione com seu dedo e o rosto de Hermione ficar levemente corado. 

Sua acompanhante, expressava o quanto estava surpresa com o fato da "Rainha de Gelo" ter aceitado o convite de Malfoy. E isso o deixava revoltado, por que ela não aceitara o seu convite?!  

—... Ei, está me ouvindo?! 

—Sim, claro... Continue... -respondeu suspirando e escolheram uma mesa não muito distante de onde estavam Hermione e Malfoy 

A garota escolheu pelos dois e continuou falando. Sirius olhou para trás disfarçadamente, para olhar o... Não, ele se recusava a dizer casal! Se segurou para não revirar os olhos e apoiou a mão no queixo, os dramas da garota a sua frente caindo em ouvidos surdos. 

(...) 

Hermione e Lucius se levantaram para ir procurar Severus, que havia sumido. Provavelmente, estava na velha e pequena livraria de Hogsmeade. Sem notar oque estava fazendo, Hermione segurou na mão de Lucius o arrastando para fora do Três Vassouras. O loiro arqueou as sobrancelhas ao passar por Black, que estreitou os olhos para ele. Talvez, o grifinório estivesse com ciúmes?  

Saíram do pub e caminharam de mãos dadas pela rua de paralelepípedos em um silêncio confortável. 

—Por que aceitou ficar comigo, Malfoy? -perguntou a morena- Até onde eu sei, os sonserinos não adoram os grifinórios... 

—Lucius –corrigiu ele e Hermione assentiu- Bem, você não é como os outros...  

—Obrigada? -agradeceu ela incerta 

—Não me entenda mal! Quero dizer, você não olha pra mim como se eu fosse te torturar... -ele não notou como o corpo de Hermione ficou tenso- Você não me enche sobre todo esse negócio do meu sangue, a fortuna da minha família ou em como a Grifinória é melhor que a Sonserina –ele zombou- Você só me trata como qualquer outra pessoa... Claro, não vejo nada de errado com um pouco de atenção, bajulação ou um rixa entre as casas mas, tudo tem um limite... 

Hermione olhou para o loiro tentando encontrar seus olhos. Por que ele estava dizendo isso, com tanta... Honestidade? Seu pensamento se voltou para Draco, o filho do rapaz a sua frente, será que se tivessem lhe educado desta forma ele não seria tão arrogante? Oque lhe faz pensar se o Lucius da linha do tempo original foi ficando acostumado com toda essa atenção e que com o passar do tempo começou a gostar disso tudo... 

Fizeram todo o caminho para a livraria em silêncio cada um perdido em seus próprios pensamentos. Entraram no local ouvindo um sininho tocar no fundo da loja e Hermione observou uma senhora caminhar até eles. 

—Bom dia, meus jovens... -cumprimentou ela- Sou a senhora Walker, qualquer coisa que precisaram é só chamar... -e desapareceu por entre as prateleiras novamente 

—Só eu acho que bibliotecários são sinistros? -sussurrou Lucius e Hermione negou com a cabeças com um sorriso 

Encontraram Severus na seção de Poções. Que surpresa... pensou Hermione 

—Olá, irmão... -Hermione passou a procurar livros para si mesma 

—Oi, como foi o passeio? -perguntou para Lucius, vendo Hermione se afastar para as prateleiras de Runas Antigas 

—Você fez de propósito... -acusou o loiro se sentando na cadeira, arqueando as sobrancelhas e reprimindo um sorriso 

Severus olhou para ele por alguns segundos antes de voltar a procurar mais livros. 

—Pela sua cara a resposta é sim... -continuou Severus ignorando a acusação- E tire suas mãos sujas dos meus livros! -Lucius colocou o livro de Poções Avançadas de volta a mesa 

—Bem, obrigado... -agradeceu Lucius desconfortável depois de um tempo e antes que Severus pudesse dizer algo, Hermione voltou com uma pilha flutuante de livros atrás de si 

—Podemos ir? -e os sonserinos assentiram indo falar com a senhora Walker, para comprarem os livros 

O trio saiu da livraria e Severus arqueou as sobrancelhas quando sua irmã segurou em seu braço parecendo estranhamente ansiosa. 

—Você quer ir na Dedos de Mel, não quer? -perguntou ele calmamente e ela assentiu, fazendo Lucius rir 

Severus e Lucius conversavam sobre a Casa dos Gritos e a morena não podia deixar de sorrir tristemente. Tentaria fazer Remus confessar sobre seu "problema peludo", poderia começar a fabricar a poção Wolfsbane para ele. Claro que não seria só chegar e dizer: "Olá, Remus! Então, eu sei que você é um lobisomem e conheço uma poção que pode te ajudar, me passa a geleia?". 

Se não estava enganada, os marotos iriam descobrir este ano o segredo de Remus. Talvez, fosse melhor esperar... 

—Eu espero que você veio comprar alguma coisa e não ficar olhando para os doces... -resmungou Severus e ela soltou um riso baixo. Estavam em frente a vitrine da loja de Doces 

—Mas, é claro que eu vim comprar alguma coisa! -retrucou ela com falsa indignação 

Severus olhou para cima e esperou Hermione acabar de comprar a loja –sem exagero- acompanhada de Lucius, que segurava sua cesta. Ouviu a risada familiar de Lily, olhou ao redor a vendo com Amos Diggory e fez careta desviando o olhar.  

—... Digamos que eu apenas adoro doces –Hermione saía da loja com Lucius segurando duas sacolas, levemente carrancudo 

—Me lembre de nunca mais, entrar em uma loja de doces com a sua irmã -pediu o loiro e Severus não pode deixar de rir, quando Hermione cutucou o sonserino com o cotovelo 

—Cansada? -indagou Severus ao ver Hermione bocejar. Ela assentiu vindo até ele entrelaçando seus braços- Acho que já vemos voltar, não é?  

Lucius assentiu e foram na direção de onde deveriam estar as carruagens. Se sentaram e Hermione encostou a cabeça no ombro de seu irmão, com sono. Os pesadelos continuavam a atormentando, sem contar que dormira pouco na noite passada graças a sua missão. Talvez, se Severus pudesse dormir com ela, a noite seria mais tranquila... 

Não demorou para que chegassem no castelo, os sonserinos levaram Hermione até as escadarias. Severus lhe deu um beijo na testa e Lucius um sorriso torto. 

—Descanse, nos vemos no jantar... -e foram em direção ás masmorras 

Hermione entrou no salão comunal e suspirou feliz. As cores, as poltronas, a lareira... Tudo a fazia se lembrar de casa. Mas novamente, parecia tão errado estar ali sem Ron, ou Harry, ou Ginny... Seus olhos lagrimejaram ao se lembrar de Rose e Hugo. A morena se arrastou pelas escadas e se sentou na cama de seu dormitório.  

Tudo pelo bem maior... a frase ecoou em sua cabeça e Hermione respirou fundo tentando se acalmar. Arrumou seus sapatos ao lado da cama e fechou as cortinas ao redor de sua cama. Depois de colocar feitiços para abafar o som ao redor da cama, Hermione entrou debaixo de suas cobertas. 

—Tempus -balançou a varinha e o horário apareceu no ar em números dourados, 14:54 

Tempo suficiente para dormir antes do jantar, Hermione fechou os olhos pedindo a Merlin para que pudesse ter um sono tranquilo... Mas, aparentemente ele negou o seu pedido... 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me desculpem pelo atraso...

Mereço Reviews? Recomendações?