A Alma escrita por Julie Stew


Capítulo 21
Capítulo extra -Que a verdade seja dita!


Notas iniciais do capítulo

Dizem que sempre há dois lados de uma história! Espero que vocês entendam o lado de Letícia.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/527142/chapter/21

Eu já estou cansada de toda aquela adoração que Jamie tem por aquela alma que ele diz conhecer desde que nasceu. E eu tenho certeza que ela quer tira-lo de mim pois por baixo de toda aquela face ingênua de sou a melhor alma do mundo deve ter um enorme segredo que vai denegrir a imagem dela para Jamie.

Depois de toda aquela brincadeira do café a maioria fora desgnada para os campos de trigo menos eu, Peg e um curto grupo que devíamos regar as abóboras, e após um curto tempo de trabalho Peg estava debilitada e cansada e por estar grávida não deveria fazer muito esforço então os meninos se encarregaram de pegar algo para ela comer e eu de buscar um remédio para as dores que ela estava tendo. Caminho pé por pé afim de escutar os sussurros de Julie e Doc.

– Eu tinha treze anos quando meu irmão nasceu e eu estava tão animada que nunca tinha parado para pensar que assim que ele nascesse seria colonizado- ela sussurra apuro meus ouvidos e consigo perceber que ela esta chorando - Quando aquele dia chegou eu queria morrer! Toda a vez que eu fecho os olhos lembro que fui eu que dei a mamadeira com sonífero para ele, lembro de cortar seu pescoço e inserir a alma, lembro que depois do procedimento ser realizado eu sai correndo da sala pois eu não acreditava que eu havia feito aquilo com meu irmão!

Eu sabia que ela deveria ter feito algo terrível mas suprimir o próprio irmão era terrível demais como todos poderiam falar com ela depois de ela ter cometido essa atrocidade, penso.

– Desculpe por ter perguntado e pode confiar que seu segredo esta bem guardado comigo - Doc diz. Então ninguém sabia disso! Essa era a oportunidade perfeita para desmascarar ela!

Voltei correndo para a plantação de abóbora e colhi um pouco da camomila que eu havia plantado em um canto e levei para Peg dando a desculpa de que achava que os remédios naturais eram melhores para ela e para o bebê do que os artificiais com o das almas.

– Ah querida você é sempre tão atenciosa!

– Imagina Peg tudo por você!

A cozinha começou a encher e Jamie chegou cansado e esfomeado da primeira parte do trabalho.

– Não acha que eu mereço um beijo? - pergunto ele revira os olhos e me beija apaixonadamente como ele me beijava antes dela chegar. E para acabar com a maré do bom momento ela chegou e tirou toda a atenção que Jamie estava me dando. Ela parecia o sol e ele era o planeta que necessitava orbitar em volta dela na verdade todos pareciam assim!

–Como foi seu primeiro turno como curandeira? - Mel começa a conversa.

– Muito legal! - Julie responde com sua voz melodiosa.

– Que bom que gostou! - exclamo.

– Também acho - tio Jeb comenta.

– Sabe tio Jeb não sei se você Julie te contou ou não sobre a tortura que ela fez com aquele garotinho que ela cisma em chamar de irmão.

– O que você esta falando? -ela grita e toda a cozinha fica quieta para escuta-la.

– Você realmente acha que ninguém nunca descobriria?

– Que história é essa? - pergunta Jamie.

– Não é nada.

– Porque você não conta para todo mundo o motivo de você ser curandeira - digo venenosa - porque você não fala para todo mundo como ficou feliz em transformar seu irmão em um dos seus!

– Você não tem ideia do que eu passei! - ela pula da cadeira segurando as lágrimas- eu o amava mais que tudo e nunca ficaria feliz com o que fiz! E não preciso de você me condenado ainda mais porque pode acreditar eu já me condeno o suficiente.

– Esta vendo Jeb! Se ela fez isso com o irmão que ela diz que ama tanto imagina o que ela fará conosco aposto que ela vai arranjar um jeito de comunicar a irmã buscadora dela para vir nos buscar!

E com essas palavras eu transformei a cozinha em um debate pessoas em que todos pensavam qual a maneira melhor maneira de expulsá-la.

– Você pode me odiar e fazer tio Jeb me mandar para o canto mais escuro da galáxia mais não pode supor que eu entregaria vocês em uma bandeja de prata para a minha espécie porque se fosse isso que eu quisesse isso daqui nunca existiria! Deveria acreditar nisso!

– Como assim? O que você quer dizer com isso Julie? - Tio Jeb exclama.

– Eu organizei a expedição de dominação do planeta Terra! Eu que mandei as almas irem para cada canto específico do mundo e suprimir espécie que estava destruindo o planeta - ela se gaba.

– Julie? - Mel diz horrorizada.

– Mas no fim eu me arrependi! Vocês me modificaram e me fizeram ver que euestava errada só que ja era muito tarde para mandar evacuar o planeta o plano havia dado muito certo! E por este motivo eu permiti que vocês vivessem pois eu jamais poderia suprimir vocês! E por esse motivo eu nunca faria isso com o meu irmão se eu não fosse obrigada!

– Não acredito que o inimigo estava do meu lado o tempo todo!- exclama Mel chorando- eu sempre defendi você e no fim você era a pior de todas as almas!

– Por favor Mel me perdoe!

– Você matou meus pais! - grita ela e Jamie endurecer seu rosto com essa dolorosa lembrança! Aquela vaca era uma trídora como poderíamos mante-la conosco quando fora ela quem começara com tudo!

– Não! Eu tentei salva-los acredite em mim!

– Eu sempre acreditei em você! Eu te amei como uma filha sua vaca! - tia Maggie antes de esbofetear a cara dela.

– Calados todos! - tio Jeb grita - O que esta feito esta feito! Todos de volta ao trabalho! AGORA! - ele diz e eu sou obrigada a sair.

Não dou nem dez passos ate que sinto Jamie agarrar meu braço e me arrastar para o quarto e vejo que sua cara não esta nem um pouco boa.

– O que você fez?

– O que eu fiz? Tem certeza que eu que tenho que explicar algo! Por que você não pergunta para sua adorada Julie o porque ela estava no comando de tudo?Acho que não sou eu a traidora!

– Eu preciso pensar! - ele diz e corre.

Como é que Jamie estava bravo comigo quando foi aquela alma que ferrou com toda a nossa vida? Eu deveria estar no meu apartamento em Manhatthan dormindo em uma aconchegante cama e não dormindo no chão de uma caverna horrível! Ela havia tirado a minha família e eu havia acabado de impedir que ela tirasse a única coisa que eu realmente amo: meu Jamie!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Realmente gosto de Letícia e acho que farei mais capítulo sobre a perspectiva dela para que vocês compreendam a história dela.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Alma" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.