Os escolhidos escrita por Willian Thiago


Capítulo 4
Conversa na caverna - pt 2


Notas iniciais do capítulo

'' No momento em que Adália se virou a pessoa desapareceu, nem mesmo Steve conseguiu mais ver. Achava ter sido fruto de sua imaginação mas..."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/527077/chapter/4

–uow... vamos com calma. Steve tinha sido pego de surpresa pela pergunta.

–o que foi? você vai me deixar ir sozinha é isso?

–não é isso, é que não sei se quero sair pelo mundo a fora com todos esses perigos por ai.

–Steve! para de ser medroso!

–não é medo Adália, é que já vi muitas vezes pessoas que amava muito morrerem e...

–E o que quer que façamos? que fiquemos nessa caverna pra sempre?!

–NÃO! isso não, com certeza...

–então...

–aiai...

–quando amanhecer iremos por o pé na estrada, levaremos essas duas cabeças ao reino de Théfires pegaremos a estrela do nether e salvaremos o dia, ou melhor, a princesa. disse Adália parecendo estar muito entusiasmada com a ideia.

–está bem... disse Steve, não compartilhava da mesma força de vontade de Adália.

–ótimo! então vamos durmir que amanha assim que amanhecer iremos sair.

***

O sol tinha acabado de nascer, os primeiros raios já estavam inundando o interior da caverna quando Adália jogou um balde de água no rosto de Steve, Ele acordou instantaneamete, meio que sonolento vestiu seu capacete e sua bota de ferro muito surradas. Arrumou as coisas que ele achava que seriam necessárias na viagem em uma pequena bolsa de couro que Adália tinha lhe dado assim que ele acordou.

Enquanto isso ela colocava um pouco de ensopado de cogumelos em uma garrafinha de vidro, pendurou uma espada de diamante nas costas vestiu sua armadura de diamante, que a esta altura estava sem o peitoral e o capacete, e ficou esperando Steve do lado de fora da caverna, não tardou muito ele saiu e foi na direção de Adália.

–Estou pronto.

–que bom, então podemos partir.

Foram andando rumo ao norte, Adália disse que não tinha como se perderem já que ela tinha recuperado o mapa do meio dos destroços e que mesmo sem ele poderia levar os dois em segurança de volta ao reino.

assim que Steve se distanciava cada vez mais da caverna, não parava de pensar na sua vida, de tudo o que tinha passado até chegar onde chegou, se lembrou dos momentos de medo que passou durante o tempo que vivera na floresta, ao longe pode ver os restos da sua antiga casa, por um segundo pode ver vários zumbis quebrando a porta, ele correndo para se salvar, as explosões, o rosto frio e sem sentimento dos creepers... Roinc.

enquanto pensava em tudo isso se esqueceu da sua companheira de viagem, ela não parava de contar histórias sobre o reino, sobre como era bonito e etc, de como eles foram seguindo o som das explosões na noite e logo depois, como encontraram Steve caído e cercado de zumbis, de como Adália salvou a vida de Steve matando vários deles, e de como foram surpreendidos por uma legião de aranhas que matou todos os soldados menos ela, pois assim que viu que não teria a menor chance de sobreviver se escondeu entre os destroços da casa de Steve, pena que Steve naquele momento não estava ligando nenhum pouco.

Não demorou muito para que eles atravessassem o pântano e adentrassem numa planície, o solo grudento e pegajoso repleto de cogumelos dava lugar a um solo verde, mais rígido e firme, repleto de flores vermelhas e amarelas, um lugar vivo, a grama baixa e poucas árvores deixava o lugar com um aspecto de fazenda, claro que não podia faltar a presença de ovelhas, vacas, porcos e alguns poucos cavalos, todos os animais estavam bem distribuídos pela planície que de tão grande que era chegava a se perder no horizonte, o verde dominava todo o lugar, e a vida mais do que em qualquer outro lugar parecia viver ali.

–Que lugar... Lindo. disse Adália, seus olhos verdes brilhavam tanto que pareciam duas esmeraldas sob aluz do sol.

Steve não era de se surpreender facilmente, já vira alguns lugares parecidos com aquele enquanto andava mundo à fora, mas ele tinha de admitir, aquele lugar era diferente... tinha alguma coisa, era... em poucas palavras, maravilhoso.

Por um momento Steve conseguiu distinguir o meio de tudo aquilo uma coisa, se movia, parecia uma pessoa, não, era sim uma pessoa mesmo, de verdade.

–OLHA ALI ADÁLIA!

–o que Steve?

No momento em que Adália se virou a pessoa desapareceu, nem mesmo Steve conseguiu mais ver. Achava ter sido fruto de sua imaginação mas...

–Aquelas cercas Steve?

–ham? que cerca?

–aquelas ali, está vendo?

Steve conseguiu ver o início do que parecia se um cercado usado para não deixar cavalos ou vacas fugirem, isso significava que ali vivia uma pessoa, ou pessoas.

Após alguns minutos de caminhada a suspeita dos dois foi confirmada, pois puderam avistar uma aldeia ao longe, viram algumas pessoas entrando e saindo de suas casas que pareciam ser feitas de madeira e pedra, algumas tochas estavam acessas, no fundo de cada moradia tinha uma plantação de trigo, cenoura ou batata. foram caminhando até chegarem na entrada da aldeia, de perto puderam ter uma ideia de como realmente era o lugar, as casas eram bem distribuídas de forma retangular, e pareciam serem construídas com o mesmo estilo de pedra e madeira com o telhado em forma de triângulo, todas também distribuídas em volta de uma enorme construção, parecia ser um prédio usado para reuniões, tinha janelas de vidro com tamanhos 5x2 em forma vertical, a entrada era feita de tijolos e todo o resto do prédio era feito de um misto de madeira, pedra, tijolo e vidro, bem diferente do chão que parecia ter um acabamento melhor, era feito de pedras que emitiam um brilho inconfundível...

–glowstone... disse Steve. Só tinha visto aquele tipo de pedra ma vez na sua vida, sabia que era extremamente rara.

–exato... Respondeu Adália.

antes que se dessem conta o povo da cidade começou a se aglomerar em volta de Steve e Adália, muito empurra empurra e corre corre se sucedeu depois daí....

Continua....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

capítulo curto e rápido, apenas a terminação do anterior espero que tenham gostado :) bjussss



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os escolhidos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.