Diários de Hogwarts escrita por Amanda


Capítulo 3
Nova Amiga


Notas iniciais do capítulo

Gente, desculpe a demora :c
~Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/527356/chapter/3

Olá Jenn.
Sei que estou a algum tempo sem escrever mas está acontecendo tanta coisa junta que nem tive tempo, desculpe. Mas enfim, agora estou com tempo – Até de sobra. – e vou te contar tudo*-*
Bom, há dois dias o Dino estava internado, porque ele teve uma briga com Malfoy, levando ambos à enfermaria. Mas ninguém no salão comunal sabia explicar o motiva da briga e a única pessoa que poderia saber – que no caso seria Hermione – não queria falar nada. Grrrrr, que ódio deu Jenn. E o Dino ainda ficou quase dois dias lá, sem poder receber visitas. Mas na hora no almoço, foi liberada vistas para ele então, fui vê-lo. Não que eu seja curiosa ou algo assim, mas... porra, se faziam tanto suspense é porquê ali tinha algo.
Quando cheguei na enfermaria vi Dino sentado em um canto e Malfoy em outro. Dino estava escrevendo em algo, tipo um caderno.
– Oi Dino. – Disse para chamar-lhe a atenção. E ele sorriu.
– Gina … que surpresa adorável. – Ele disse e eu ri.
– Ué, cadê o resto do pessoal ? – Perguntei.
– Não sei, ninguém veio até agora, só você. – Ele disse sorrindo, mas ainda sim, achei aquilo um absurdo.
– Bom, agora você tem companhia. – Forcei um sorriso. E ele retribuiu. – Ei, Você não tem nada a me dizer ?
– Como assim, Gi ?
– Ah, tipo. Por que que você e o Malfoy saíram na porrada. – Dino deu uma olhada de canto para Malfoy que lia algo que que não tinha importância, pelo menos, não para mim.
– Ah, não foi nada demais – E sorriu desviando seus olhos para mim.
– Não … poxa, me diz, o que houve ? Pra quê tanto mistérios ? Fala logo o que houve …
– Gina, não foi nada. Mesmo, só mais uns delírios insanos de Malfoy, que não sabe o que diz. – Eu olhei de Dino para Malfoy e vice-versa, por um bom tempo. E então cedi, afinal, é verdade que Malfoy consegue nos irritar fácil.
Então ficamos ali, conversando sobre bobeiras. E quando acabou o tempo do almoço, fui para a sala. O próximo tempo seria transfiguração, com a Lufa-lufa, então foi algo calmo. Depois tivemos Trato das Criaturas Mágicas, e então Astronomia.
Quando estava andando em direção a torre senti algo bater na minha cabeça, me virei e vi que não era nada, e continuei andando, até que senti de novo. E quando virei vi alguém se mexendo no meio das árvores. Era Hermione.
– Ei... vem – sussurrou ela. Fui até ela.
– Hermione, por que esta se escondendo ? Pode falar comigo normalmente, não precisa fazer isso não tem nenhuma...
– Gina, cala a boca e me escuta. – Ela me interrompeu, e eu me assustei, ela não faz esse tipo de coisa.
– Ah, tudo bem, me desculpe.
– Ah, de boa. Sabe, eu estava pensando em alguma sabotagem para um professor e quero que seja em uma aula que eu divida com a Sonserina, para jogar na cara daquele filha da …. Arght – Ela suspirou e depois reajustou a respiração que tinha ficado ofegante conforme ela falava. – E quero que você me ajude, olha, eu tenho Aritmancia e Feitiços, o que você acha melhor ?
– Mas... Malfoy faz parte da aula de Aritmancia ? – Eu disse arregalando os olhos e Hermione assentiu. – Então faça nessa – Sorri e ela sorriu de volta.
– Obrigada Gi. Te vejo mais tarde ?
– Te vejo mais tarde. – Disse e sai correndo. Hermione estava é louca.
Corri tanto que cheguei mais rápido do que pensei e quando cheguei na torre, tropecei e cai, quer dizer, quase cai. Uma menina me ajudou, eu meio que cai em cima dela, mas ela me ajudou.
– Oh meu Merlim, me desculpe, mesmo, foi sem querer, eu … eu … – Não sabia mais o que dizer, então simplesmente suspirei.
– Tudo bem. – A Menina riu. – Fica calma, Weasley. – Eu sorri, e então me toquei que a menina sabia meu nome mas eu não sabia o dela, sabia que era da Corvinal, e só.
– Hã … er... me desculpe, mas não sei seu nome.
– Effie McGuire. – Ela disse e se virou.
A menina tinha cabelos ondulados pretos e olhos azuis, ela é um pouco mais baixa que eu, mas tinha um lindo sorriso.
Fui me sentar e me sentei na fileira do lado da de Effie, e duas carteiras para trás. Vez ou outra ela ficava olhando para mim, mas eu não conseguia identificar o que ela queria. Mas eu sei o que eu queria. Queria falar com ela, parecia ser gente boa e sinceramente, não queria que meus únicos amigos fossem amigos do meu irmão, entende Jenn ?
Ai... e aquela aula parecia acabar nunca. Quando tocou o sinal, suspirei de alivio, e enquanto guardava suas coisas fui falar com Effie.
– Oi.
– Oi. – Ela disse sorrindo para mim.
– Então, eu sou cega, ou você só chegou agora ? – Perguntei e ela riu.
– Você tem seus amigos e bom … quando se é amiga de Harry Potter, não se repara em pessoas como eu. – Eu olhei para ela e ri.
– Venha, Effie, vamos jantar. – eu disse colocando minha mãos em seus ombros e a empurrando levemente.
Quando chegamos no salão, eu e Effie combinamos de nos encontrar depois próximo ao lago e fui me sentar próximo ao Harry e os meninos, Dino também já estava lá. Eles conversavam e riam, mas eu não prestava atenção, estava feliz demais em ter uma nova amiga.
Comi depressa e corri para o lago. Chagando lá, tirei meus sapatos e deixei que a água molhasse a ponta de meus dedos, não demorou para Effie chegar.
– E aí ? – Disse ela se sentando ao meu lado de pernas de índio.
– Oie. – E sorri. Mas depois que ela se sentou não tínhamos mais nada a dizer. – É legal. Ter uma amiga. – Ela me olhou.
– Somos amigas ? – Surpreendeu-se
– Não somos ? – Perguntei
Effie não me respondeu, sorriu para mim e tirou seus sapatos molhando as pontas de seus dedos como eu. Ela entrelaçou seus dedos nos meus e eu sorri. Esse é o começo de uma amizade, certo ?
Ah, Jenn. Estou muito animada. Enfim, vou ir dormir amanhã tem aula :(
Boa noite, Jenn.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram ?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diários de Hogwarts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.