Todo Mundo Odeia As Gregas. escrita por The duck next door, Alice Kirkland


Capítulo 5
Aulas, pra que te quero?


Notas iniciais do capítulo

~le autoras escondidas atrás do Eren-titã~ Oi gente. Nós demoramos, eu sei, desculpe por isso. Mas acontece que a nossa criatividade simplesmente evaporou! Puf! Ela sumiu do nada!
Nós estávamos escrevendo esse capítulo, mas ninguém conseguia pensar em alguma coisa ou escrever qualquer coisa para terminar. Acho que minha criatividade está voltando, então, aqui está o capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/528663/chapter/5

LEIA

Se tem uma coisa que todo mundo detesta, é acordar cedo. E se tem uma coisa pior ainda é acordar cedo, perceber que está se atrasando para alguma coisa e ter que fazer tudo correndo. Se você está nessa situação, meu amigo, somos dois.

Quando eu acordei, eu pensei "espera, eu não estou presa em um armário com um piñata do Homem de Ferro?" e depois "nossa, deve estar cedo, o despertador não tocou!". Então eu fui olhar as horas crendo que ainda estava cedo... E percebi que eu já tinha perdido a primeira aula. COMO ASSIM ISSO ACONTECEU? ISSO É TRAIÇÃO, DESPERTADOR! TRAIÇÃO! EU CONFIEI EM VOCÊ, E OLHE COMO VOCÊ ME TRATOU!

... Bem, agora eu estava correndo feito doida e torcendo para chegar a tempo para a segunda aula. Manhãs são realmente ótimas.

Depois de quase morrer para chegar a tempo, eu consegui. Yay! Cara, eu mal cheguei aqui e já estou cansada desse lugar... Que seja. Vamos agora para a emocionante (não, não mesmo) parte do dia que te treina para sobreviver em uma selva, ou, caso prefira, simplesmente entrar na sala de aula.

– Leia! Leia! Leia! Por que você faltou a primeira aula? - Perguntou uma coisa do meu lado. Ainda não entendo por que eu tenho que ter uma aula com a Cat. Ainda por cima é matemática! Que absurdo.

– Porque eu fui atacada por balas de uvas mutantes e assassinas. - Respondi com a minha melhor cara séria. Cat fez um acara de "compreendo" e balançou a cabeça. Adivinhem o que ela disse? Isso mesmo, "pudim".

O professor chegou e tive que me sentar. Eu tenho uma leve impressão de que esse cara não gosta nenhum pouco de mim... Que seja, eu também não gosto dele. Agora eu tenho que pegar meu material, sentar e fingir que entendo a matéria. É, parece um bom plano. Acho que não percebem que não dá certo uma aula de matemática para pessoas disléxicas e com déficit de atenção.

A aula mal começou e já tinha zilhões de atividades para fazermos. Credo, eu acho que essa matéria deve ter sido criada por Gaia... Espera, aquilo ali é um X ou um P? Espera... Aquilo é um A! De absurdo!

Que matéria terrível! Depois eu vou falar com a Angel sobre processar o professor por tortura, aquela dali adoro processar alguém por qualquer motivo!

Depois de muito sofrimento, luta, grafite quebrado e pó de borracha para tudo quanto é lado (e eu acho que tinha alguém chorando...), a aula de matemática finalmente acabou. FINALMENTE! EU ESTOU LIVRE DOS NÚMEROS, LETRAS, ÂNGULOS E "ENCONTRE O VALOR DE X" EU ESTOU LIVRE! Ah, não, espera, tem mais uma aula de matemática hoje. Droga, por um momento eu senti a liberdade nos meus dedos... Ah, o que aconteceu com esse país? Duas aulas de matemática por dia, despertadores traindo seus donos constantemente e rosquinhas de uva em falta na padaria... Agora só falta o professor de filosofia ter faltado de novo!

Bem... É aula de que agora? Ah, filosofia! Milagrosamente, o professor não faltou, o que significa que eu passei mais um horário sentada e escutando alguém falando sem parar. Falta muito tempo pro intervalo? Eu estou com uma fome... Acho que eu vou comer macarrão requentado no intervalo, no almoço eu vou comer macarrão requentado à bolonhesa e no jantar eu vou comer macarrão ao alho e óleo, para variar...

