Julgamento escrita por Luc


Capítulo 9
Descartadas


Notas iniciais do capítulo

Vamos ver se vocês descobrem quem são os novos. E dessa vez eu coloquei em quem são baseados os personagens que já descobriram! Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/528595/chapter/9

Mesmo Genevieve, que pertencia a uma família da Elite Britânica, nunca havia visto uma mesa tão rica em toda sua vida. Havia carnes, legumes, frutas e bebidas de todos os tipos. Assim que sentiu o cheiro suculento da comida, notou que estava faminta.
– Meninas, sentem-se! - Martha foi até o outro lado do grande salão de jantar e cruzou as mãos à sua frente.
Genevieve olhou ao redor. Todas as outras estavam paradas, olhando umas para as outras. Ela decidiu que alguém deveria tomar alguma atitude.
Ela foi até o grande banco, que se estendia por toda a mesa, passou suas pernas, levantando a saia e sentou-se. Aguardou.
– Vamos, meninas, sigam o exemplo de nossa querida Srta. Finley! - Martha gesticulou para a mesa, sorridente.
Rapidamente, todas sentaram-se, lotando a mesa. Genevieve estendeu a mão para pegar a coxa do frango à sua frente.
– Ah! Não. - Martha apontou para ela - Primeiro rezaremos em agradecimento por essa mesa farta.
Martha foi até a ponta da mesa, levantou as mãos em oração, esperando que todas fizessem o mesmo. Rapidamente, todas elas estavam juntando as mãos, abaixando suas cabeças e fechando seus olhos.
Durante a oração, Genevieve aproveitou para analisar o lugar. Haviam três portas no salão. Uma na parede às suas costas, uma do lado oposto à essa primeira porta e uma na ponta do salão.
A porta mais próxima dela guardava uma biblioteca, mas ela não teve tempo de se esticar para analisar as outras portas quando a reza terminou. Ela fingiu levantar a cabeça e disse "Amém" junto com todas.
– Muito bem, bom apetite! - Martha bateu palmas, como se estivesse animada com o jantar mórbido.
Uma garota sentada a frente para Genevieve, uma morena de cabelos longos, olhos negros, perguntou apreensivamente:
– Senhora Moreton, o Doutor não se juntará a nós hoje?
Genevieve registrou essa informação. Martha Moreton era o nome da governanta. Se algum dia saísse desse lugar viva, iria caçar essa psicopata até o inferno.
– Srta. Pettigrew, O Doutor janta todas as noites com seu irmão, ele não se juntará a nós essa noite, nem nenhuma noite. Agora coma. - Martha sorriu forçadamente.
Genevieve estendeu a mão para pegar a coxa do frango novamente, amordaçando a carne, faminta. Ela notou que a maioria das garotas a observava com certa repulsa, mas ela estava com fome o suficiente para esquecer-se de todas as regras de etiqueta. Quando estendeu a mão para o vinho, notou que a morena, Pettigrew, a observava também. Não com repulsa, mas sim com interesse. Ela ainda não havia comido.
Quando seus olhares se cruzaram, ela estendeu a mão para um pão em uma cesta próximo e amordaçou-o com a mesma violência que Genevieve amordaçou seu frango. E então riu levemente.
Genevieve sorriu por algum motivo, e aceitou entrar na brincadeira. Ambas começaram a encher seus pratos com todas as comidas próximas, assustando todas as outras na mesa, inclusive Martha, que levantou-se e bateu as mãos na mesa, fazendo com que os pratos mais próximos tremessem.
– VOCÊS DUAS! PAREM DE BRINCAR COM A COMIDA. - ela apontou na direção das garotas.
Genevieve e a morena pararam de repente com suas bocas cheias e começaram a rir, tapando suas bocas. Várias garotas à mesa também deixaram risadinhas escaparem de seus lábios.
– É que ambas estávamos famintas! Ficamos horas sem comer, pelo que sabemos! - Pettigrew disse com uma inocência encenada, sorrindo.
