A Luz Que Brilha! escrita por Dani Uchiha


Capítulo 16
Por Ele


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura gente



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529535/chapter/16

_ Ei ruivinha!-Diz Castiel.

_ Castiel!?- Fala triste em velo!

_ Temos que conversar. Diz segurando em seu braço.

_ Não, não temos nada pra conversar. Fala se soltando para andar.

_ É sobre o baile!- Diz e Angeline imediatamente para.

_ O que tem o baile, vai me dizer que você não vai mais na festa?- Pergunta seria.

_ Não eu vou,só vim avisar que vou.Diz cruzando os braços então continua. _ O que estava fazendo me espionado hoje mais cedo?

_ Eu não estava te espionando . Responde já irritada lembrando do beijo do ruivo com Leylay saindo andando. Castiel rapidamente pega Angel pelo braço aprendendo a si olhando para mesma diz.

_Você não esta com ciúmes esta?- Pergunta com um sorriso, Angeline desvia o olhar, olhando para o chão, Angeline fazia de tudo para conter a raiva e as lagrimas que insistiam em encher os seus olhos. _ Angeline Chama o ruivo pela mesma que olhou para Castiel e disse.

_Claro que não. Falou o empurrando deixando uma lagrima cair e sai correndo.

_ Então porque choras! Questiona olhando a mesma sumir entre algumas pessoas na rua e segue para casa também pensativo.

–---------------Leylay--------------------

_ COMO É! LEYLAY O CASTIEL FEZ O QUE?

_Iris calma para de gritar.

_ Tá bom, mas me conta como foi tudo isso! Diz já impaciente inquieta sentada na cama de Leylay.

_ Não há muito o que contar ele, apenas se confessou a mim e me beijou.- Comenta com uma leve coração nas bochechas.

_ Ai meu deus Leylay e você disse o que?

_ Nada ele me deu até o baile para responder.

_ Isso quer dizer depois de amanha ! Grita Iris eufórica.

_ Ai meu deus você tem razão! Temos que ver o que vamos usar Iris. Diz Leylay sorridente.

_ Vamos encontrar os vestidos mais lindos para vocês!- Fala a mãe de Leylay entrando no quarto com um lanche para as garotas.

–----------Angeline-------------

_ Filha já chegou?

_Sim mãe to na cozinha tenho que fazer um lanche. Responde a ruiva pegando coisas para levar há Luna.

_ Filha quanta fome em ? Pergunta ao ver um monte decoisas na mão da mesma.

– Há é que vou fazer um lanche na praça com uma amiga posso ir?

_ Bom filha olha a hora acho melhor você n......

_ Obrigada mãe logo eu volto. Diz saindo apreçada.

_ Eu ia dizer não!- Diz suspirando olhando a filha pela janela.

Angeline corre apresada passando pela casa de Castiel que há vê e se questiona onde a ruiva iria há essa hora da noite com um monte de coisas em mão, Angeline chega no galpão e entrega para Luna a comida que pegou.

_ Obrigada por tudo que esta fazendo por mim Angeline.

_ Não precisa agradecer, bom é que eu não sei como explicar mas eu sinto algo bom em meu peito quando estou perto de você. Fala e ambas sorriem , após um bom tempo conversando Angeline disse que precisava ir e Luna decide tirar uma duvida.

_ Angeline você por acaso é adotada?- Pergunta der repente.

_ Porque você quer saber? Pergunta estranhando a pergunta da mesma.

_ Me desculpe eu nem sei porque eu fiz essa pergunta, me desculpa mesmo.

_ Não tudo bem não precisa ficar triste, eu sou adotada!- Responde olhando para o chão.

_ Você sabe como isso acontecendo.

_ Não, meus pais nunca quiseram falar sobre isso..

_ E você não tem curiosidade de saber quem são verdadeiros pais?

_ Sabe que não, eu amo muito meus pais, Julian e a Lara são incríveis comigo sinto como se fosse filha legitima deles Diz com um enorme.

_ Entendo. Fala um pouco triste pois pensa que não será fácil separar Angeline dos pais .

_ Luna eu vou indo até amanha.- Fala acenando para mesma e corre de volta para casa, ao chegar ao encontrar sua mãe sentada na sofá decide perguntar algo há ela.

