As Crônicas dos Quatros Reinos escrita por Douglas White Walker


Capítulo 9
Capítulo 09 - O Sete-Tranças.


Notas iniciais do capítulo

não revisado.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/526965/chapter/9

Crox acompanhou o pescador naquele dia, embora ele soubesse o que tinha de fazer, sabia que logo, logo seria encontrado por quem ele deveria encontrar, um filho de Builhes naquelas terras com certeza não trazia paz aqueles moradores e não demorou muito quando Crox ao voltar da pescaria encontrou na entrada da casa do pescador aquela carruagem com aqueles homens mal encarados.

A guilda "Senhores do mar" era formada por piratas de varias terras e embora a presença deles naquela ilha não fosse muito bem vinda os aldeões estavam sempre de portas abertas para as riquezas trazidas pelos piratas que era muito bem compartilhada com as famílias da ilha, era um meio seguro e estratégico de proteger sua sede, que ficava no centro da cidade de comércio da ilha.

Aquele homem vestido com um casaco azul e com uma bandana vermelha na cabeça era bem familiar para Crox, mas representava o pesadelo das noites das famílias dos pescadores. O pirata dos olhos malditos e cabelos negros estava apoiando-se na porta da casa, parecia ter vindo de alguma batalha, pois todo azul de sua roupa se perdia por entre as sujeiras de seu uniforme claramente de comandantes de alguma embarcação, o homem de cabelos negros compridos e uma barba longa com sete tranças parecia não está muito feliz, estava acompanhado de dois homens mal encarados com espadas curvadas amarradas em suas cinturas, os homens de braços cruzados pareciam ameaçar Crox só com seus olhares.

– Belas botas capitão - Disse Crox ao se aproximar da casa.

– Obrigado mestre, mas seu estado não me parece muito bom - Respondeu o homem de cabelos escuros. De perto o pescador pode observar as muitas cicatrizes no rosto do sete-tranças, quando o pescador percebeu que o capitão não estava muito feliz com o seu olhar observado a sua direção ele logo tratou de desviar seu olhar e tentou desfaçar o seu semblante de medo.

– Demorou para me encontrar? - Perguntou Crox.

– Foi como encontrar uma baleia no oceano, elas sempre fazem muito barulho. - Respondeu o capitão, o clima parecia tenso, os olhares pareciam dizer muito mais que as palavras e o capitão continuou - Vamos logo velho sábio, temos negócio a tratar, o senhor poderia me acompanhar?

Crox subiu a carruagem na companhia do capitão e seus capangas, olhou para o pescador e disse - não se preocupe, nunca me esqueço de minhas dividas, e nunca as tenho por muito tempo.

O pescador respondeu com a cabeça, parecia mesmo confiar nas palavras de Crox, os filhos de Builhes eram conhecidos por sua fidelidade a suas promessas.

A caminho da sede da guilda o sete-tranças se gabava de suas riquezas alcançadas durante todo o tempo que ficou sem contato com Crox, ao mesmo tempo que conversava com Crox acenava para as pessoas da cidade orgulhoso de sua popularidade, mas nada daquilo intimidava Crox que mantinha o mesmo olhar sério e investigativo.

Crox teve a oportunidade de contar sobre o naufrágio, e como conseguiu escapar da morte e mesmo que a curiosidade batesse sempre a porta de seus pensamentos, escolheu deixar o sete-tranças a vontade até que o mesmo revelasse o verdadeiro motivo de sua mensagem.

Finalmente eles chegarem a sede da guilda que mais parecia uma taberna, Crox ao entrar olhou com desprezo a todos os homens ali presente sendo envolvidos nos braços de prostitutas seminuas e regados a muitas bebidas.

– Sente-se aqui sábio - pediu educadamente sete-tranças a Crox que atendeu com prontidão, eles estavam em uma mesa especial no centro da sede e não demorou muito para serem servidos, duas prostituas se sentaram à mesa, uma no colo do sete-tranças e outra bem próxima de Crox, ele não teve coragem de se aproximar muito ao ser atacada por um olhar ameaçador de Crox, aquela barba cinzenta e sua calvície dava uma tom sombrio a seu olhar, embora os mais próximos reconheciam sua passividade, mas quem não o conhecia com tanta intimidade poria rapidamente julgar o semblante de Crox como a de um assassino.

– Vamos ao que realmente interessa! - Pediu Crox ao colocar sobre a mesa a carta enviando por sete-tranças a seu clã, o papel estava em péssimo estado, mas sete-tranças identificou o carimbo de seu anel no final do papel.

– São tempos difíceis meu caro sábio, tempos muitos difíceis, as guerras estão de volta aos Quatro Reinos. - Crox ficou sem entender bem o que as palavras do sete-tranças representavam, colocou sua mão sobre sua barba e a puxou lentamente até o final.

– O que quer dizer com isso? - Perguntou o velho sábio.

Sete-tranças fez uma cara de surpresa, olhou para a prostituta que parecia ter intendido muito mais que o velho, ela até deixou escapar um sorriso sarcástico. - Você realmente não sabe do que estou falando? - Crox respondeu com a cabeça que não e estava claramente estampado em seu rosto a sua sinceridade.

– Me explique melhor.

