Amigos são Anjos escrita por VoceSabeQuem


Capítulo 71
12º Capítulo


Notas iniciais do capítulo

12º Episódio - Batendo de contra.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529785/chapter/71

Chegou a hora de Gu ficar com Gui,sempre ficava com ele fim de semana,já que era o único momento que podiam estar juntos. Manu aproveitou pra ir pra casa de Paulo,Gu saiu sábado de manhã e voltaria só segunda a tarde,que seria a hora que Manu pegaria ele na escola com Tita. Manu arrumou as coisas de Gu e Gui logo chegou pra busca-lo. Manu ficou de papo com Lis até ficar de tarde e partir pra casa de Paulo. Gui estava na cozinha de Pedro,desenhando sozinho com Gu,enquanto Pedro foi tentar se resolver com Lis. Gui queria arrancar alguma noticia de Manu e Gu seria perfeito pra contar.

Gui: E como está a mamãe?

Gu: Está bem,ela chora as vezes,mas gosta muito de sair.

Gui: Sair?Pra onde?

Gu: Ela fala que sai com Paulo,mas eu não vejo ele.

Gui: Então ela te deixa comigo pra ficar se encontrando com Paulo. O que será que eles fazem juntos?

Gu: Ela fala que Paulo é um bom musico e que adora ver ele cantar.

Gui: Então ele fica cantando pra ela,bom saber. Mal conhece o cara e já vai pra casa dele,essa mulher não tem escrúpulos.

Gu: O que é escupuros?

Gui: É escrúpulos,eu sei o que é,mas não sei explicar.

Gu: Papai,por que você não volta pra casa?

Gui: Porque a mamãe não quer. Ela não ama mais o papai e nem quer que eu vá lá. Por que não pede a sua mamãe pra eu voltar?

Gu: Eu vou pedir a ela.

Enquanto isso,Pedro queria conversar com Lis,mas estava tudo trancado,ela o tinha mandado embora,mas ele não sairia dali até ela aceitar conversar com ele. Ele viu uma portinha de cachorro na porta da cozinha e enfiou a cabeça ali.

Pedro: Lis.

Lis(se virando radiante): Simão?(vendo que era Pedro)Ah,é você.

Pedro: Quem é Simão?

Lis: Meu cachorro,ele fugiu a mais de 10 anos.

Pedro: Se eu o encontra-lo,você aceita conversar comigo?

Lis: Sim,principalmente porque isso iria demorar demais e eu já estaria bem longe daqui. Fala logo o que você quer.

Pedro: Eu quero pedir desculpas por ter escondido a traição de Gui,não foi legal,foi errado o que ele fez e eu deveria ter incentivado ele a contar a vocês ao invés de incentiva-lo a esconder.

Lis(abrindo a porta): Ta,pode entrar.

Pedro: Então me perdoa?

Lis: Sei que está arrependido e aceitou seu erro,isso é bom. Espero que isso não se repita.

Pedro: Isso é uma promessa.(sorri)

Pedro e Lis estavam de bem outra vez. Passou os dias,Gu pulava na cama enquanto Manu tentava o colocar pra dormir.

Manu: Dá pra parar?Eu to morrendo de sono e você ta que nem doido. Deita e dorme pra eu poder ter paz.

Gu(cai sentado): Vou falar pro meu pai que você não gosta de mim.

Manu: Eu não gosto de você,eu amo você. Mas eu preciso dormir também. Dorme ou vou te deixar aí sozinho até vir um monstro te pegar.

Gu: Se o papai estivesse aqui,nenhum monstro me pegaria.

Manu(sentando do lado dele): Mas seu papai não está aqui e nunca mais vai estar. Já te expliquei uma vez e você disse que entendeu.

Gu(levanta e começa a pular falando alto): Não,eu quero,eu quero,eu quero o papai.