_Mãe podemos conversar um estante?

_ Claro filha o que ouve?

_ Mãe como vocês me adotaram ,me tiraram de algum orfanato ou como foi?- Pergunta.

_ Angeline o que é isso agora, você é minha filha e do Julian e ponto.

_ Eu sei mãe só quero saber como foi que aconteceu tudo .

_ Não há nada pra contar! Fala indo para seu quarto.

_ Esta bem eu vou perguntar diretamente ao meu pai. Fala Angeline subindo as escadas, a mesma entra em seu quarto senta-se na cama e olha para janela e vê que as luzes do quarto de Castiel estavam apagadas, a mesma suspira e pega seu celular para ligar para seu pai que não atende o celular então tenta no numero da casa.

_ Alô pai?!- Fala.

_ Não sou eu Angeline Dake.

_ Há você, onde esta meu pai quero falar com ele!- Diz um pouco irritada.

_ Saiu logo após falar com sua mãe. Responde.

_ Esta bem obrigada!- Diz desligando o celular e se deita na cama e diz. _ Amanha será um longo dia e sábado já vai ser o baile e o Castiel e a Leylay eles ...eles há porque isso esta acontecendo?

–------------------- Leylay---------------------

Leylay chegou cedo na escola estava contente já que amanha seria o baile, Iris também estava contente a tarde ambas iriam comprar seus vestidos, as duas amigas estavam sentadas debaixo da arvore conversando quando foram interrompidas por Nathaniel.

_ Leylay posso falar com você?- Pede.

_ Claro pode. Fala o olhando e o mesmo olha para Iris que entende que era para mesma se retirar.

_ Eu vou indo pra sala na frente Leylay.

_ Não Iris fica , Nath pode dizer na frete da Iris ela é minha melhor amiga.

_ Esta bem, Leylay eu passo para pegar você na sua casa amanha as seis tudo bem? Pergunta há olhando.

_ Iris e o Ken vai com agente . Fala de repente.

_ Porque ? Pergunta um pouco exaltado.

_ Porque Iris vai se arrumar na minha casa e tínhamos combinado de irmos juntas... Fala desviando o olhar olhando para Armin que vinha sozinho olhando seu jogo.

_Leylay?- Chama Nathaniel á olhando.

_ Até mais Nath. Fala Leylay indo até Armin. _ Oi Armin! Cumprimento parando o moreno.

_ Oi Leylay!- Fala triste e um pouco irritado.

_ Armin esta tudo bem com você? Pergunta ao notar que o moreno estava diferente.

_ Estou vou indo pra sala agora. Diz.

_ Esta bem. Fala triste o olhando Iris logo se aproxima.

_ O que há com o Armin hoje ?

_ Não sei ele esta um pouco diferente e frio comigo.

_ Há Leylay você gosta mesmo do Armin não é?.- Pergunta Iris nesse instante Lysander passava e acaba ouvindo a resposta de Leylay.

_ Sim Iris eu sou apaixonada por ele. Diz e Lysander passa e Leylay completa._ Ou eu achava que era, agora nem eu mesma me entendo, tudo que ando pensando agora e no Castiel.

_ Você tem que dar uma resposta para ele amanha.

_ Sim, agora vamos pra sala . Fala indo para sala, ao entrar na porta Castiel que estava parado no corredor puxa a morena pelo braço a encostando na parede e a beija, Angeline que estava entrando no corredor junta de Rosalya presenciam a sena.

_ C-Castiel.- Fala se apoiando e rosa.

_ Angel se sente bem? Pergunta.

_ Claro, vamos pra sala. Diz triste passando por Castiel e Leylay.

_ Castiel o que é isso?- Pergunta Leylay o empurrando.

_ Não consegui me segura. Fala entrando na sala e Leylay cora tocando em seus lábios ao entrar na sala se senta , cerca de cinco minutos depois a diretora entra para informar os alunos que todos deveram ajudar na decoração do ginásio ao fim das aulas.

Castiel passou boa parte das aulas admirando Leylay, tanto Armin quanto Angeline não estavam gostando do que viam, porem Leylay se sentia pressionada e decide evitar Castiel por hora o deixando triste e sem entender a atitude da morena.

.............