– Vejo que meus informantes chegaram muito mais rápido que você meu senhor - Sete-tranças apoiou um de seus braços sobre a mesa e aproximando o rosto da direção de Crox continuou - As guerras voltaram.

– Como as guerras voltaram, seja direto e me informe dos fatos. - pediu Crox já sendo bem arrogante. Sete-tranças deixou escapar um sorriso irônico, empurrou um gole de cerveja-amanteigada, voltou a caneca de madeira com força sobre a mesa e levantou uma das sobrancelhas.

– Tarmor fez uma aliança com os loucos de Annis, Ivos III casou o seu filho com a mulher-macho da casa de Annis, a filha mais velha de Abuelho, juntos as duas casas toram de volta para Tarmor a sua antiga capital, expulsando tudo que representava Fropar no leste dos Quatro Reinos.

Crox fez uma cara de espanto e deixando seu olhar se perde para os lados parecia não acreditar muito na história, ele voltou sua atenção para sete-tranças e disse - mas acredito que não me trouxe aqui por esse motivo, não creio existe algum interesse seu e de seus homens nas guerras dos Quatro Reinos.

– Na verdade meu sábio isso muito me alegra, finalmente acredito que nossa guilda vai conseguir entrar nos Quatro Reinos. - Respondeu sete-tranças.

– A guerra não abre porta para vocês! - Falou Crox com uma entonação diferente em sua voz.

– Bem verdade suas palavras meu senhor, mas com Frotar em guerra com Tarmor, com Tarmor fazendo aliança com casas como Annis, Frater terá muito com o que se preocupar, as principais casas dos Quatro Reinos estarão muito ocupadas com seus problemas para dar atenção a uma pequena guilda.

– Mas você não pode se esquecer de Builhes, sempre fomos representantes das grandes casas dos Quatro Reinos.

– E é por isso que você está aqui! - Respondeu sete-tranças e o clima na mesa colocou a ficar tenso, Crox não estava gostando das intenções do sete-tranças e parece que o velho pirata tinha alguma alguma coisa muito grande que fosse capaz de despertar o interesse de Builhes e Crox começava a se arrepender de ter feito a viagem ao encontro dos piratas.

A festa parecia ter acabado, Crox nem tinha percebida, mas os homens haviam abandonado as mulheres e a cerveja, estavam todos em volta da mesa atentos a conversa, era bem perceptivo que todos ali sabiam do que se tratava a presença de Crox naquele lugar.

Sete-tranças tirou a mulher de seu colo, fez alguns gestos nas mãos e alguns homens se moveram como quem obedeciam algum tipo de comando, e em questão de segundos eles voltaram trazendo um baú bem pesado. Crox olhou atentamente para aquele baú velho e lentamente voltou seu olhar para sete-tranças como quem perguntava o que tudo aquilo representava.

– O que os sábios de Bulhies falaram para você quando pediram que você me encontrasse? - Perguntou sete-tranças.

– Debatemos muito sobre a importância dessa viagem, eu li com atenção sua carta direcionada a mim, mas meus amigos não quiserem me revelar o que você os contou nas cartas que você direcionou a eles.

– O conteúdo é o mesmo - respondeu sete-tranças meio que interrompendo as palavras de Crox.

– Mas você me disse na carta que encontrou o que nós estávamos procurando, mas tenho minhas dúvidas se você realmente sabe o que de fato procuramos, você tem conhecimento de nossos interesses?

Sete-tranças orquestrou um coro de sorrisos de seus piratas, ele balança as mãos e a cabeça como ironizando a pergunta de Crox e então respondeu - O que vocês procuram são as respostas! A anos que vocês sábios de Builhes escavam todos os cantos do mundo a procura da resposta e eu a tenho.

Crox consegui soltar um leve sorriso, talvez por pensar como uma pessoa tão tola como sete-tranças poderia ter a resposta de assuntos tão complexos que era debatido entre os sábios de Builhes.

– Abra o baú. - Ordenou sete-tranças, os homens abriram o baú que estava aos pés de Crox, esse direcionou o seu olhar com todo a sua curiosidade e se surpreendeu com o conteúdo que se encontrava dentro.

– Mas o que é isso? - Perguntou Crox assustado voltando seu olhar de espanto para sete-tranças.

Sete-tranças soltou um sorriso debochado e disse - A resposta que você procurava, as lendas são verdadeiras e com elas as histórias dos deuses, os deuses existem.

Crox balançava com a cabeça respondendo que não, mas a verdade era que estava muito surpreso com o conteúdo do baú, realmente estava convencido de que sete-tranças e seus piratas haviam encontrado algo de muito valor e que poderia responder muitas das dúvidas dos sábios de Builhes.

– Você precisa me levar ao local onde você encontrou esse.

– Eu o levarei, mas terá uma condição, creio que já esteja bem ciente de qual será essa condição.

Crox respondeu com a cabeça dando sinal de afirmação, ele sabia de fato o que a guilda dos senhores do mar desejava anos, uma oportunidade de entrar nos Quatro Reinos sem serem mortos pelas grandes casas. Crox estava disposto a ajudar sete-tranças pois precisava mesmo encontrar outro do que parecia ser um dente de dragão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Crônicas dos Quatros Reinos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.