A Alma escrita por Julie Stew


Capítulo 23
Dor


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Vou tentar entrar numa rotina porque minhas postagens da fic são muitoooooo desorganizadas!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/527142/chapter/23

Não importava o que eu tentasse fazer ninguém conseguia confiar em mim novamente nem mesmo Mel.

– Isso vai passar - Jamie sempre me dizia. E com tudo o que havia acontecido ele estava mais próximo de mim e mais solidário estávamos sempre juntos e esse fato me fazia pensar o ataque que Letícia dera falhou ou como tio Jeb sempre diz 'o tiro saiu pela culatra'.

– Como esta o trabalho - pergunto à ele.

– Bem, e o seu?

– Sinto que tio Jeb vai me afastar e eu terei que voltar a trabalhar na cozinha. Não que eu esteja reclamando!

– Eles ainda estão com medo de ir à ala hospitalar?

– Mortificados, acho que eles imaginam que eu irem recebe-los com um bisturi e um criotanque - Jamie começa a passar mal de tanto rir.

– Quem é? - pergunta uma voz delicada enquanto tapa meus olhos.

– Hm! Me deixe pensar. Peg?

– Isso mesmo! Você é muito esperta - ou vocês são as únicas pessoas que estão falando comigo.

– Como esta o bebê?

– Esta bem. Jared vai fazer uma excursão para buscar as vitaminas que eu preciso.

– Acho que você sera escalado, garoto. - Ian exclama assim que se senta ao lado de Peg.

– Sério? - Jamie diz excitado com a aventura - Bom se eu sair posso trazer uns mimos para vocês!!

– Você vai Ian? - pergunto.

– Não, Jeb acha que Peg ficará mais calma se eu estiver aqui com ela.

– Eu queria ir - ela faz uma cara emburrada.

– Mas você não vai! - Ian diz encerrando o assunto.

– E é perigoso? - eles me lançam olhares incrédulos - Ok! Tome cuidado.

– Pode deixar , mãe - dito isso Jared passou e bateu no ombro de Jamie convidando-o a ir com ele.

– Você vai querer mais alguma coisa além das vitaminas? - pergunta Jared à ela.

– Quem sabe alguns doces. Você quer alguma coisa, querido?

– Não - diz Ian - Você quer algo, Julie? - ele me pergunta e eu discordo com um movimento de cabeça. Com isso Jred vai embora sem menear uma palavra a mim e leva Jamie junto a ele.

_______________________________________________________

Jamie partiu na hora do almoço me deixando aflita pelo resto do dia. Tio Jeb classificou esta excursão como curta e que eles estariam de volta em menos de dois dias, e me mandou ficar calma, pois de acordo com ele Jared sempre traz todos de volta. Passar o tempo nas cavernas sem ele seria complicado porque para mim ele era a alegria daquele lugar.

– Doc?

– Sim?

– Por que você ainda fala comigo?

– Eu confio e você e acredito que todos cometemos erros. Todos os humanos daqui não estão olhando para si próprios e vendo as coisas terríveis que eles já fizeram, como por exemplo Kyle esta falando com você?

– Não, mas acho que ele esta pensando em como 'roubei' a Jodi dele.

– Não sei se já te contaram ou não mais ele tentou inúmera vezes matar Peg enquanto ela ainda estava no corpo de Melanie. E também quando descobrimos como retirar a alma de um corpo humano ele correu para resgatar Jodi da terrível alma que a aprisionava deixando todos mortificados de medo expostos aos Buscadores. - ele observa minha cara horrorizada e ri - Muitas coisas aconteceram aqui.

– Percebi. E posso te fazer uma pergunta pessoal/

– Sim.

– Esta tendo problemas com Sharon por estar falando comigo? Sei que ela é bem cabeça dura.

– No momento sim porém daqui a pouco ela cai na realidade e volta a falar comigo.

– Só com você - respondo triste.

– Talvez ela perdoe você!

– Não sou otimista a esse ponto!- rimos.

– Você acha que tio Jeb me tirará daqui?