Martha abriu um sorriso que parecia rasgar sua cara.
– Oh, que tolice minha! Claro... - então sua feição ficou séria. - Vocês acham que eu sou idiota? Comportem-se. Meus relatórios ao Doutor também são importantes para suas permanências nessa casa.
De repente, todo humor da sala se esvaiu. Todas lembraram-se onde estavam e que, até o final daquilo, fosse o que fosse, boa parte delas seria "descartada".
Genevieve olhou para Pettigrew e pensou que ela poderia ser descartada a qualquer momento. Ela havia acabado de conhecê-la, mas jamais desejaria a morte dela. Ambas arrumaram suas posturas e começaram a comer como as outras mulheres à mesa.
O jantar decorreu-se em paz, silêncio e uma tensão presente constantemente no ar.
Após o jantar, todas dirigiram-se de volta para seus quartos, em fila. Porém, no corredor, todas pararam e Martha gritou com alguma garota que havia tropeçado nela.
– Garota desengonçada! Este vestido é novo! - Martha exclamou.
Genevive se esticou para ver o que estava acontecendo. A garota Pettigrew ajudava Martha a levantar-se, segurando sua mão.
– Perdão, não tive a intenção! - Pettigrew parecia realmente arrependida, mas ela agia de maneira estranha, tocando no ombro, nos braços, nas costas de Martha, repetindo desculpas.
Genevieve franziu o cenho, não compreendendo a maneira estranha de Pettigrew de pedir desculpas. Assim que Martha empurrou a morena para longe, os grupos foram dispersando-se, entrando em seus respectivos corredores no salão.
Genevieve viu que Pettigrew entrou no mesmo corredor onde ficava seu quarto. Ela apressou-se e segurou o braço dela.
– Muito obrigada pelo jantar, por me apoiar. - Genevieve sussurrou, para não chamar atenção de Martha.
Pettigrew sorriu e virou-se de frente para Genevieve.
– Não foi nada. - ela estendeu a mão - Genesis Pettigrew, muito prazer.
Genevieve olhou a mão de Genesis e finalmente estendeu-lhe a sua.
– Genevieve Finley. Sinto muito por termos nos conhecido em uma situação tão infeliz.
Genesis deu de ombros.
– Dos piores lugares podem surgi as maiores amizades. - ela sorriu novamente
Genevieve sorriu de volta.
Genesis puxou-a mais afundo no corredor, olhando de maneira preocupada para Martha, escoltando outras mulheres para seus corredores.
– Você sabe o que estamos fazendo aqui? Ou que lugar é esse? - ela sussurrou para Genevieve.
Genevieve negou com a cabeça.
– O Doutor me disse que estamos servindo a um propósito maior, que estamos no campo. Fora isso eu só sei que... - ela parou, olhando nos olhos de Genesis.
Genesis não sorria. Ela tomou um tom sombrio ao completar:
– Que se não conseguirmos servir ao propósito, seremos descartadas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Apêndice de personagens:
Lexi Smartchild (Luiza Sampaio)- Habilidades reveladas: Empatia, capacidade de ler ou sentir sentimentos e emoções.
Markus Cooper (Marco Costa)- Habilidades reveladas: Indução a Necrose, capacidade de matar células de seres vivos.
Alicia Alexander (Ana Araújo)- Habilidades reveladas: Precognição artística, capacidade de recriar artisticamente qualquer evento futuro.
Fabian Montgomery (Filipe Muliterno)- Habilidades reveladas: Persuasão Sobrenatural, Habilidade de convencer ou obrigar as pessoas a fazer o que se pede usando a voz.
Genevieve Finley (Giovanna Franchini)- Habilidades reveladas: nenhuma.
Mabruke (Original)- Habilidades reveladas: não tem habilidades sobrenaturais.
Martha Moreton (?)- Habilidades reveladas: nenhuma.
O Doutor (?)- Habilidades reveladas: nenhuma.
Genesis Pettigrew (?) - Habilidades reveladas: nenhuma.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Julgamento" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.