Os escolhidos escrita por Willian Thiago


Capítulo 5
A Aldeia do Sul


Notas iniciais do capítulo

"até que sentiu aquele ar gélido passando do lado da sua orelha, sabia o que era, sabia que era o fim... parou de andar e se virou, não tinha mais alternativa..."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/527077/chapter/5

Muitos cochichos eram ouvidos, a multidão se reuniu muito rapidamente na frente do prédio de reuniões, Steve não parava de se perguntar de onde tinha vindo tanta gente, atrás dele tinha dois homens, pareciam ser camponeses pois usavam roupas meio desgastadas e um deles usava um chapéu de palha, ouvindo a conversa deles Steve percebeu que o que usava o chapéu se chamava Abner e estavam falando em uma tal rebelião, que já estavam canssados de sofrerem, que tinha chegado a hora de tomarem uma atitude.

Ouvindo isso Steve se virou pra Adália que a essa altura estava muito desconfortável no meio daquele mar de gente e disse:

–Adália, vamos sair daqui.

Steve pegou na mão de Adália e saiu puxando ela para fora de todo aquele empurra empurra, subiram umapequena escada de uma das casas da vila e ficaram lá no alto, no telhado daquela casa, o telhado era plano, e tinha um cercadinho de madeira, esse cercadinho servia para proteger uma plantação de batatas que ficava em uma metade do telhado, eles ficaram em pé na outra metade.

–acho que aqui esta muito melhor. Disse Steve se encostando na cerca.

–está sim... respondeu Adália olhando para toda aquela multidão e se recostando na cerca também.

As pessoas estavam inquietas, não paravam de falar e comentar sobre a tal rebelião, a confusão ficou ainda maior misturada ao som dos porcos e vacas que os aldeões criavam e ao choro de algumas crianças, muita gritaria, choro, berros, mas, uma coisa muito estranha aconteceu, em um dado momento todos pararam, tudo se calou, a única coisa que se podia ouvir era o som do vento batendo nas folhas das arvores e fazendo aquele somde chuva caindo, Steve começou a olhar em volta, olhou para as casas, para o campo, para o horizonte, para o sol que a esta altura ainda insistia em iluminar a terra, para Adália, que olhava sem desviar o olhar por um segundo sequer do prédio, e enfim, para a multidão, todos paralisados olhando para uma porta do segundo andar que tinha acabado de ser aberta, Steve mais do que depressa passou a prestar atenção também.

Nesse momento dois homens altos e fortes saíram para fora, estavam usando armaduras de ferro, ficaram parados de prontidão em um pequeno terraço que ficava logo na saída da porta, um dos homens deu uma olhada penetrante em Adália, ela percebendo isso, retribuiu o olhar e o fitou como uma águia, ele por sua vez desviou rapidamente o olhar, Steve mesmo se fingindo distraído estava acompanhando tudo... após isso saiu outro homem, mas esse era diferente, era loiro, olhos verdes, sua pele parecia ser feito do mais belo floco de neve que caía no inverno, andava muito elegantemente, parecia ser um rei, usava uma enorme túnica branca e uma capa vermelha e dourada, feita de... OURO! Se dirigiu em direção à ponta do terraço, carregava um pergaminho em uma das mãos que foi aberto assim que completou o percurso, deu uma leve passada com a vista no que estava escrito, e com sua voz grossa, grave e alta começou a falar:

“Hoje, iniciamos aqui na Vila do Sul uma revolução!

A era é outra, cansamos de ser a caça, vamos ser os caçadores!

Vamos mostrar que não temos medo!

Vamos mostrar que não somos fracos!

Sofremos por muito tempo por causa deles!

Agora eles vão sofrer por nossa causa!”

Ele deu uma leve pausa e olhou para a multidão que estava com um brilho inconfundível no olhar, Steve sabia do que se tratava... Depois continuou:

“Hoje iremos vingar os nossos antepassados!

Iremos fazer o que deve ser feito!

Iremos fazer o que já devia ter sido feito!

IREMOS MATAR! IREMOS MATAR AQUELES MONSTROS!

