Púrpura escrita por Sah


Capítulo 2
Capitulo 2- Elliot




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/527408/chapter/2

Não consigo pegar no sono, amanhã é o dia em que eu entrarei no local com o maior nível de radioatividade da história. Faz mais de 16 anos que aquela área está isolada. Cerca de 500km/² separam aquela cidade de qualquer área habitável. A curiosidade me consome. Com apenas vinte e dois anos eu consegui essa façanha. A sensação é melhor do que conseguir se formar em engenharia nuclear com apenas 18 anos. Não tenho amigos com quem compartilhar essa alegria, as pessoas me acham arrogante e ambicioso, além dos mais não tenho tempo para essas superficialidades. Depois que o Governo me contratou para trabalhar na Agência de Tecnologia Militar Nuclear, a ATMN, eu não tive tempo nem para a minha família.
Olho para o relógio já são duas da manhã, pouco mais de quatro horas me separam do objetivo da minha vida. Forço-me a dormir, preciso de todas as energias possíveis para esconder minha euforia amanhã.

Acordo antes do despertador, me levanto em um pulo. Tomo um banho rápido e coloco minha melhor roupa de trabalho. Um terno azul marinho, com uma gravata preta simples. Pego um dos meus jalecos. Penteio o meu cabelo da forma mais formal possível. Preciso passar uma boa impressão aos meus superiores. Tenho o cabelo acobreado e rebelde, o que torna essa tarefa um pouco mais difícil. Finalmente me olho no espelho, estou profissional o suficiente. Não tenho tempo para comer nada, passo em uma cafeteria próxima e pego um expresso grande. Vou a pé para o trabalho, moro no bairro militar Arizona, o que torna minha locomoção mais fácil.

Meu chefe de setor está explicando as medidas necessárias para a entrada no setor Alpha também conhecido como Vale púrpura.

–-- Senhores, como sabem o nível de radiação desse lugar ultrapassa os níveis medíveis. Vocês são responsáveis pela criação desse material que isola totalmente as partículas radioativas. Três de vocês se voluntariaram a fazer a primeira expedição tripulada a esse local. A equipe ficará a 200 km de distância da entrada da cidade. Vocês contarão com um veiculo para a locomoção, além de todo o equipamento necessário para a coleta de materiais orgânicos e inorgânicos. Lembrando-se de ficar a 10 km de distância do primeiro reator. É expressamente proibida a retirada da roupa protetora, além da coleta de qualquer material sem proteção. Alguma dúvida senhores?

As palavras dele me deixaram ansioso. Eu vou ser uma das três únicas pessoas a explorar esse lugar em 16 anos. Preciso conter meu senso de aventura.

–-- George Rufallo, Amélia Zenith e Elliot Mason , me acompanhem por favor.
Quando eu ouvi meu nome, eu abri um sorriso. Mas os outros não esboçaram reação. Será que sou o único feliz por isso?

Gregory Jones, nosso chefe de setor nos encaminhou para um vestiário especial, para podermos colocar os trajes isolantes.

–-- Você parece animado. Falou George

–-- E você não está? Falei seriamente tentando conter minha alegria.

–-- Só malucos e suicidas estariam felizes em fazer isso. Eu só estou fazendo isso pelo dinheiro.

–-- Dinheiro não é? O combustível que move a humanidade nos dias de hoje.

Acho que ele percebeu minha ironia e não falou mais nada comigo. Estávamos vestidos. Quando eu olhei para o espelho, lembrei-me da roupa dos antigos astronautas, o que aumentou minha moral.

Nos dirigimos a pista de pouso. Tomaríamos um avião até o local. A equipe completa tinha mais de 20 pessoas, das quais 17 ficariam nos esperando. Levou cerva de meia hora para chegarmos à área planejada.

No local, George iria ser o motorista, e não tinha autorização para sair do carro. Eu e Amélia seriamos os coletadores. Temos 8 horas até que anoiteça. Temos que estar na base as 18:00. Pegamos todo o equipamento necessário e fomos em direção ao Vale Púrpura, que é carinhosamente chamado de Vale da Morte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!