Missão escrita por Lis, Anna Bianca


Capítulo 5
Quinto capitulo. Capckes da madrugada.


Notas iniciais do capítulo

está ai,
então sejam bonzinhos, e nos deixem comentários.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529343/chapter/5

Pov. Isabel.

O pomo de ouro passava zunindo, e o placar marcava 470 a 510. O time verde e prata estavam ganhando. Eu estava na arquibancada adversária, urrando como quase todos os lufa-lufas.

Heloisa e Draco tinham sido escolhidos para jogar pela sonserina. Ele como apanhador, e ela como batedora. E era por isso que prestava atenção no jogo mais do que o normal.

Apesar de muitos pensarem que Draco, só avia entrado para o time do futuro por causa do dinheiro, qualquer um podia ver que ele tinha talento.

Assim que o jogo acabou- quando o meu primo conseguiu agarrar o pomo de ouro-, levantei rumo á biblioteca. Uma das coisas legais sobre a Hogwarts do passado, é que quando se tem jogo, as aulas são suspensas.

Aproveitei para pegar alguns livros, sobre um assunto em especial. Culinária.

***

Eram um pouco mais do que onze da noite, e a bagunça era enorme. O chão da cozinha estava cheio de farinha, cascas de ovos e chocolate derretido. Precisava de mais 10 minutos para que tudo estivesse pronto. Voltei a olhar no livro, li e reli o modo de preparo, enquanto assava a minha experiência.

Foi quando Tom apareceu. Ele estava com o seu típico uniforme engomado, olhou para a cozinha como se decidisse qual maldição jogaria primeiro.

Antes de ser morta- disse- espere mais 5 minutos.

o que fez com a cozinha?- perguntou indignado.

eu... - comecei a falar, mas foi interrompida pelo som do forno mágico. - estão prontos!

Retirei com cuidado a fornada, a massa tinha assado. Reuni todos em cima da bancada.

mas o que é isso?- ele disse pegando um dos bolinhos com as pontas dos dedos.

Capckes. - me limitei a responder. - não pegue, ainda não terminei!

Furei-os com cuidado, e acrescentei o recheio. Polvilhei os confeites.

pode alcançar as velinhas?

porque esta acordada há essas horas?- perguntou quando entregou o maço de velas.

você vai ver, - falei enquanto terminava de enfeitar- me ajuda?

Enquanto descíamos as escadarias rumo às masmorras, ficamos em silencio. Já era meia noite, o horário certo.

Na entrada do salão comunal, Draco nos esperava, ele estava cheio de presentes nos braços. E me olhava como se perguntasse se tudo estava bem.

Tom veio me ajudar, - sussurrei.

Assim que chegamos à entrada do dormitório feminino, contei mentalmente ate três e entrei cantando.

parabéns para você! Nessa data querida! Muitas felicidades, - urrei- muitos anos de vida!

viva a Heloisa!- exclamou Draco.

A aniversariante acordou assustada, no inicio parecia confusa, mas quando a sua ficha caiu começou a entrar no clima.

ainda nem amanheceu o dia!-gritou.

na verdade, - disse Draco, - são meia noite e cinco, ou seja, inicio do dia!

As outras meninas acordaram, e começaram a nos ajudar na cantoria. Logo um pequeno coral, cantava a ultima parte.

com quem será? Com que será! Que Heloisa vai casar! Vai depender, vai depender se o Draco vai querer. - gritaram todos juntos ele aceitou! Ele aceitou! Tiveram muitos filhos, e depois o pau torou!

Entreguei um dos bolinhos com velas, ela tomou fôlego e assoprou. Logo após cada um se serviu com os doces.

feliz aniversario!- disse enquanto entregava os presentes. - o primeiro é do Draco.

O embrulho era vermelho, e dentro um colar de esmeraldas verdes claras. Logo depois a cama estava cheio de picotes coloridos. E o colo com muitas jóias.

Aproveitei que ela não estava olhando e tirei uma foto.

hei! Não vale tirar foto, estou com cara de travesseiro!- disse com ódio.

já era. Essa vai para o álbum!- brinquei.

Quando os doces terminaram, e pouco a pouco os alunos foram dormir, sai do dormitório da sonserina e fui para a cozinha. No caminho percebi que Riddle me seguia. Arrumei alguns doces que avia deixado em cima da bancada, e entreguei para ele.

obrigada por me ajudar. Os doces são para você.

não gosto de doces.

que pena, por que esses são fiz especialmente para você. -Falei fingindo tristeza. - são de carambola.

Caminhei ate a entrada da cozinha, mas antes olhei disfarçadamente para trás. Vi Tom provando um dos Capckes, ele pegou os outros e escondeu nos bolsos.

não gosta de doces- sussurrei- sei!

***


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Missão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.