Macarrão requentado, macarrão requentado, macarrão requentado... Ah, o professor está olhando torto para mim! Será que eu estou babando? É possível... Dane-se, é macarrão. Macarrão é mais importante que filosofia! Ui, filosofei agora! Viu? Eu sou muito filosófica, não preciso dessa aula! Se bem que eu preciso sim... Seria tão legal se um jacaré gigante invadisse a sala e começasse a nos ensinar espanhol... Aí eu poderia falar com o meu maravilhoso espanhol e ganhar um tapinha na cabeça e um muito bem do professor Jacaré.

Uh, uau, eu devia ter dormido mais... Fico com umas ideias estranhas quando não durmo muito.

– Então, lembrem-se, o trabalho é para amanhã. Não esqueçam de jeito nenhum. - QUE TRABALHO?! Cutuquei uma menina que sentava do meu lado.

– De que ele está falando? - Perguntei.

– Do trabalho que ele acabou de passar, é sobre a matéria que ele deu semana passada. - A menina respondeu sorrindo como se fosse normal, NÃO É!

Ah, pro inferno com isso! DESISTO! Eu vou é vender churros na praça! "Olha o churros, olha o churros, dois reais!" vou ficar rica com isso! Quem não ama churros! Dane-se tudo! Amanhã eu compro meu material de fazer churros e começo a venda! Espera, eu não tenho dinheiro para comprar material de churros. Droga.

– E qual foi a matéria da semana passada mesmo? - perguntei. A menina suspirou e depois me respondeu. FINALMENTE UMA ALMA BONDOSA QUE COLABORA COM A MINHA ALMA DESATENTA!

Depois daquela pessoa de alma bondosa (quase não se acha gente assim hoje em dia!) me explicar qual foi a matéria, a aula de filosofia acabou, o que significa uma coisa: intervalo! Yay, eu posso comer alguma coisa agora!

Romanos são disciplinados, mas todo mundo esquece disso quando uma aula chata acaba e eles podem comer. Por isso eu sai correndo da sala e devo ter derrubado umas duas pessoas no caminho. Hoje o meu lanche infelizmente não envolvia macarrão (aparentemente não é normal levar macarrão na mochila), mas envolvia nachos! E sim, isso é um lanche normal, o.k.? É super normal alguém levar nachos na mochila para lanchar!

Como eu sai correndo da sala, consegui descer as escadas rápido e pegar uma mesa. Então eu me sentei calmamente (só que não, eu me joguei em cima da mesa para ter certeza de que ninguém sentaria ali) e peguei meus nachos na mochila. Ai eu comi. Uau, como isso está bom! Me faz querer comer isso sempre... Mas macarrão é melhor, se eu tivesse que escolher alguma coisa para comer para o resto da minha vida seria macarrão, de todos os tipos. Alho e olho, bolonhesa, molho branco, rosé... Me da mais fome só de pensar!

– Yo! - duas pessoas falaram aparecendo do nada. Ah, espera, é só a Cat e a Angel.

– Oi. Demoraram um pouco hoje. - comentei.

– Culpa dessa aqui - Angel apontou acusatoriamente para Cat, que apenas deu de ombros - Sabe quanto tempo ela demora para sair da sala?! E não dê de ombros! Apenas franceses podem fazer isso!

– Tanto faz. - Cat se sentou e deu de ombros novamente, o que fez Angel ter mais um ataque de "apenas franceses podem fazer isso, sua não francesa imunda!". Angel se sentou e pegou seu lanche, que surpreendentemente não era Doritos.

– Que milagre, isso não é Doritos! - deixei escapar.

– Nha, tem Doritos guardado aqui. - ela apontou para a mochila. Angel estava lanchando bolo e Cat sanduíches. As duas estavam tomando suquinho como se aquilo fosse vida. Eu hein, que lanche estranho! Nunca vi, levar bolo e sanduíche? Es-qui-si-to!

Durante o lanche nós discutimos uma coisa muito importante: rinocerontes são unicórnios gordos ou narvais são unicórnios aquáticos? Nossa discussão rendeu muito, até o intervalo acabar. Isso me magoou profundamente!

***

Mais aulas. Deuses, isso nunca acaba? Aula de manhã, aula de tarde, aula a vida toda! Eu não aguento mais, acho que vou mesmo vender churros... Não, Leia, você não tem dinheiro, desista. Você precisa de dinheiro e depois você pode vender churros. Hey, mas e seu vender... Não, não dá. Eu tenho que desistir de vender churros.

