Cidade dos olhos escrita por Bryan Nilrém


Capítulo 3
Especial dia 8 de setembro. Olhos lunares


Notas iniciais do capítulo

Esse especial é só para alertar as pessoas sobre hoje, dia 8 de setembro de 2014, teremos a super lua, novamente e também se houver uma próxima, quando eu souber falarei, bom, então farei um pequeno capitulo, provavelmente o mais curto que vou fazer. Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529310/chapter/3

O céu, as pessoas vivem sua vida inteira embaixo deles, ele o mantém vivo através de sua enorme camada protetora, e você mal olha para cima por que está com pressa, sempre com pressa você pensa "Por que olhar agora? Eu posso fazer isso depois que eu acabar isso e aquilo" e acaba não fazendo, e após várias tentativas de sua alma fazer você olhar para o vasto céu, para de tentar, e você se pergunta, "Para que olhar para o céu?" esquecemos de uma das coisas mais importantes de nossas vidas, uma das essências dela até, e a lua, a rainha da noite humana, a deusa dos mares, aquela cujo ilumina a noite e não a deixa cair na completa escuridão, então, que tal você se sentar com uma pessoa especial e em um lugar especial e olhar para o céu e procurar a lua, que sempre, sempre, ilumina suas noites, ela pode iluminar a sua vida, e pode até mesmo ascender a chama que você está precisando. Não tenha vergonha e convide a pessoa que quiser, vou ver se sigo meu conselho e convido a Thalia para ver a super lua daqui, será que ela vai gostar? Bom, irei tentar assim poderei ver em seus olhos azuis o brilho da nossa lua em conjunto com as estrelas.

Espero que você tenha a coragem, só precisa pensar que você conseguirá, se for difícil pense durante somente 10 segundos, só o tempo que durar você escrever a mensagem e enviar, vou tentar isso, vou ver se funciona.

"Querida Thalia, gostaria de saber se gostaria de ver a super lua comigo hoje? Se não quiser tudo bem, eu entendo, mas, não custa tentar né?"

Eu ia tentar apagar mas meu primo chegou e tomou o meu celular, e acidentalmente apertou o botão enviar e, bem, não sei se estava vermelho de raiva ou de vergonha, mas de uma coisa eu tinha certeza, eu ia matar ele antes de me matar. Mas ele deu sorte, seus pais chegaram para busca-lo, fiquei o dia todo esperando a noticia de Thalia mas ela não me respondeu, então fui ao lugar que eu geralmente vou para ver os acontecimentos astronômicos, é bem perto da escola, ela mora perto da escola, continuei vendo a lua, ela estava umas 3 vezes maior que o normal, quando eu ouvi um estrondo atrás de mim, alguém estava tentando escalar a pequena casa abandonada e acabou derrubando o que eu usei para subir. Perguntei se a pessoa estava bem, ela não respondeu e eu falei:

– Ei? Está consciente ai?

– Estou, obrigado por perguntar.

Essa voz... não, é parecida mas não pode ser ela, mas surpreendentemente era ela, fiquei surpreso e calado quando a vi se levantando, percebi que estava confusa, mas ela perguntou:

– Jack? O que está fazendo aqui?

– E-eu é ... Bem... a lua! - "a lua" saiu mais alto do que eu gostaria, mas pelo menos falei uma palavra inteira.

– Eu sei da lua, eu vi sobre isso na tv, e como é aqui é perto de minha casa vim para vê-la, mas estou surpresa que esteja aqui.

– A-ah, e-entendo, bem, então vou i-indo.

– Não, não precisa, pode ficar, assim não fico sozinha.

– M-mas...

– Por que você é tão tímido?

– Não sei... tam-também gostaria de saber.

– Você precisa relaxar, não é nada de mais, nós somos amigos! Não é?

– Sim! - fiquei surpreso e contente em saber que ela ao menos me considera um amigo.

– Então meu amigo cavalheiro, poderia me ajudar a subir? Sou um pouco desajeitada.

Dei minha mão a ela e ajudei-a a subir, pensando, como eu sou sortudo, e logo após fiquei mais vermelho me lembrando sobre a mensagem. Não sabia como perguntar para ela sobre a mensagem então fiquei quieto, ela comentou sobre a lua estar super linda, eu só concordei, quando deu mais ou menos umas 22 horas eu desci e a ajudei a descer, nos despedimos e ela foi para sua casa e eu a minha, nunca estive mais feliz em minha vida, no dia seguinte descobri que ela tinha mudado de numero, o que foi um alivio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai pessoal? Não sou muito bom e eu fiz esse pouco hoje, por favor gente, digam o que acham, suas opiniões são importantes, pelo menos para mim, não vou parar de postar por que faço o que gosto mas, sei lá, eu parecia uma criança de 4 anos que acabara de receber a noticia que ia ao parque quando vi que duas pessoas tinham favoritado a história, e digo que, gostaria de "ouvir" mesmo a opinião de vocês (as aspas é só por que vocês irão escrever e eu irei ler kk).



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cidade dos olhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.