O Filho do Diabo - Agente Ruschel escrita por TM


Capítulo 6
Fale com o senhor Moon




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529166/chapter/6

Adam começou a pensar se matar valia á pena mesmo, ou era uma simples diversão. Ele poderia ser matador profissional, ganhando dinheiro com aquilo que mais lhe dava prazer, por que não? Por que eu sou um agente do F.B.I., ele já sabia a resposta.
Enquanto estava no seu escritório escrevendo uma carta para deixar junto ao corpo de sua futura vítima: Angella Cahill, quando sua superior Stacy Ghroul entrou na sala, ele só percebeu pelo som que o salto dela vinha fazendo, e como ela era manca, isso ajudava bastante á reconhece-lá.
– Espero que eu não esteja lhe incomodando, senhor Cooper. - Ela falou com um som muito autoritário, como se no mesmo tempo ela dissesse "sou eu que mando aqui, e você nada mais é do que alguém insignificante".
– Claro que não, senhorita Ghroul. Sente-se. - Ele fez sinal com a mão e continuou. - O que devo a honra da sua visita?
– Senhor Cooper, educado como sempre! Estou passando pra avisar todos que vou ser substituída por um homem chamado Nathan Moon. Você vai gostar dele. Ele estava conversando com a mãe daquela menina assassinada, como é mesmo o nome dela... - Stacy olhou pro teto tentando lembrar, enquanto pegava uma mecha ruiva de seu cabelo e colocava atrás da orelha.
– Collins. Clarice Collins. - Ela deu um meio sorriso ao saber que Adam lembrava, mais ficou com a cara confusa, e Adam completou. - Sabe como é, repercutiu o país inteiro com a mãe não querendo que identifiquem á causa oficial da morte da filha.
– Ah, claro, senhor Cooper. Como eu estava dizendo, a partir de amanhã, Nathan Moon será seu superior, e espero que vocês se deem bem. Eu já avisei á ele que você é meu melhor agente, por assim dizer. Espero que você faça várias decisões sábias e corajosas. Falando nisso, você poderia me dar o nome dos novos agentes que você contratou?
Ele arqueou uma sobrancelha. E se lembrou do que Mary tinha dito mais cedo.
– Ah, os agentes, claro! - Ele entregou dois currículos á ela. - Austin Bates, um rapaz muito dedicado e com o histórico fascinante. - Falou Adam sem animação, e sem emoção na voz.
– E quem é essa outra? Jennifer Adams? Sério isso? E enquanto á aquela moça, senhorita Ruschel que eu mandei Mary apresentá-la pra você. Acho que ela não fez o serviço direito, novatas..
– Ela me apresentou sim, é Isabella Ruschel, certo? Acho que vou contratá-la, mais por enquanto ela vai estar no treinamento pra ser uma agente, se ela não der o melhor dela, saberemos. Vou convocar a senhorita Adams também, que vença a melhor. - E ele deu um riso sarcástico, na qual Stacy o acompanhou também.
– Vou sentir falta de você, Cooper. Seja bonzinho com o Nathan, certo? - Stacy saiu dando risadas, o que era difícil pra ela, já que o filho morrera a menos de um mês.
Adam se sentiu aliviado, não tinha mais aquela mala de doutora Stacy Ghroul em seu pé, mandando ele fazer relatórios, ocorrências, nem nada do tipo.
Ele iria manipular Moon, e ter o cargo mais alto no F.B.I., enquanto estava fazendo seus planos para o futuro, seu telefone tocou. Aquele toque irritante que só consultórios de medicina tinham.
– Doutor Cooper falando.
– Olá senhor Cooper. Eu gostaria de saber se meu currículo chegou até aí. Eu mandei pra uma moça chamada Mary que dizia que era secretária do senhor.
Aquela voz esbanjava inocência, a voz era realmente linda e Adam começou a imaginar a dona dela.
– E qual seu nome, minha querida? Ela mesmo é minha secretária, começou hoje. Acho que deu um problema aqui... Sophie Richards? Kylie Mitchell? ou Selene Walker? Qual delas é você, querida?
– Nenhuma delas, senhor. Meu nome é Isabella Ruschel, mais conhecida como Bella. Gostaria de saber se eu tenho chance de entrar, por que se você conferir meu histórico escolar, vai ver que eu era uma aluna exemplar.
Adam ficou em silêncio, não conseguia falar um "a", e se falasse, com certeza iria gaguejar.
– Alô? Adam Cooper? Senhor Cooper? - A voz da jovem insistia no outro lado do telefone.
– O-o-oi. Eu conferi seu histórico sim, e achei interessante. Enquanto as chances, quem define isso é você, não eu. Amanhã ligue pra minha secretária, e peça pra ela que você quer falar com Nathan Moon. Ele vai cuidar do seu caso. Esteja aqui dia 8 sem nenhuma falta ás 7:30 da manhã, nem um minuto a mais, nem a menos. Aguardo você até lá, senhorita Ruschel.
– Ok, obrigada pela oportunidade! Vou lhe mostrar ser digna do merecimento pra ser uma agente. Até lá, senhor Cooper.
E ela desligou o telefone. Adam ficou com o telefone na mão por uns 5 minutos pensando no que iria fazer á respeito da jovem.
E chegou a conclusão que não sabia de nada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!