Amigos são Anjos escrita por VoceSabeQuem


Capítulo 69
10º Capítulo


Notas iniciais do capítulo

10º Episódio - O adeus do Anjo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529785/chapter/69

Manu sempre via Emilio na casa de Letícia,Manu queria saber até quando ele ficaria com ela,se seria pra sempre ou não. Em uma conversa,ele disse que iria embora se sentisse que Letícia estivesse segura,pois ele temia acontecer algo com ela,já que ele gostava muito dela. Manu disse pra ele tomar cuidado pra não confundir trabalho com vida real. Manu estava na casa de Letícia,antes de ir embora depois de mais um dia de trabalho.

Manu: E como ta sua família?Ta tudo bem?

Letícia: Está sim,estamos sempre mantendo contato.

Manu: E seu ex-marido?

Letícia: Eu o vi ontem.

Manu: Viu?E ficou tudo bem?

Letícia: Não,ele disse que entraria na justiça pra pegar a Tita.

Manu: Não se preocupe,a justiça sempre dá mais razão a mãe.

Letícia: Eu sei,mas...tenho medo de quando ele fique bravo e com certeza ele vai ficar bravo de perder a Tita.

Manu: E o que ele vai fazer?

Letícia: Vai fazer alguma coisa ruim contra mim ou contra Tita.

Manu: Não se preocupe,tem um anjo que cuida muito bem de você.

Letícia: Ai,Manuela. Não vai me dizer que você acredita em anjos.

Manu: Claro que sim,eu sou um tipo de anjo.

Letícia(ri): É,um anjo amiga.

Manu: Mas falo do Emilio,ele é seu anjo da guarda,é porque você não pode ver. Não se preocupe,ele vai sempre cuidar de você.

Letícia(ri): Ta bem,eu acredito.Mas e o teu bebe,como está?

Manu: Está bem,já estou pra entrar no quinto mês.

Letícia: E o pai?Ta babão?

Manu: Errr...Tivemos uma separação,creio que ele ainda não ta sabendo.

Letícia: Nossa,conte logo e façam as pazes.Gosto dos dois juntos,um cuida do outro muito bem.

Manu(sorri): Muito obrigada,te cuida também.

Manu se despediu de Letícia e foi embora. Emilio vigiava Letícia como sempre,ele sempre fazia o possível pra impedir que algo de ruim aconteça com ela. Certo dia,Letícia voltava do trabalho a pé,ela adorava fazer caminhada,era o único momento que ela podia fazer. Ela andava pela rua sorridente até um carro parar do lado dela,já estava de noite e não tinha quase ninguém naquela rua. Era o ex-marido dela,ele a pegou a força e a jogou dentro do carro,depois saiu em disparada rumo a algum lugar que ninguém sabia. Estavam em uma estrada e Letícia gritava,batia nele e pedia pra parar,mas ele não escutava.

Letícia(batendo nele): Luis,pare esse carro,você ta louco.

Luis: Louco por você, amorzinho. Agora vamos ficar juntos pra sempre.

Letícia: Que?Como as...CUIDADO COM O CACHORRO.

Letícia puxou o volante pra desviar do cachorro que saiu correndo,mas eles não tiveram tanta sorte como o cachorro,o carro acelerado voou contra uma barreira de proteção da estrada,o carro caiu morro abaixo,batendo em pedras e buracos,fazendo o carro dar cambalhotas no ar e enfim cair em um terreiro. Luis estava ensanguentado e não se movia,Letícia abriu os olhos e viu uma luz muito forte,ela suspirou e fechou os olhos. Letícia abriu os olhos e estava em um quarto de hospital,não tinha ninguém,estava iluminado demais,ela se mexeu na cama e viu um rapaz moreno e de terno branco se aproximando dela,ele se apresentou como Emilio e logo veio em sua lembrança sobre Emilio,o anjo que Manu tinha falado.

Letícia: O que está acontecendo?

Emilio: Aconteceu uma tragédia,seu carro capotou e seu ex-marido entrou em óbito,sinto muito.

Letícia: Luis morreu?

Emilio: Sim,teve um traumatismo craniano muito forte e ficou preso entre as ferragens do carro,ele não suportou.

Letícia: E eu?O que vai acontecer comigo?

Emilio: Você está muito frágil,os médicos estão fazendo de tudo para salvar sua vida,mas acho que o tudo deles não é o suficiente.

Letícia(o puxa): Emilio,por favor,me ajuda. Manu disse que você é um anjo.

Emilio: E você acreditou nela?

Letícia: De momento não,mas agora sim. Eu preciso de você agora mais do que nunca. Manu me disse que você está a muito tempo cuidando de mim,então sabe que eu preciso viver,a Tita não pode ficar sem mim.(escorre uma lágrima)Por favor,Emilio.

Emilio passou a mão no rosto de Letícia limpando sua lágrima e sorriu,ele não podia negar um pedido dela,ela tinha se tornado seu primeiro amor e ele estava disposto a salva-la,mas só havia um jeito,um jeito muito arriscado. Manu já estava sabendo do acidente e ela foi logo visitar Letícia,ela estava muito mal e pensava o pior,Emilio avistou Manu e a chamou em um canto.

Manu: Estou com medo,Emilio. E se Letícia não aguentar?

Emilio: Se ela não aguentar,eu terei que dar minha vida por ela.

Manu: Não,você sabe que não pode fazer isso,seria muito arriscado,o que seria de você?

Emilio: Meu trabalho é salva-la,eu nasci pra salva-la,Manuela. Se Deus me enviou a terra pra cuidar dela,vai ser isso que eu vou fazer.

Manu ficou aflita,aquilo poderia custar a existência dele,mas ele estava determinado a salva-la. Os médicos ainda faziam de tudo pra salva-la,mas ela não reagia,Emilio entrou na sala de cirurgia,olhou pra Letícia e fechou os olhos,como uma luz,entrou no corpo dela a fazendo brilhar e ter uma cor mais forte em sua pele,o loiro de seu cabelo estava mais vivo e brilhoso. Os médicos perceberam a melhora dela,ela tinha voltado a si,mas ainda seguia desacordada,os médicos ficaram felizes e fizeram os últimos procedimentos. Dois dias depois,Letícia estava acordada,tinha a perna quebrada e o pulso torcido,mas estava feliz,olhava pra toda parte,logo viu alguém vir correndo em sua direção,uma coisinha pequena que logo foi agarrada por Manu. Manu pegou Tita no colo e Letícia chorou de felicidade por saber que pôde ter mais uma chance pra viver. Tita foi com Gu e Lis pra cantina do hospital,pra Manu e Letícia conversarem.

Letícia: Eu o vi,Manu.

Manu: Viu quem?

Letícia: Emilio.

Manu: O que ele fez?

Letícia: Não sei,mas quando acordei,estava usando este colar.(mostrando a ela)Parece duas asas,como de um anjo chamado Emilio. Seja o que for que ele tenha feito comigo,ele vai ficar dentro de mim pra sempre.(sorri)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amigos são Anjos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.