A multidão começou a gritar enlouquecidamente, a vibrar desesperadamente quando o homem terminou de falar.

Dessa vez foi Adália quem pegou na mão de Steve e disse:

– vem cumigo!

A esta altura a lua já começava a dominar a noite, muitas tochas foram acesas, Adália saiu arrastando Steve correndo muito rapidamente pelas ruas da aldeia, enquanto eles corriam puderam ver aquele mar de pessoas e tochas se aglomerando e saindo para fora da vila subindo pelo mesmo caminho que Steve e Adália tinham vindo antes, carregavam espadas de ferro, algumas poucas pessoas usavam armaduras de ferro, mas naverdade quase todas estavam com armadura de couro, vendo essa cena enquanto corria aldeia a fora, Steve apenas fechou os olhos, sabia o que iria acontecer com aquelas pessoas... mas não podia fazer nada.

–Aiiii!!!!

–Aiii!!!!

Adália tinha acabado de bater sua cabeça na cabeça de um garoto, estava correndo tão desesperadamente que não o tinha visto. Steve não caiu no chão igual Adália e o garoto apenas parou e ficou olhando a cena:

–Qualé? Não olha por onde anda não?! O garoto se levantou e apanhou sua espada de ferro que tinha caído no chão na hora do coque.

–Até parece! Retrucou Adália. –Você quem deveria olhar por onde anda!

–Affs, olha aqui eu to indo pra uma missão matar uns monstros cuidado garota que eu sou perigoso!

–essa eu quero ver! Adália não recuou a ameaça dele.

–AH É? ENTÃO CAI DENTRO! AAAAH...

Adália armou a espada de diamante em punho só que, no exato momento em que ia desferir o primeirogolpe um monstro negro apareceu subitamente entre os dois, Adália sabia exatamente o que era, só que antes que pudesse fazer qualquer coisa a criatura com seus enormes braços empurrou ela pra bem longe, Steve a esta altura já estava com a espada em punho, e desferiu um golpe nas costas do monstro que deu um grito medonho e assustador! O garoto ouvindo o grito do monstro, se prontificou pra correr só que assim que virou de costas o ENDERMAN deu um golpe nas costas dele fazendo ele voar para bem longe e cair no chão gemendo de dor!

Quando o ENDERMAN deu o golpe no garoto Steve aproveitou e fincou a espada nas costas do monstro que caiu no chão de joelhos, porém, mesmo quase morto segurou o pé de Steve e o jogou para bem longe!

Agora foi um momento de pânico, Adália que estava caída no chão desmaiada acabara de acordar, assim que tentou se levantar percebeu que tinha machucado a perna horrivelmente na hora que foi arremessada pelo monstro, se sentou, e enquanto massageava a perna viu que o Enderman ainda estava vivo! Só que bastante ferido, para o azar de Adália o Enderman tinha acabado de notar sua presença! ela não pensou duas vezes, saiu engatinhando pelo chão utilizando a ajuda dos braços tentando escapar, cada centímetro que ela conseguia andar era uma vitória, o suor já se fazia presente no seu rosto e a dor angustiante que estava sentindo na perna estava aumentando cada vez mais, Adália não estava se importando com aquilo, se importava epenas em viver!

***

o Enderman pareceu tentar se teleportar mas não conseguiu, apenas saia uma espécie de brilho roxo e mágico dele vez ou outra, a criatura ficando sem alternativas, começou a se esgueirar pelo chão rumo à Adália, ele saiu andando com muita dificuldade meio encurvado, parecia que o golpe de Steve surtia efeito. O monstro andava muito lentamente, Adália também, Ela não olhava para trás nem um segundo sequer, até que... até que sentiu aquele ar gélido passando do lado da sua orelha, sabia o que era, sabia que era o fim... parou de andar e se virou, não tinha mais alternativa...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vou terminar esse capítulo agradecendo pelas 300 visualizações que a fic já tem, espero que esse número continue crescendo cada vez mais :* Bjuuus, e como sempre digo, não esqueçam de comentar.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os escolhidos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.