O salvador do Olimpo - 2 escrita por Anne Bell


Capítulo 22
A homenagem


Notas iniciais do capítulo

://



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529035/chapter/22

Olhamos para Leo e ele disse:

– Não do jeito que ela me amava mas... – ele disse, colocou o bracelete de Hazel no seu braço e limpou o rosto – ela tem que ser homenageada.

– O mais rápido possível – disse Quíron – não se preocupe

Uma coisa que eu queria saber era, qual foi a tortura de Leo e como Hazel sabia? Corri atrás de Leo, ele entrou no seu chalé, sentou na cama e colocou a cabeça no joelho.

– Cara – eu disse – você tá bem?

– Claro! – ele confirmou – eu acabei de perder uma amiga que trocou sua vida pela minha.

– Ela te amava, você também faria isso se fosse você no lugar dela. Se fosse com a Rachel.

– Faria mesmo?! – ele disse se levantando – eu amo a Rachel, mas nem eu sei se seria capaz de fazer o que ela fez por mim.

– Leo, você se lembra o que viu antes de desmaiar? – perguntei

Ele me olhou de um jeito estranho e desconfiado

– Antes de eu desmaiar? – ele perguntou – me lembro de poucas coisas... só lembro que me coloquei na frente de alguém e de repente apaguei.

Estava triste pela morte de Hazel. Ela me lembrava muito Annabeth. Bom, ela podia ser insuportável as vezes mas enfim...

– Senta aqui Percy. – disse Annabeth. Estávamos no anfi teatro.

– Boa tarde a todos. – disse Quíron com seu normal tom de voz – ontem perdemos uma semideusa romana que mesmo não pertencendo ao CHB pertencia aos corações de alguns daqui.

– Com licença Quíron. – disse Leo indo em direção a ele. – eu quero falar uma coisas.

– Ah, claro. – disse Quíron saindo

– Acho que todos sabem que Hazel, bem, ela morreu salvando minha vida. – disse Leo triste – eu não a amava do jeito que ela queria mas, com toda a certeza, eu faria o mesmo que ela fez por mim. Ela uma vez me disse que escrevia um diário. E que quando morresse queria que a pessoa que ela amava lesse. Eu tomei a liberdade de ler. Não vou falar o que ela escreveu. Mas ela disse por meio de palavras tão sinceras que a melhor forma de morrer, é por alguém que amasse. E foi desse jeito que aconteceu. O próprio viver é morrer, porque não temos um dia a mais na nossa vida que não tenhamos, nisso, um dia a menos nela. Eu vou lembrar dela como uma amiga, confidente, como uma pessoa que eu amava. Espero que lembrem dela do mesmo jeito.

Todos estavam de cabeça baixa. Clarisse que já melhorara estava com a cabeça enconstada no ombro do namorado. E Piper e Jason estavam com as mãos entrelaçadas.

– ... tem uma coisa que ela escreveu no seu diário, e eu quero compartilhar.

Todos olharam atentamente pra ele. Ele tirou um papel do bolso e leu:

– ‘’A vida só pode ser compreendida, olhando-se para trás; mas só pode ser vivida, olhando-se para frente.’’ Se é o que ela queria, é o que eu vou fazer.

Todos bateram palmas. Leo estava com lágrimas nos olhos.

– Lindo. – disse Rachel ao meu lado enquanto Leo chegava

Leo sorriu pela primeira vez em horas. Eles saíram e Leo ainda usava o bracelete de Hazel.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

FOI MUITO BOM PASSAR ESSE TEMPO AQUI COM VOCÊS



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O salvador do Olimpo - 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.