_ Angeline deis de cedo eu estou percebendo que você não esta bem o que foi é por causa do beijo que vimos? Pergunta rosa a amiga que estava amarando algumas fachas no ginásio.

_ Eu estou bem.- Diz pensativa.

_ Não e o que parece. Responde.

_ Rosa vou buscar mais fachas no porão já eu volto. Diz descendo da escada indo ao porão, ao chegar na porta ouve a voz de Castiel e para imediatamente.

_ O que quer tanto me dizer Lysander? Pergunta Castiel soltando uma caixa no chão.

_ Castiel você acha mesmo que a Leylay vai te dar uma chance?- Pergunta o encara e Angeline se aproxima para ouvir a resposta do ruivo .

_ Claro até a beijei hoje. Comenta vitorioso .

_ Eu há ouvi dizer para Iris que estava apaixonada pelo Armin. Diz o mesmo.

_ Ela não esta !- Fala irritado.

_ Acredite no que quiser. Faa Lysander saindo e Angeline se esconde para não ser vista assim que Lys sai a mesma entra de vagar no porão e vê Castiel sentado e triste.

_ Castiel!- Fala baixinho então algo há surpreende Castiel estava chorando ela pode ver claramente uma lagrima sair de seus olhos, aquilo partiu o coração da mesma que tinha uma enorme vontade de correr e abraça-lo então o ouve dizer após da um murro na parede.

_ Sou um estúpido por gostar tanto da Leylay.- Fala indo rumo a porta Angeline corre para não ser vista e se esconde embaixo das escadas, Castiel passa triste o que incomoda a ruiva.

_ Há Castiel. Diz .

_ Ei Angeline cadê as fachas Rosa me disse que você tinha vindo buscar. Fala Alexy.

_Eu já vou. Diz a ruiva correndo até o porão e pegando as fachas, os alunos passaram a tarde toda montando o ginásio Rosa pediu a Angeline que há deixa-se fazer seu vestido e a mesma concordou, ao ver Castile ir embora Angel decidiu ir também para falar com ele já que se sentia mal e ter vido o ruivo mal a tarde toda.

_ Castiel espera quero falar com você!- Grita o alcançando.

_ O que você quer. Diz muito irritado.

_ Você gosta mesmo da Leylay não é?

_ Sim Responde.

_ E você ficará muito feliz se estiver com ela não é? Pergunta um pouco triste.

_ Onde você quer chegar com tudo isso?- Pergunta já estranhando todas essas perguntas.

_ Nada não. Diz vendo Castiel voltar a andar pensativo , Angeline corre de volta a escola precisva ver Leylay depois de pocurar muiot e saber que a morena ainda não tinha ido embora consegue encontra-la no portão.

_ Leylay tenho que falar com você!. Fala segurando o braço da mesma.

_ Claro, venha vamos nos sentar naquele banco. Fala apontanto e ambas vão para lá Leylay se senta e encara Angeline que estava em pé seria. _Não vai se sentar? Pergunta.

_ Não o que tenho que para falar e rápido. Diz.

_ Pois então diga!

_ Eu vim te pedir que dê uma chance ao Castiel!- Fala de uma vez para que assim doesse menos em seu coração fazer esse pedido.

_ Hã Estranha.

_ Leylay eu sei que o Castiel espera uma resposta sua amanha no baile olha eu só te peço que não brinque com os sentimentos do Castiel!- Diz agora já exaltada.

_ O que você esta querendo dizer com isso?

_ Que o Castiel esta apaixonado por você sua estúpida , eu imploro há você que de uma chance há ele, não suporto velo triste como hoje, Leylay você por caso tem noção de como eu amo o Castiel.

_ Você o ama? Pergunta vendo que a ruiva estava preste a chora.

_ Não mude de assunto, eu estou aqui te implorando para que você considere os sentimentos dele por você, estou aqui pedindo que você de uma chance há ele, eu vi em você que você se sente balançara ao lado dele, então porque não da uma chance há ele, mas caso não ó queira seja direta e não o machuque, não o machuque Pede saindo com os olhos cheios de lagrimas , anda um pouco e diz.

_ Agora está feito. Caso a Leylay o queria eu o perderei para sempre! Diz se sentando na calçada da rua.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado ^^ até amanha



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Luz Que Brilha!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.