O salvador do Olimpo - 2 escrita por Anne Bell


Capítulo 21
O bracelete e o pó


Notas iniciais do capítulo

:(



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529035/chapter/21

Rachel que estava de joelhos caiu no chão. Ela chorava muito. Annabeth se apoiou no meu ombro chorando também. Não acreditei. Eu e Piper também estávamos chorando.

– Não... – murmurou Hazel olhando pra Leo

Rachel soluçava de tanto chorar.

– Sinto muito. – disse Quíron. – ele precisa ser preparado.

– Não! – gritou Rachel – não... não...

– Rachel... – eu disse pegando no seu ombro – ele era o da profecia. Eu sinto muito.

– Você prometeu, Annabeth. – disse Rachel se levatando – você prometeu.

Annabeth olhou pra mim e eu entendi. Já havia cometido o mesmo erro que ela antes.

Hazel que estava agora com lágrimas nos olhos, se abaixou e ficou ao lado de Leo e Rachel.

– Rachel. – disse Hazel enxugando as lágrimas. – Leo uma vez me disse que, você ia ser seu último amor. E você foi o primeiro.

– O que quer dizer com isso? – disse Rachel soluçando ainda abraçada com Leo

– Ele te amava. Não duvide jamais disso. – murmurou Hazel e todos olhavam para ela. – mas eu também o amava.

Rachel olhou incrédula. Mas não teve reação.

– Durante esses poucos dias ele me ensinou a ser algo que eu jamais fui, alguém divertida, alguém que se importa com os outros... e ele não merece acabar desse jeito. – disse Hazel chorando. Ela colocou a mão no bolso de Leo. – a tortura de Leo foi ver alguém que ele ama morrer. E esse alguém é você. Tome isso. – ela disse entregando a 6° pedra de Marte na mão de Rachel.

– O que você vai fazer Hazel? – perguntei baixo

Hazel arrastou a mão pelo rosto de Leo e o beijou. Então, ela colocou a mão na sua bolsa e de lá tirou uma pequena pedra de cor alaranjada.

– Eu farei a escolha. – ela disse e fez uma oração silenciosa.

Eu entendi. E todos também entenderam. Quíron fez uma expressão surpresa e todos estavam tristes.

– O que... – murmurou Rachel.

Hazel se transformou em uma pequena pedra alaranjada.

– HAZEL! – Exclamei.

Não podia acreditar. Ela se apaixonou por Leo e deu sua vida para ele reviver, como dizia a profecia, alguém irá fazer uma escolha por amor. E essa escolha não era errada, (de certo modo) a escolha que causou sua morte foi à escolha mais humana do mundo. No mesmo momento Leo acordou. Todos nós ficamos parados pasmos como se ele não tivesse acordado.

– Leo. – disse Piper friamente

– Devemos contar à ele. – afirmou Rachel

– Contar o que? – perguntou ele se levantando.

– É que...

– Sabe a Hazel? – ele disse abraçando Rachel sem deixar ela falar

– Sei. – respondeu ela friamente

– Ela tem humor. – ele falou rindo

Ninguém tinha nenhuma reação.

– Onde está ela? – ele perguntou desconfiado

– Leo – adiantou – se Annabeth – você era o garoto da profecia. Você morreu. Mas então, Hazel... ela, usou a pedra.

– Ela o que?! – perguntou Leo sem acreditar

– Ela trocou sua vida pela dela, Leo. – disse Rachel chorando – ela te salvou porque... ela te amava.

Saiu lágrimas dos olhos de Leo e todos voltaram a fazer o que estavam fazendo, menos eu, Annabeth, Piper, Rachel, Quíron e Sr.D.

– Ela me amava. – afirmou Leo chorando – e por que ela nunca me disse isso?

– Ela disse. – eu falei – ela disse que você ensinou a ela a ser uma pessoa nova. Alguém melhor.

– E agora ela morreu. – Disse Leo

– Ela morreu pra salvar sua vida. – disse Piper.

– Onde está o corpo dela? – ele perguntou chorando

Todos nós nos entreolhamos. Leo abaixou a cabeça e viu a pedra que Hazel usara para fazer a troca. Ao lado da pedra tinha um pequeno bracelete que Hazel sempre usava com o símbolo romano. Leo apanhou as duas coisas.

– Ela se reduziu a pó deixando apenas a pedra. – disse Annabeth

– Eu também a amava. – disse Leo por fim


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acabou o mistério.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O salvador do Olimpo - 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.