A Luz Que Brilha! escrita por Dani Uchiha


Capítulo 15
Uma Chance


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem do capitulo boa leituras



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529535/chapter/15

–------------Angeline----------

Angeline tinha retirado sua blusa e vestiu na mulher havia ficado curto, mas pelo menos assim a mesma não sentira tanto frio. Angeline se encontrava sentada olhando a mulher a sua frente estava pensativa , pesava onde tinha visto aquela marca então uma lembrança tomou conta de sua mente.

Minha filha você tem que tomar mais cuidado se cair assim é claro que ira se machucar, venha deixa que a mãe cuide de você A imagem de uma mulher abraçando uma pequena criança dominava o pensamento de Angel a criança abraçada a mulher toca em seu cabelo revelando a marca de uma lua na nuca da mulher.

_ Porque eu estou tendo essas lembrança, quero dizer isso é uma lembrança? Eu vivi isso? Ou eu apenas presenciei essa sena? Estou tão confusa.

_ Ai minha cabeça!- Fala a mulher despertando.

_ Em fim você acordou!, Como você se chama esta tudo bem com você?!- Pergunta Angeline a mulher que tinha um lindo olhar e por alguma razão olha-la era como se olha-se para si alguns anos mais velha.

_ Eu sou Luna.- Responde a mulher olhando Angeline seria!

–-----------Casa Angeline-----------

_Nana, NANA a Angel já chegou - Grita Lara da cozinha.

_ Não já são quase meia noite ela não chegou, estou começando há ficar preocupada. Diz Nana.

_ Eu também, quer saber Angeline disse que teria um encontro com uns colegas da sala dela eu vou procurar por ela não deve estar longe, primeiro vou falar com o colega dela que mora ai ao lado . Fala Lara saindo de cassa apreças ao sair vê Castiel sentando na escadaria de sua casa e decide pergunta se ele não tinha visto Angeline.

_ Oi rapazinho , você viu minha filha ?- Pergunta Aflita, Castiel estranha e responde.

_ Tem duas horas que há vi voltando para cá !- Diz olhando ao longe.

_ Duas hora, isso quer dizer que já erra para ela ter chegado, filha o que ouve?- Pergunta com a mão no peito.

_ Senhora!- Fala Castiel há olhando.

_ Nana, Nana, Nana Grita Lara.

_ O que foi senhorita?

_ Nana me ajuda há procurar a Angel ela deve estar perdida ou talvez alguém pode ter há pegado já era para ela ter chegado.

_ Claro vamos procurar, é estranho nem o celular ela tende!- Fala Nana e ambas saem a procura de Angeline.

_ O que será que aconteceu com ela?- Se pergunta Castiel que sai andando pelas ruas.

..............

_ Luna é um nome bem lindo, mas o que aconteceu com você olha como esta ferida!- Fala tocando , no braço da mesma , Luna olha Angel por segundos e pergunta.

_ Qual o seu nome?

_ Angeline- Responde sorrindo e Luna enche os olhos de lagrimas abraçando a mesma que por sua vez não entende ação da mulher.

_ Angeline, que bom que bom Fala baixinho em quanto pensava se essa garota poderia ser sua filha, ambas se separam Angeline fica conversando por minutos com Luna até que diz.

_ Luna eu preciso ir embora agora minha mãe deve esta me procurando já , olha amanha eu volto aqui para te ver e trago coisas para você se vestir e comer até logo e não saia daqui fique bem. Diz Angeline que sai correndo .

_ Tenho que chegar logo em casa a bateria do meu celular acabou tenho que chegar logo em casa ou minha mãe vai....... Angeline para de falar ao ser puxada pelo braço.

_ Ei sua estúpida esqueceu de volta pra casa ou o que? Pergunta Castiel que segurava à ruiva.

_C-Castiel ?!- Fala com um sorriso em velo.

_ Que Castiel que nada.- Diz e é interrompido pela ruiva que continua.

_Você estava procurando por mim? Estava preocupado é isso? Pergunta feliz em pensar que Castiel poderia estar preocupado com sigo.

_ Ruivinha você por acaso se ouve quando fala?Não seja estúpida sua mãe esta te procurando garota.

_ Minha mãe hun? Ô bem você poderia me emprestar seu celular? O meu esta se bateria.

_ Para que você quer ele?

_ Para ligar para minha mãe.- Fala e Castiel empresta Angeline liga para Lara e explica para mesma que já esta indo para casa tranquilizando assim sua mãe e Nana.

_ Obrigada Castiel, agora eu tenho que correr. Fala.

_ Não, primeiro vai me dizer onde você esteve esse tempo todo.- Perguntou olhando a ruiva.

_ Não tenho que te dar satisfações Castiel. Fala cruzando os braço.

_ Shwr . Murmurou algo que Angeline não entendeu.

