Encontros de Mundos escrita por Lauren Fox


Capítulo 4
Cap 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/526656/chapter/4

P.O.V Regina

Cheguei ao meu escritório sem nem ao menos olhar para a secretaria. Cada dia me impressiono mais com a cara de pau da Emma! Como ela pode ficar de conversinha com a garçonete bem na minha frente?

Sentei-me tentando me acalmar e ouvi batidas na porta. Muito a contra gosto disse para ela entrar.

–Os documentos que a senhora pediu- disse e deixou os papeis em minha mesa.

–Provavelmente receberei um casal aqui mais tarde- informei.

–Sim senhora,deseja mais alguma coisa?

–Não,pode ir- fiz gesto para ela sair e ela foi. Suspirei quando a porta fechou,tentando relaxar,mas logo comecei a ler os documentos.Não sei dizer quanto tempo passou até ouvir novamente batidas na porta e mandei entrar. Era a secretaria,cujo o nome não me lembro,dizendo que os visitantes chegaram,mandei deixa-los entrar e arrumei os papeis em minha mesa. A mulher baixa entrou e o homem ficou dois passos atrás dela,estranhei. -O que desejam?

–Primeiramente quero que saiba que estamos aqui em nome de uma instituição e queremos trazer uma filial para essa cidade.

–Instituição?

–Instituto Dyad,trabalhamos com o conceito de evolução de nossa espécie.

–E o que um instituição como essa quer aqui?- ela sorriu de lado.

–Ficamos sabendo de um elemento que...-ela foi interrompida com a porta abrindo bruscamente e logo levantei-me vendo quem era.

–O que faz aqui senhorita Swan?-ela estreitou os olhos para o modo que a chamei.

–Eu disse para ela esperar!-a secretária logo se defendeu e eu somente fiz um gesto para ela sair e olhei Emma esperando uma resposta.

–Oi-falou para a loura ainda sentada-sou Emma Swan.-estendeu a mão para a mulher ao seu lado, que pareceu relutante a corresponder.

–Senhorita Swan!-chamei novamente sua atenção-A senhorita não foi convidada.-ela enrugou as testa.

–Só estava preocupada com a segurança da prefeita-reforçou a entonação na ultima palavra e eu estreitei os olhos.

–Tudo bem,também trouce um segurança-a mulher ainda sentada disse chamando nossa atenção,alias meu nome é Rachel Duncan e estava falando para a prefeita que queremos impulsionar esta cidade em direção ao futuro.

–A minha cidade esta bem do jeito que se encontra.

–Ok-levantou-se-irei dar-lhe alguns dias para repensar em minha proposta-foi em direção a porta-Mas pense em tudo o que podem ganhar.-ela falou sugestiva e saiu,sendo seguida pelo segurança.

–Não gostei dela-Emma comentou

–No que estava pensando em entrar assim em meu escritório?-disse com raiva.

–Você deveria ter me esperado,eu disse que queria estar aqui.

–Pensei que estivesse muito ocupada com a senhorita Luccas- falei sem pensar e logo suspirei-Eu já disse que sei me proteger!

–Eu só fiquei lá porque tinha que terminar meu lanche! Você não sabe quantas vezes a Grammy brigou comigo por deixar alguma coisa no prato.-falou inconformada e eu não aguentei e ri.-Você ri porque ninguém fica te obrigando a comer a comida toda.-fingiu irritação.

–Acho que por ela eu poderia morrer de fome.-comentei

–Eles sabem que você mudou-ela chegou mais perto-Assim como eu-olhou-me fixamente,odeio quando ela faz isso!

–Eles estão atrás de alguma coisa aqui.-disse desviando o olhar e me sentando na cadeira.

–Disseram até quando pretendem ficar?

–Não-ela caminhou até a frete de mina mesa.

–Temos que ficar de olho então.

–Temos?

–É,Henry vai gostar

–Henry não tem nada haver com isso.

–Ele vai ficar sabendo de qualquer jeito e ele quer proteger a cidade tanto quanto nós.

–É perigoso Emma,não sabemos nada sobre eles.

–Vou falar com ele,o garoto vai gostar de trabalhar com nós duas.

–Nós duas? Não vai falar com seus pais?Eles também irão saber de qualquer jeito.

–Eles preferem trabalhar sozinhos.-Quando eu ia retrucar ouvimos batidas na porta.-Pode entrar-Emma falou por mim e a recriminei com o olhar.

–Só queria avisar que já esta na minha hora.

–Pode ir,mas da proxima vez trate de segurar a senhorita Swan de qualquer jeito-sorri e Emma olhou-me inconformada.

–Sim senhora-disse e saiu.

–Nós também já vamos?

–Ainda tenho uns papeis para terminar,pode ir pegar o Henry.

–Mas você ta sem carro,

–Peque ele e depois venha me pegar estarei esperando na porta.

–Sim senhora-neguei com a cabeça vendo-a sair e voltei a me concentrar nos documentos


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encontros de Mundos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.