Depois de zilhões de aulas, almoço, discussão sobre "o que é pior: borboletas, jumentos ou chihuahuas com roupinhas", mais um zilhão de aula... FINALMENTE ACABOU! MUITO OBRIGADA! EU POSSO IR PARA CASA AGORA E FAZER UMA JANTA DECENTE PARA HOJE! E DAI EU VOU COMER ENQUANTO ASSISTO A MINHA NOVELA! SIM, ISSO É UM ÓTIMO PLANO!

Chegando em casa, eu abri a geladeira para ver o que tinha para eu fazer a janta... E percebi que eu preciso ir no mercado. Droga. Então eu decidi assistir TV até sentir fome, mas existe uma praga (Dakota) que acha que é um pirata e deve ter resolvido que o meu sofá é o navio dele. Inferno, eu não posso nem assistir TV em paz depois de um dia de aula?! Eu vou explodir alguém! Não, melhor, eu vou jogar alguém da janela!

Depois de quinze minutos encarando a praga que estava dormindo no meu sofá, eu resolvi ir até a Angel pedir comida, porque ela sabe cozinhar muito bem, e ela é rica e tem uma TV que presta, mas eu desisti assim que cheguei na porta, porque tinha uma música estranha (WHERE YOU FROM? WHERE YOU FROM, YOU SEXY THING!) tocando, o que provavelmente significa que a Cat está vendo um daqueles vídeos crack estúpidos e provavelmente a Angel está dormindo. Ninguém nesse mundo quer colaborar comigo? Só a garota da aula de filosofia!

A minha última opção era ir até a Lucy. Sim, lá também tem TV! Acho que vou ficar por lá por um tempo... E de bônus ainda tem uma coisa fofa para apertar! O Godofredo! Pode não parecer, mas aquele minion é muito fofo!

Então foi isso, eu fui para a casa da Lucy para assistir TV. Chegando lá, bati na porta uma vez. Ninguém veio. Dai eu comecei a espancar a porta até a Lucy gritar lá de dentro "Ô DESGRAÇA, A CHAVE ESTÁ EM BAIXO DO TAPETE!". Nossa, que óbvio! Depois é assaltada e não sabe porque. Será que se eu vier aqui de noite, pegar algumas coisas e vender eu consigo abrir a minha venda de churros? Não, isso seria maldade.

– E ai, Lucy. Vou ligar a TV. - dito e feito. Ha, bem na hora da novela! Uh, essa imagem é boa... Gostei, acho que vou usar a TV daqui mais vezes. Eu fiquei encarando a TV (provavelmente sem piscar) até a novela acabar, até que o capítulo de hoje foi bom! O único problema é que eu tenho que esperar mais um tempo até o próximo episó... Espera, quem está gritando?

Fui seguindo o barulho dos gritos até chegar na cozinha, onde Godofredo gritava sentado na cadeirinha e segurava uma colher. Awwwwwn! Olha aqueles bracinhos! Ele é tão fofo! Mas aqueles gritos são irritantes, iguais aos da Lucy, argh.

– Por que esse menino grita tanto? - resmunguei para Lucy, que estava encarando Godofredo como se ele fosse um quebra-cabeças muito difícil.

– Semana passada eu tive que deixar ele com a Cat pra poder sair um pouco, mas aquele demônia estava assistindo a droga de um anime em que o povo só grita e o Godo está imitando aquilo. Qual era o nome mesmo? Shingeki... Shingeki alguma coisa, e aquele carinha de cabelo castanho e olhos verdes do anime gritava demais. E O GODOFREDO DEVE ACHAR QUE É ELE!

– WAAAAAAAAIIIIGAAAAAA!

– Hm.

– HM? HM?! Não me responde com "HM" não!

– Que que eu posso fazer? A culpa não foi minha!

– WAAAAAGH! WAAAAAAAAAAAAGAAAAAAAAAAH!

– Tem razão... Acho que a única coisa que eu posso fazer para resolver isso é matar a...

– WAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAGH! - Godofredo gritou e colher voou da mão dele. Awn, que bebê fofo! Mas ele grita demais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me and my horse, my horse is amazing ~Jeanbo se sentindo incrível~
Ps: provas começando DE NOVO, então talvez o capítulo atrase um pouco de novo TT-TT