_ Obrigada de novo pelo celular até amanha Castiel Diz a mesma acenando e logo corre para sua casa. Após levar uma boa bronca de Lara Angeline se deita , espera sua mãe dormir para entrar em seu quarto e pegar algumas roupas para Luna, pela manha a mesma acorda bem cedinho pega algumas coisas para comer e corre para o galpão .

_ Luna..Lunaa.- Grita olhando em volta e não vendo a mulher.

_ Estou aqui!- Fala a mesma aparecendo atrás de Angeline.

_ Você me assustou, aqui vista essas roupas, e aqui tem coisas para você comer.

_ Obrigada por estar me ajudando sem amenos me conhecer.- Diz olhando-a

_ Algo me diz que você é uma boa pessoa, depois que eu volta para vela agora tenho de ir a da escola .

_ A claro vá. Fala e Angeline logo vai saindo com um belo sorriso, enquanto Angel saia Luna recita um cântico .

_ Revela-ti a mim sombras da vida.- Uma fraca sombra revela o passado de Angel para mesma que sorri e diz. _ Encontrei minha filha!- Fala com um enorme sorriso de satisfação.

–----------------- Leylay----------------

_ Iris eu estou falando o Castiel fez uma cara de quem estava preocupado com a Angeline.

_ Mas Leylay isso eu entendi, o que eu não entendo é porque você esta tão incomodada com isso.

_ Eu também não sei Iris.- Diz a morena pensativa.

_ Leylay por acaso você esta gostando do Castiel?- Pergunta Iris há encarando.

_ Eu gostando do Castiel acho que.....não... Fala vagamente vendo o ruivo entra na escola, o mesmo olha para a mesma e acena , Leylay sorri acenando de volta ao sentir uma certa agitação em seu coração.

_ Leylay, Leylay cuidado. Você pode acabar se machucando.- Adverte a amiga

_ Eu não vou me machucar. Fala indo até Castiel. _ Castiel oi. Cumprimenta sorrindo, Castiel estranha pois normalmente não falam assim tão facilmente.

_ Oi Leylay. Cumprimenta com um sorriso discreto.

_ Castiel, tem uma coisa que eu queria saber.

_ E o que é?

_ A um tempo atrás você queria me dizer algo lembra; então o que era?- Pergunta.

_ Leylay isso não é algo que eu queria dizer assim e agora, mas podemos conversar depois quando estivermos no clube .

_ Esta bem.- Diz saindo.

Castiel vai para sala contente, ao entrar na sala vai direto falar com Lysander a respeito de Leylay.

_ Você vai mesmo se declarar para ela? Pergunta casando algo na bolsa.

_ Sim era isso que eu queria há um tempo atrás.

_ Castiel você esta certo disso, você nunca mais tocou nesse assunto.

_ Tenho..... O que você tanto procura por ai . Pergunta já irritado por Lysander não demonstra tanta atenção assim ao que falava .

_ Estou procurando meu bloco de notas.

_ Aff. Reclamou se sentando, todos os outros alunos entram exceto Angeline que chega bem depois.

_ Atrasada de novo Angeline.

_ Desculpe Frazin .- Pede entrando, assim que se senta diz.

_ Lysander eu encontrei isso lá fora no banco, acho que é seu pois sempre que te vejo você esta com um.

_ É meu sim, obrigada. Agradece sorrindo.

As aulas passaram bem rápidas quando todos perceberam já estava na hora de irem ajudar em seus clubes, Angeline estava no clube de Basquete procurava por Castiel para poderem jogarem.

_ Ei Lysander viu o Castiel ?

_ Não, porque?

_ Quero chamar ele para jogar. Fala triste.

_ Eu jogo com você Fala Viktor roubando a bola da mesma fazendo uma sexta.

_ Não com você eu não quero jogar! Fala se sentando no chão.

_ Que foi ta com medo de perder é? Pergunta a provocando.

_ Quer saber eu ganho de você- Fala se levantando e pega a bola Angel e Viktor iniciam uma disputa estavam indo bem empatados o jogo Angel estava com a bola corria rumo a sexta pela lateral da quadra, quando a mesma tropeça no bloco de notas de Lysander e acaba caindo levando Lysander consigo que tenta segura-lá .

_ Você esta bem? Pergunta há olhando.

_ Lys-Lysander saia de cima de mim por favor. Pede Angel corada, pois Lysander e ela estavam tão perto que poderiam se beijar.

_ Há me desculpa. Pede sem graça e todo vermelho.

_ Qual é Lysander não vá passando assim na minha frente sou eu quem quer conquistar essa ruivinha. Fala Viktor colocando o braço no ombro de Angel que diz.

_ Sem chance. Fala saindo do ginásio indo para o pátio, vê Castiel indo para a estufa e decide segui-lo. Castiel entra na estufa e encontra Leylay conversando com Jade.

_ Castiel !- Diz a morena ao vê-lo.

