A Alma escrita por Julie Stew


Capítulo 14
Capítulo extra - Saudade


Notas iniciais do capítulo

Bom, estou tanto tempo escrevendo sobre a perspectiva da Julie que deve ser bem estranho já que no livro lemos a perspectiva da Peg. Então resolvi postar um extra pela perspectiva da Mel. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/527142/chapter/14

Eu sabia que dia era hoje só pelo sumiço de Jamie. Eu preferia não saber em que dia, mês ou ano estava, mas esta data eu nunca esquecia.

Ela esta fazendo dezoito anos hoje, pensar nela me traz dor. Lembrar dela é pior ainda, pois eu lembrava da vida que tinha, da vida que eu teria se o planeta não tivesse sido dominado.

– Onde ele esta? – perguntei a Tio Jeb enquanto saía de meu quarto e caminhava para o refeitório.

– No mesmo lugar de sempre. – ele me respondeu e pude perceber em seu rosto o quanto ele ainda sofria.

Adentrei no refeitório e já encontrei Kyle e Sunny sentados em nossa mesa.

– Bom Dia! – exclamou Sunny.

– Nem tanto, eles ainda não chegaram já estou preocupada!

– Ele já vai voltar Mel – acalmou- me Kyle.

– Não estou só preocupada com Jared, mais sim com todo mundo! Peg esta lá também! – respondo irritada.

– Eu sei. Ian esta lá também! Mas como você mesma diz ‘ Jared sempre traz tudo mundo de volta’.

– Verdade.

Sinto alguém me abraçar por trás e me assusto.

– Calma Mel! Até parece que não me conhece! – Letícia ri.

– Não existe calma nesta situação – respondo sorrindo.

– Onde esta Jamie? Fui procura-lo de manhã mas não o encontrei.

– Não sei! Também o estou procurando. – O que era mentira, pois eu sabia onde ele estava, mas neste momento Jamie precisava ficar sozinho e não com Letícia grudada em seu pescoço.

– Sumiu logo de manhãzinha, Let – disse Nick.

Em uma inscursão encontramos Nick perdido em uma cidade, um fato que nos assustou, pois ele era humano. E bom Letícia era do grupo de Nate e sempre vinha aqui. Ela e Jamie estavam namorando.

– Bom vou indo! Tenho muito trabalho para fazer – digo saindo da mesa e recebendo o olhar acusador de Tio Jeb, hoje eu não trabalharia. Hoje eu consolaria Jamie.

Saio correndo para a sala de jogos, porque sei que é ali que ele se esconde.

– Toc Toc! – digo fingindo que bato em uma porta invisível, ele olha para mim e vejo as lagrimas escorrendo por seu rosto – Ah Jamie! Meu Jamie! Não chore! – sento ao seu lado e abraço seu corpo que esta em uma posição fetal.

– Perdemos tudo, Mel! Perdemos nossa família – ele me fala soluçando.

– Eu sei – permito que as lágrimas escorram por meu rosto.

– Eu sinto muito a falta de tudo! Eu sinto a falta dela. Nós não a salvamos, Mel! Nós a deixamos lá.

– Eu prometi que voltaria, mas não pudemos voltar Jamie! Eu tinha que salvar você! – abraço-o mais fortemente e ele retribui – Mas isso não significa que eu não pense nela. Eu tento mais é muito difícil não lembrar dela.

– Eu também acho! Como será que ela esta agora?

– Talvez ela esteja mais alta – sugiro.

– Não viaja, Mel! Julie sempre será baixa – a menção do nome dela me deixa atordoada, e eu vejo a dor passar por seus belos olhos castanhos.

– Será que ela desistiu da cor azul?

– Não era qualquer azul, é azul Tiffany – dizemos juntos e rimos.

– Temos muitas lembranças boas com ela!

– Essas são as piores! As que mais doem!

– Eu sei! E Bia? Sera que o namoro dela deu certo?

– Jamais saberemos.

– É a vida.

– Mel?

– Hm.

– Nós poderíamos salva-lá!

– Não sei, Jamie!

– Não há salvação para nenhuma delas. – dou um pulo ao ouvir a voz de tio Jeb.

– Por que? – Jamie pergunta.

– Ela sempre foi uma alma.

– O que? Ficou louco? – exclamo!

– Foi por causa dela que eu descobri! Devo isso a ela, e eu também sinto falta delas!

Essa descoberta me deixa surpresa, pois sempre achei que ela era humana. Eu iria atrás dela para salva-lá.

– Ai Meu Deus!

– O que foi?

– Você vai me matar agora mesmo – digo olhando para tio Jeb – Lembra aquele mapa que você desenhou no álbum de família?

– Claro! É o mapa que diz como se chega aqui!

– Eu fiz uma cópia e entreguei- a a Julie!

– Melanie! – ele me repreende- Vamos pensar se ela quisesse nos entregar já estaríamos mortos! Faz dez anos que isso esta com ela! Então vamos ficar calmos.

– Isso é verdade!

– Julie jamais faria isso conosco! – Jamie defende-a.

– Sinto falta delas! – falo para tio Jeb quando ele senta ao meu lado.

– Elas estariam correndo por aqui, e Charlotte estaria comigo agora! – vejo lagrimas se formando em seus olhos. – Eu perdei quase tudo, sou muito grato por ainda ter vocês!

– Só eles Jebdiah? – tia Maggie diz.

– Você também, mana! E Sharon.

Elas se aproximam de nós.

– Resolveram falar conosco?

– Aquela coisa não esta aqui então nada nos impede!

– Não fale assim de Peg! – repreendo-as.

– Hoje não é dia de briga! – Tio Jeb dá a palavra final. – Hoje é um dia trsite então quietos.

Sharon põe um braço em meu ombro, eu ponho um braço em Jamie e outro nela, Jamie, tio Jeb e tia Maggie fazem a mesma coisa e damos um abraço de urso em família, pois era assim que a família Stryder era. Louca e feliz, sempre juntos. E por mais bonito que o momento fosse, ele tinha uma razão todos sentíamos a falta dela. Julie nos fazia muita falta, alguns dias eu podia ouvir sua doce e melodiosa risada pelas cavernas, podia imaginar como ela estaria, pois isso era o máximo que eu poderia fazer já que ela fora tirada de nós! Eu a amo tanto e dói não poder ter ela aqui!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaria de agradecer a minha fiel leitora Ys Wanderer! Sua fic é incrível!