Amigos são Anjos escrita por VoceSabeQuem


Capítulo 70
11° Capítulo


Notas iniciais do capítulo

11º Episódio - Salvamento Canino.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529785/chapter/70

Na rua da casa de Lis tinha muitas casas,por ali morava muitas famílias que tinham crianças que costumavam brincar na rua,todos se conheciam e era uma paz maravilhosa. Como de costume,já 5 da tarde,as crianças brincavam na rua e Gu estava junto as crianças,ele ficava bravo,pois sempre era o café com leite. De repente,aparece um cachorro,que com um olhar de ódio,avançou para as crianças,Manu escutou uma gritaria na rua e não sabia o que era,ela olhou pela janela e viu várias pessoas correndo e um cachorro correndo atrás deles,logo ela saiu de casa pra ver onde Gu estava,mas ela olhava por toda parte e nada de avista-lo. Gu estava em cima do muro,alguém o tinha colocado lá para não ser atacado pelo cão,logo quando ele viu Manu,ele gritou pela mãe e saiu correndo pelo muro,se desequilibrou e caiu no chão,acabou por quebrar a perna e chorava muito,Manu saiu correndo desesperada e se desesperou mais ainda quando viu que o cachorro estava correndo pra cima do Gu. Quando o cachorro deu um pulo para pegar Gu,Manu deu um grito de medo,mas foi interrompido por outro cachorro que se jogou na frente do cachorro,fazendo os dois caírem no chão,o cachorro raivoso avançou pro outro cachorro que salvou Gu,os dois estavam brigando e se mordendo,Manu pegou Gu no colo e já estava correndo,até perceber que o cachorro raivoso estava por ganhar a briga e já escorria sangue pelo chão das feridas. Manu deu Gu a Lis e pegou um pedaço de pau pra bater no cachorro. Ela bateu no cachorro,mas ele estava possuído,arrastava o outro cachorro pela boca e não soltava,chegou a carrocinha e atirou um tranquilizante,pois talvez o cachorro tinha raiva. Manu pegou o cachorro desmaiado no chão,ele tinha muito sangue e observou o outro cachorro sendo levado pela carrocinha.

Lis: Vamos para um hospital,Manu.

Manu: Vai pro hospital com o Gu e...liga pro Guilherme,pra ele,uma vez na vida,ver o filho dele.

Lis: Pra onde você vai?

Manu: Não se preocupe comigo,vou aparecer lá logo logo.

Anoiteceu e Lis estava no hospital com Gui e Pedro,Lis ainda seguia brigada com Pedro e ele estava muito orgulhoso pra pedir desculpas pra ela,sendo que as desculpas deveriam ser pra Manu. Ao chegar no hospital,Manu avistou Lis,se abraçaram e Lis disse que Gu quebrou mesmo a perna e estava já colocando o gesso,Manu estava aliviada por ter sido só uma perna quebrada.Gui aproveita e chama Manu pra conversar sobre uma coisa que os dois tinham pendente.Gui e Manu vão até um canto.

Manu(cruza os braços): O que foi agora?

Gui: Não acha que devemos conversar sobre uma coisinha?

Manu: Que coisinha?

Gui: Que história é essa de você engravidar e não me contar?

Manu: E faz diferença você saber?

Gui: Claro que sim,é meu bebe que ta na sua barriga.

Manu: Teu não,é meu.Ele ta dentro de mim.

Gui: É nosso,e eu quero estar por perto.

Manu: Aff,ta.Por mim tanto faz.Não faz diferença sua presença ou não.

Gui: Tem certeza?Vai me dizer que não gostava de me ver com o Gustavo,mesmo na época que eles estava na sua barriga.

Manu: Sim,mas agora é diferente.

Gui: Diferente?Por que?

Manu: Naquela a gente se amava.

Os dois se olham tristes por saber que agora as coisas boas entre os dois são meras lembranças.Aquilo machucava,machucava muito.No dia seguinte,Gu já estava em casa,ele queria brincar,mas não podia,pois a perna ainda doía. Manu foi leva-lo pra ver o cachorro que salvou a vida dele. Gu gostou muito do cachorro e o cachorro já estava bem.

Veterinário: Que bom que voltou,dona Manuela.

Manu: Por que?

Veterinário: Porque muitas pessoas trazem animais feridos,dizem que vão dar uma saída e nunca mais voltam,abandonam o animal aqui comigo.

Manu: Nossa,eu não faria isso com ele. Ele salvou a vida do meu filho,entrou na frente de outro cachorro e quase morreu pra salva-lo.

Veterinário: É o instinto maternal.

Manu: Instinto maternal?

Veterinário: Na natureza,geralmente,as mães tendem a ser super protetoras com filhotes. A cachorra viu seu filho e sabia que era um filhote,filhote de humano,ela queria protege-lo.

Manu: Doce,não acha?

Veterinário: É sim,mas bem,pretende ficar com eles?

Manu: Que eles?

Veterinário: Os cachorros.

Manu: Que cachorros?Eu só trouxe um pra cá e eu nem sabia que era uma cachorra.

Veterinário: Vem,vou te mostrar uma coisa.

Manu(pondo as mãos na cabeça): AAAAAAAAA,da onde saiu tanto cachorro?

Veterinário: Pensei que soubesse já que a cadela é tua,ela estava grávida e teve esses filhotes aqui.Creio que tem uns 10 filhotes aí.

Manu: Não,ela não é minha. Ela apareceu do nada e salvou meu filho. O que eu faço?

Veterinário: Quer deixa-los e sacrifica-los?