_ Leylay venha temos que conversar. Diz a puxando levando-a para escadaria da escola.

_ Diga Castiel o que tanto queria me dizer. ? Pergunta Angeline os observava atenta, mas não podia ouvir muito estava disposta a se aproximar mais porem Armin chega a assustando .

_ O que estamos espiando? Pergunta abaixado ficando na mesma altura que a ruiva que se assusta.

_ A-ARMIN!- Fala levando um baita susto, susto este que acaba revelando os dois ali chamando a atenção de Angeline e Castil.

_ Armin!- Diz Leylay o encarando, Armin fica serio ou ver Castiel e sai imediatamente. _ Armin espera.... Pede Leylay indo atrás do moreno.

_ Leylay agente ia conversar!- Fala.

_ Amanha Castiel amanha. Grita, Castiel vai até Angeline serio já que a mesma interrompeu sua conversa e diz.

_ Você.....

_ Eu nada, tchau to atrasada tenho eu ir . Fala a ruiva se dar tempo de Castiel dizer qualquer coisa.

Angeline vai ao galpão ver Luna como havia dito e passa boa parte do tempo conversando com a mesma e pensativa queria saber o que Castiel tanto queria falar com Leylay , sendo assim no dia seguinte decidiu que seria a sombra dos dois iria segui-los até descobri o que eles iriam conversar.

......

Como havia planejado Angeline estava seguindo Castiel para todos os lado e agora mesmo a mesma estava escondia observando Castiel e Leylay na estufa da escola.

_ Leylay?!- Fala Castiel entrando na estufa.

_ Castiel oi .- Diz Leylay que estava pouco mais atrás regando algumas plantas no chão.

_ Podemos conversar agora? Já que ontem não deu certo - Pergunta há olhando serio pois caso ela disse-se sim não saberia por onde começar.

_ Claro que podemos conversar agora Castiel me diga o que queria me dizer?

_ Leylay eu queria te dizer já há algum tempo que eu gosto de você! Fala sem rodeios ou qualquer cerimônia Leylay tinha um rosto surpreso,mas não mais que Angeline, Castiel não se segura e da um beijo em Leylay que só nãocorresponde ter sido pega de surpresa, Angeline que estava ouvindo e vendo tudo se sente mal e acaba fazendo barulho revelando-se , Castiel solta-se de Leylay sai para ver o que era o barulho e vê Angeline, a mesma olha Castiel com um olhar triste e sai correndo.

_ Quem era Castiel ? Pergunta Leylay um pouco envergonha.

_ Não era....ninguém.... Responde vagamente pensativo.

_ Castiel quanto ao que você me disse eu....

_ Espera Leylay! Não precisa me responder nada agora; me responda no sábado no baile. Disse saindo deixando Leylay pensativa a respeito dos sentimentos do mesmo e a respeito do que sentiu ao ouvir o dizer que gostava de si e principalmente tentava entender o que sentira ao ser beijada por ele .

–--------------- Angeline-------------------

Angeline saiu da escola triste e chorando , antes que chega-se ao galpão a mesma limpas suas lagrimas e entra para ver Luna que estava esperando pela mesma.

_ O que ouve filha?-Pergunta e Angeline estranha. _ Perdoe-me eu não falei por mal é um costume que tenho!- Diz.

_ Não faz mal, não ouve nada. Diz se sentando e suspirando.

_ Me diga o que há, só de olha para você eu sei que aconteceu algo, e não quiser conta eu adivinho. Falou com um sorriso.

_ Há é tente adivinhar. Fala e Luna olha para mesma e recita em seus pensamentos Revela-te tristeza Nesse instante por um breve momento Luna tem as recentes lembranças de Angel e descobre o que há de errado com ela.

_ Você esta sofrendo por conta de um garoto que se confessou há outra não é mesmo.

_ Uau você e boa. Diz um pouco mais animada.

_ Minha filha não fique triste, você ainda não perdeu , de o seu melhor para conquista-lo há vera um baile onde ele será o seu par não é aproveite essa chance- Diz

_ Como você sabe do baile?- Pergunta estranhando.

_ Você.....me disse...., não se lembra?

_ Não. Fala bagunçando o cabelo.

_ É bom , é você deve estar atrasada sua mãe deve estar há sua procura. Diz para mudar de assunto.

_ Sim, eu já vou indo eu volto mais tarde com algo para você comer.

_ Esta bem , vá com cuidado minha filha. Diz e vê Angeline parti sorri em ver que há filha era uma linda forte e doce menina estava orgulhosa, ao sair na rua e andar por alguns momentos distraída Angel bate em alguém .

_ Ei ruivinha!-Diz Castiel.

_ Castiel!?- Fala triste em velo!

_ Temos que conversar. Diz segurando em seu braço.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Espero que sim até amanha



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Luz Que Brilha!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.