Púrpura escrita por Sah


Capítulo 3
Capitulo 3- Hope




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/527408/chapter/3

Sempre acordo na alvorada. Posso ainda ver o orvalho que se formou na noite passada. Está frio, nunca está frio. Tem alguma coisa errada.
Snow White, ainda está dormindo. Mas os outros gatos já estão reunidos na praça. Só os alimento uma vez por dia, mas eles gostam de sentir os primeiros raios de sol da manhã.


Entro em uma casa no final da rua principal, a maior com a cerca branca. A grama está tão alta que tenho que abrir o meu caminho com uma faca. Faz tempo que não venho aqui. A porta já não existe mais, o velho disse que algumas casas foram saqueadas, mas nessa daqui está tudo impecável, a única coisa que faz parecer abandonada e a camada de poeira que se forma em todos os móveis e objetos. Meu objetivo é entrar em um dos quartos. Preciso pegar algumas roupas, as que eu tenho já estão pequenas. Entro em um quarto que parece ter sido de uma adolescente. Abro o guarda roupa e pego as primeiras que vejo pela frente. Coloco tudo em uma grande sacola e observo se tem mais alguma coisa útil no quarto. Reparo nas fotografias que ficam em cima da escrivaninha. Vejo uma moça que aparenta ter minha idade, com longos cabelos loiros , com um grande sorriso, ela está sorrindo em todas as fotos. Parece que a vida nessa cidade já foi boa e feliz. Desfaço-me desses sentimentos e vou em direção à biblioteca. O único lugar que eu não deixei as traças. Eu a limpo sempre que eu posso.


Ouço um som, que eu nunca ouvi antes. Uma vibração no ar, e um cheiro de alguma coisa queimada invade a cidade. Os gatos que estavam na praça central, já não estão mais lá. Alguma coisa está acontecendo. Será que a usina está oscilando? Eu não sei, mas preciso me esconder rapidamente.


Subo as escadas correndo, vou até o segundo andar. Snow White está com o pelo todo arrepiado. Ela também sente que tem alguma coisa errada. Entro em uma sala que já serviu de depósito e fico lá com Snow ao meu lado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!