Caminhos Traçados escrita por RQLMS


Capítulo 2
Conhecendo território


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura ❤



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/527138/chapter/2

Eu e a diretora-decote caminhamos até uma escada que ao meu contar possuía vinte degraus. Coitado do Ben que iria ter que subir com as minhas malas por aqui. Andamos até um dormitório no qual estava escrito o número : 113

— Olha, você vai conhecer sua colega de quarto e desde nós não toleramos que... 

— Diretora Jennyffer, reunião na sala dos professores - a caixinha de som do corredor assustou a loira que abaixou-se como se estivesse em um tiroteio. - Diretora Jennyffer, reunião na sala dos professores.

— Desgraça - sussurrou a mulher - Diretora Jennyffer, reunião na sala dos professores - imitou a caixinha de som, debochando.

Sorri levemente.

— Você se cuida, né fofa? - falou ela dando as costas e descendo as escadas rapidamente - Merda de reunião, será que não fazem nada sozinhos? 

— Mas que...

Suspirei. Tudo bem, Fernanda... foi só uma primeira impressão ruim. 

Encarei a porta mais alguns instantes e tomei coragem para bater. Segundos depois uma menina abriu, ela tinha os olhos pretos e os cabelos de mesma cor e parecia ser da minha altura, porém eu tinha a vaga impressão de ser uns centímetros mais alta. Usava um short jeans curto e uma camisa do Evanescence.

Pelo visto seremos boas amigas

— Sou Fernanda.

— A aluna nova? - perguntou ela com um sorriso tímido no rosto

— Sim.

— Meu nome é Larissa Sofia, mas só Sofia está ótimo - disse ela abrindo mais a porta para eu entrar. Larissa Sofia? Que nome estranho, zero sonoridade. Deve ser aquele caso de pais que brigam para decidir quem vai batizar, mas acabam não se resolvendo.

Passei os olhos pelo local e me deparei com um quarto perfeito. As paredes em um roxo escuro; duas camas paralelas e entre elas uma banqueta sustentando um abajur; uma porta que presumi ser o banheiro localizada entre um gurda-roupas e uma escrivaninha.

— Gostou do quarto? 

— Minimalista - falei enquanto dava um sorriso - Do jeito que eu gosto.

— Fernanda Collins? - uma voz masculina chamou.

— Jase! - falou Sofia que correu para abraçá-lo.

— Jase? - indaguei confusa ao olhar o rapaz com minhas malas.

— Jase. - confirmou o menino.

— Na verdade, é Jason - corrigiu Sofia afastando-se dele e vindo até mim - Jase, essa é Fernanda, minha nova amiga e colega de dormitório.

Sorri estendendo minha mão para o rapaz que ignorou, puxando-me para um abraço. Ele tinha os cabelos loiros e a pele lisa como de um neném.

— Prazer em conhecer - sorri - Achei que fosse um tal de Ben que traria minhas coisas.

— Foi a diretora né? Ela sempre erra ó nome do Jase 

— Não duvido - sorri para Sofia - Ela não me pareceu muito ligada mesmo.

— Acredite, ela não é - Jason confirmou adentrando o quarto.

Sorri um pouco sem graça e conversei mais com Sofia e Jason enquanto me instalava no quarto. Eles foram bem legais e mostraram quem era da nossa sala por meio de um anuário que o rapaz tinha. Aliás, descobri que Jason é assistente da diretora-decote e bem, tinha acesso á todos os documentos da sala dela. Recebi risadas de deboche quando perguntei se não era ilegal o rapaz ter acesso a informações confidenciais de cada aluno.

Depois de um tempo Jason foi embora e passei horas conversando com a morena. A conversa fluiu tão bem que parecíamos nos conhecer há anos. Ela contou muito sobre si e eu sobre mim, o que nos levou a descobrir que tínhamos o mesmo gosto para músicas, filmes e séries. Em determinado ponto da conversa ela até acabou revelando que gostava de Jason mas tinha medo de algo mais sério acabar estragando amizade deles, o que me deixou surpresa pois juraria que eles já eram um casal.

Resolvi tomar um banho quando tudo já estava em seu devido lugar. Um banho digno de uma garota que passou quatro horas do sábado dela dentro de um avião, diga-se de passagem.

Logo que saí do banheiro Sofia me chamou para conhecer alguns pontos de Hogsblood.

Mostrou-me todo o colégio e era realmente grande (imagina pra mim, que tenho histórico de quem se perde nos lugares). O campus dispunha de duas alas de dormitório (uma masculina e outra feminina); um ginásio enorme e com várias arquibancadas ao redor; duas piscinas (a menor para treino e a maior para campeonatos olímpicos); dois pátios (um em cada entrada do colégio), mas de cara achei um deles melhor pois tinha sorveteria; um prédio com vários andares de sala de aula (incluindo a sala da diretora, dos professores e a biblioteca) e FINALMENTE o refeitório. Inclusive, esse último havia me recordado que estava de barriga vazia.

Depois de conhecer a estrutura do local eu pedi *lê se implorei* para irmos jantar no refeitório. Fiquei guardando a mesa enquanto ela servia nossos pratos, porém depois de um tempo a demora passou a me incomodar. Ou melhor, incomodar minha barriga. 

Procurei a garota com o olhar mas ela não dava nem sinal de vida. Será que ela encontrou Jason e eles estão batendo um papinho? Sorri com o pensamento e resolvi colocar o fome e escutar uma música, fazer o que, né? Melhor esperar. Eu que não iria me meter naquela manada de alunos conversando e servindo seus pratos. Me sentia tão deslocada... Todos pareciam se conhecer e estar felizes em se reencontrar para mais um ano letivo. 

Assim que peguei o fone notei que estava completamente embolado.

— Droga. - resmungo.

— A moça bonita precisa de ajuda?

Meu corpo inteirinho arrepiou ao ouvir a voz por trás de mim. E não me era estranha... Mas não podia ser. O que ele estaria fazendo no MEU colégio? Olhei rapidamente para trás e dei de cara com os olhos mais azuis que eu já tinha visto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Hahah, olha ele aí!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caminhos Traçados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.