Manu: Não,vou leva-los,é melhor. Talvez o dono apareça,se não aparecer em uma semana,eu vou doa-los.

Veterinário: Que bom que não os abandonou.

Manu: Bom,eu devo uma a ela.Qual é a raça dela?

Veterinário: É uma border collie.

Manu: Estranho,pensei que essa raça era só preto e branco ou marrom e branco.Ela é branca com manchas marrons,cinzas,preto e olhos azuis.

Veterinário: Ela é um tipo de border collie rara.

Mais tarde,na casa de Lis. A cesta com os cachorrinhos estava no chão e Lis quando viu,tomou um belo susto.

Lis: Meu Deus,o que você pretende fazer com tanto bicho?

Manu: Hãããã...cuidar deles,oras.

Lis: Onde?

Manu: Aqui.

Lis: Aqui?Na minha linda casinha limpa e organizada?Esses cachorros vão fazer xixi por toda parte,deixar rastros de pêlos e destruir meus sapatos. Aqui eles não ficam.

Manu: Por favor,Lili. Ela salvou a vida do Gu,não posso abandona-la e nem aos filhotes dela,vamos esperar até o dono aparecer.

Lis: Quem garante que o dono vai aparecer?

Manu: Não sei,ela nem coleira tem.

Lis: Isso é sinal de que ela não tem dono,é só um vira-latas de rua.

Manu: Se ela for importante,o dono vai aparecer. Por favor,Lis,vamos esperar só uma semana. Se não aparecer,eu vou doa-la.

Lis(suspira): Ta legal,só por uma semana.

Manu(comemora): Eeeeeeeeeeee.

Manu e Gu ficaram muito felizes,mas Lis temia a bagunça. Uma semana passou e a casa estava uma zona,Lis cansada e os dois se divertindo com os cachorrinhos,Manu até tricotou uma coleirinha pra cada cachorro com cores diferentes pra cada um. Um rapaz,com uma aparência madura,mas bonita,procurava por um cachorro,ele estava de carro,ele parou e perguntou a uma pessoa que estava na rua,essa pessoa contou sobre a cadela que salvou um menino naquela rua,descreveu a cadela e logo o rapaz deduziu que era a cadela dele. Ele foi logo bater no portão de Lis que foi logo atende-lo.

Lis: Pois não.

Samuel: Sou Samuel e estou procurando meu cachorro que se perdeu,é uma cadela branca com várias manchas grandes marrons,cinza,preta e ela tem olhos azuis. Me disseram que talvez você poderia me ajudar.

Lis: É,temos uma cadela perdida aqui sim.

Lis explicou a Manu que logo entendeu,levaram a cadela até ele e a cadela brincou com ele,logo viram que era dele. Gu estava muito triste e chorava,pois não queria largar da cadela.

Manu: Gu,pare com isso,deixa a cachorra.

Gu(chorando): Não,a Lady é minha.

Manu: Não,é do moço ali. Qual o nome dela?

Samuel: Bridget.

Manu(puxa Gu): Solta a Bridget,anda.

Lis: Não podemos ficar com ela?É que me dói ver meu sobrinho chorando.

Samuel: Não posso,ela é do meu filho,ele é deficiente e ela foi treinada pra ajuda-lo. Ele está olhando de dentro do carro.

Manu puxa Gu para um canto pra explica-lo que o menino necessitava mais do cachorro do que ele.

Manu: Olha,filho. Sei que você gosta muito da Lady e dos filhinhos dela,mas ela não é nossa,é do menininho ali. Ele precisa mais dela do que você.

Gu(soluçando de tanto chorar): Mas...eu...gosto...dela.

Manu: Eu sei,eu também gosto,mas ela é deles,um dia você vai ter um cachorrinho,quando você estiver maiorzinho,ok?

Gu(limpando os olhos): Ta.

Gu finalmente parou de chorar. Entregaram a cadela e disseram que a cadela estava grávida,o que deixou Samuel surpreso já que ele não sabia. Deram a cesta a ele e foram contando todos os filhotes pra ver se não faltava nenhum.

Manu: Anota aí,Lis.

Lis: Ok.(com papel e lápis pra riscar os nomes das cores)

Manu(colocando um por um na cesta): Azul,Verde,Rosa,Amarelo,Preto,Vermelho,Branco,Prata e Marrom.

Samuel: Nossa,quanto filhote. Eu sempre cuido da Bridget,acho que ela deu uma escapulida.

Lis: E a danada deu uma barrigada de nove filhotes hein.

Samuel: Apesar de tudo,eu fico feliz. Ela é de raça. Poderei vender os filhotes e arrecadar o dinheiro pro Pietro.

Manu: O que seu filho tem?

Samuel: Ele tem deficiência nas pernas e não pode andar,só fica na cadeira de rodas. Com o dinheiro arrecadado,poderei pagar um tratamento pra ele,quem sabe,com fé e com tratamento,ele volte a andar.

Manu: Só basta acreditar.

Samuel pegou a cesta,colocou no carro e pôs Bridget no carro também,agradeceu,partiu com o carro dando tchau com a mão e Bridget ficou latindo,Gu sabia que era um adeus em latinês.

Lis: Que pena que eles se foram,mas fico feliz,agora vamos voltar a casa organizada,não aguentava mais.

Manu: Bom,boa sorte.(já de saída)

Lis(a segura): Sorte nada,pode voltar. Você e seu filhote aí vão me ajudar a limpar toda a casa.

Manu: O pior sempre sobra pra mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amigos são Anjos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.