Manu passou a mão na cabeça,sabia que aquilo seria longo. Gu pegou no sono as 3 da madrugada,parecia que estava virando um inferno a sua vida ao lado de seu filho. Semanas se passavam e as coisas pioravam,Gu se tornou pirracento,manhoso,preguiçoso e briguento,não conseguia ter uma qualidade e aquilo estava deixando Manu muito triste e curiosa,pois Gu nunca foi assim,então ela resolveu conversar com as professoras dele que disseram que Gu mudou da água pro vinho de um dia para o outro e nem elas sabiam o porque,ela sabia que era obra do Gui. Ela tirou um dia livre só pra bater um lero com ele,a sós. Ela chegou na casa de Pedro e bateu,ninguém atendeu,ela entrou pelo portão e depois pela porta,sinal de que Gui estava aí. Ela procurou e nada,até o ver sair do banho se enxugando com uma toalha,ela só ficou observando,babando e se derretendo com aquela visão,ela sentia muitas saudades de pegar no corpo dele como se fosse dela e pensou que nunca mais poderia nem encostar nele. Ela saiu quando percebeu que ele terminou de se arrumar e foi pentear o cabelo. Gui terminou sua limpeza e foi pra sala ver TV,quase morreu do coração quando viu Manu encostada no balcão tomando algo,ele estava sozinho e de repente aparece uma pessoa do nada.

Gui: O que faz aqui?Quase me matou de susto.

Manu: Pra você ver que eu não tenho tanta sorte.

Gui: Aconteceu algo com o Gustavo ou com o bebe?

Manu: Você?Preocupado com os nossos filhos?Ta de zoa né.

Gui: Você sabe que eu me importo com eles,pare com isso. Veio aqui discutir?

Manu: Não,vim aqui saber o que você fez com o Gustavo.

Gui: Como assim?

Manu: Meu filho sempre foi um anjo,carinhoso,brincalhão,esperto,inteligente e de repente vira um pirralho mimado que chora por tudo. Me explique porque ele está assim.

Gui: Eu não sei de nada.

Manu: Já mentiu uma vez,agora vai ficar mentindo sempre?

Gui(suspira): Ta legal,quer que eu seja sincero?Então eu vou ser. Não to gostando de você com esse cara,esse tal de Paulo.

Manu: O que tem ele?Ele é meu amigo e você não é ninguém pra impedir de eu ficar com ele.

Gui: Não quero que você arranje outro pai para nossos filhos.

Manu: Você...é inacreditável. Você me trai e ainda exige que eu não fique com ninguém?

Gui: Vai ser doloroso o suficiente ver você chamando outro cara de 'amor',mas ver meus filhos chamando outro de 'pai'?Eu não aguentarei. Pode me matar,me esquartejar,mas meus filhos chamando outro de 'pai' eu não aguento.

Manu(se aproxima dele): Claro que não,porque eles não terão outro pai que não seja você,não importa com quem eu fique,você sempre será o pai dele. Agora para com essa criancice de faze-lo odiar o Paulo ou faze-lo virar uma criança ruim. Se você ainda sente algo por mim,você vai querer me ver feliz. Você seguiu a sua vida,eu estou tentando seguir a minha,ok?Vai virar um pai de verdade?

Gui: Talvez tenha razão,isso tudo só faz mal ao Gu.

Manu: E nós dois temos uma coisa em comum,queremos sempre a felicidade de quem amamos,não importa o que aconteça conosco.

Gui sorriu e Manu sorriu de volta.Pela primeira vez,os dois não sentiam sentimentos ruins enquanto estavam juntos.Gui queria se aproximar mais de sua família,mesmo sabendo que Manu era difícil.

Gui: Posso tocar?

Manu: No que?

Gui: Na sua barriga,eu quero sentir o bebe.

Manu: Ah sim,pode.

Gui(tocando na barriga da Manu): É muito bom quando eles se mexem,me faz lembrar o Gustavo quando tava na sua barriga,era tão bom.

Manu: Eu também gostava.

Gui: Era tudo muito bom naquela época.Eu não poderia ter encontrado alguém melhor pra aprender tudo comigo.

Manu sorri,os sentimentos ruins talvez estavam indo embora e a mágoa também.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amigos são Anjos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.