– Acho, mas não acho correto que ele faça isso, afinal assim ele dá mais força à eles.

– Obrigada Doc!

O dia seguiu com uma calmaria alarmante e quando o sol se pôs eu jantei e me retirei para a sala de banhos.

– Olá Julie - Letícia fala quando passa por mim no corredor.

– Olá - estranho o fato de ela falar comigo.

– Eu gostaria de me desculpar pelo que eu fiz.

– Esta tudo bem - digo com sinceridade - Você teve seus motivos.

– Amigas? - ela estende a mão.

– Amigas - retribuo o toque.

Uau! E eu que achei que já havia visto de tudo neste planeta, penso.

Adentro a sala de banhos e Ian alerta pára que eu tenha cuidado, pois o chão e as paredes estavam instáveis graças a escavação que eles estavam fazendo para aumentar o número de dormitórios.

– Vou tomar cuidado! - dgo.

– Boa noite.

– Boa noite Ian e mande beijos à Peg.

– Pode deixar!

A sala de banhos me acalma e me ajuda a relaxar, pois só neste momento percebo o quanto meus músculos estão tensos pela partida de Jamie. Antes de dormir olho para as estrelas rezando para qualquer divindade que queria traze-lo o mais rápido.

_______________________________________________________

– Bom dia! - Letícia exclama assim que sento ao seu lado.

– Como você fica calma? - pergunto.

– Não sei! Deve ser por eu estar sempre transitando entre um refúgio e outro ou o fato de que eu sempre rezo para que ele volte bem - ela me confidencia.

– Ele vai voltar! Vocês devem ficar calmas! - fala Nick em seu estado transitório do sono.

– Vou tentar!

– Julie querida! Você poderia me ajudar a fazer aquele maravilhoso bolo que somente você sabe fazer?- Trudy grita do outro lado do salão e faz com que todos fiquem esperando minha resposta.

– Claro - tio Jeb deve ser a pessoa mais manipuladora do mundo e também a mais estrategista. Afinal eu não poderia recusar ajuda-lá.

Quanto todos saíram ajudei Trudy na cozinha à prepara o almoço e logo depois o jantar.

– Você é maravilhosa! - ela agradece.

– Não foi nada.

Depois do jantar todos foram se deitar e eu fiquei a vagar pelos corredores. E sentia que meus pensamentos iriam estourar minha cabeça ou sairiam correndo por aqueles vastos corredores.

– O que você faz aqui? - exclama Nick passando pela sala de banhos.

– Só estou caminhando.

– Boa noite então! - ele diz e corre.

– Boa noite - murmuro para a sua sombra.

– Nick! Volte aqui! - uma voz fala de dentro de umas das primeiras escavações, caminho para informar a pessoa que Nick ja havia partido. Paro horrorizada na entrada com a imagem de Letícia arrumando suas roupas.

– O que você esta fazendo aqui?

– Você esta traindo Jamie! Com o cara que diz ser o melhor amigo dele!

– Não é nada do que você esta pensando! - ela tenta se defender.

– Então o que é? Por que você esta ajeitando sua roupa? Ou por que esta escondida aqui? Afinal ninguém passa por aqui pelo menos não numa hora dessas. Eu vou contar tudo a Jamie quando ele chegar!

– Ah! Você não vai contar não! Eu não vou deixar! Você não vai tira-lo de mim! - ela me empurra contra a parede.

– Ele não é um objeto para que alguém roube ele de você!

– Ele é meu namorado!

– Ele é um corno você quer dizer!

– Sua vaca! - ela pula para cima de mim, bate minha cabeça no chão, meus braços doem e tudo esta rodando e apesar de meus protestos ela não para tento afasta-lá de mim mas não tenho força suficiente, e assim que ela levanta vitoriosa uma descarga de adrenalina corre por minhas veias e a uso para me levantar e puxar o cabelo dela. Ela me empurra contra a parede e a sala treme. Não consigo ver nada, escuto um grito distante e sinto algo caindo em mim antes de tudo ficar escuro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que será que acontecerá com ela?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Alma" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.