Encontros de Mundos escrita por Lauren Fox


Capítulo 5
Cap 5


Notas iniciais do capítulo

Vou tentar postar cm frequência dessa vez :/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/526656/chapter/5

P.O.V Sarah

A despedida foi difícil.Não esperava ter que me separar de Kira tão rápido. Minha sorte é que tenho uma filha incrível,ela entendeu que eu não poderia leva-la e nós nos veríamos em breve.Mas não foi só com ela que fiquei preocupada,Cosima estava mal e eu fiquei apreensiva em deixa-la somente aos cuidados de Kira e Alison.

–Por que aceitou vir?- Fee e eu já estávamos na estrada a algumas horas e nós passamos boa parte desse tempo em silencio.

–Sou a única que pode fazer isso e é nossa única pista.-Respondi ainda olhando para a estrada.

–E o lance com a Cosima?-Olhei rapidamente para ele.

–Não tem lance Fee.

–Como não? Vocês dormiram juntas!

–Com a Kira no meio

–Mas eu vi vocês conversando depois que todo mundo dormiu.

–Nem todo mundo pelo visto.-Olhei novamente para ele sorrindo.-Estamos no caminho certo?

–Como é que vou saber? Essa cidade não está em nenhum mapa aceitável.

–Mas você disse...-Me calei assim que senti uma coisa estranha.

–O que foi isso?

–Não sei.-Nos calamos e eu continuei dirigindo mais alguns minutos até chegar em uma pequena cidade.

–Estaciona em um lugar pra gente comer.-Logo achamos uma lanchonete.Quando entramos todos nos olharam,ignoramos e sentamos.

–Boa tarde!-a garçonete falou assim que chegou a nosso lado.-Nossa!-disse olhando para mim.

–O que foi?

–Nada.-Ela balançou a cabeça-Viagem em família?-Olhei para Fee estranhando.

–Por que?

–Vi sua irmã ontem e hoje de manhã.-Eu e meu irmão trocamos outro olhar.

–Sabe onde ela está?-Disse voltando a olha-la.

–Não,mas uma hora outra ela vai voltar.Ela está hospedada aqui.

–Temos que ir!-Fee falou já levantando-se e eu fiz o mesmo.

–Pode não dizer a ela que estivemos aqui?

–Claro-Disse estranhando nossa reação.

–É um jogo nosso.-Tentei explicar.

–Ah ta.-Disse concordando e voltando a sorrir.

–Sabe onde ela foi ontem ou se encontrou alguém?

–Só sei que ela foi na prefeitura.

–Sabe se ela pode está lá agora?

–Acho muito difícil,as pessoas tendem a sentir medo da prefeita.-Estranhei o comentário mais relevei.

–Ok. Obrigada!-Disse e sai apresada,Rachel não poderia nos ver.-Vamos para a prefeitura.

–Ela pode tá lá!

–É só perguntar pra qualquer um,todo mundo sabe de tudo o que acontece, em um cidade pequena.-Ele somente concordou e fomos atrás da prefeitura.Não precisamos andar muito para encontra-la.

Assim que chegamos vimos uma loura saindo apresada de lá.

–Hey.-Chamei por ela,que viro-se instantaneamente e arregalou os olhos ao me ver,pelo visto já tinha visto aquela vadia também.-Sabe se a prefeita está com alguém?

–Não.-Ela não parecia mais com pressa.

–Tem que marcar pra poder falar com ela?

–Você não.-Ela olhou para o meu lado e viu Felix comigo.-Vocês querem vê-la agora?

–Seria bom.-Ela sorriu de lado.

–Vem comigo.-Fez sinal para que seguíssemos ela.-Regina gosta de saber quem entra e sai da cidade.-Esclareceu e não dissemos mais nada.Ela fez um gesto para uma uma mulher e esta rapidamente levantou-se e foi para uma porta,arrumou-se e bateu,esperou alguns segundos e entrou,logo depois abriu a porta para nós.

–Foi rápida senhorita Swan.-Uma morena,que estava sentada atrás de uma mesa falou para a loura,que sorriu.

–Eles já estavam aqui na porta quando eu ia sair.-Então ambas nos olharam.

–Viemos aqui atrás de Rachel.

–Vocês são o que dela?-A loura perguntou.

–Parentes.-Fee respondeu.

–Sabem o que ela quer aqui?-A morena perguntou.

–Viemos aqui para saber.-A prefeita levantou,andou até ficar na frente de sua mesa e encostou-se ali.

–Lamento decepciona-la mas também não sabemos.

–Mas ela veio aqui,não veio?-Questionei.

–Como sabe?

–Não interessa

–Sarah-Fee chamou minha atenção.-Desculpem minha irmã.Ficamos muito tempo viajando e sem comer e ela sempre está de mal humor mesmo.

–Te entendo.-A loura murmurou e foi repreendida com uma cara de raiva da morena.

–O que ela propôs é inviável.

–E o que seria?

–Por que falaria para você?

–Porque ela vem nos ameaçando e queríamos está a frente dela.

–É ela também nos ameaçou.-A loura comentou.-Aliás,meu nome é Emma Swan.-Estendeu a mão e eu correspondi.

–Sarah e ele é o Felix.

–Podemos ajuda-los em algo mais?

–Conhecem algum lugar que possamos ficar sem que Rachel nos veja?-Ela trocou um olhar com a prefeita.

–Podem nos dar licença por alguns minutos?-Disse voltando a olhar-me.

–Claro.-Falei e andei até a porta,abrindo-a e saindo em seguida.

–O que acha que elas estão falando?

–Elas não devem gostar de Rachel então pode ser que nos ajudem.

–Desejam alguma coisa?-A mulher que abriu a porta para nós perguntou.

–Não.-Disse e olhei ara a porta.

–Tem café?-Virei-me para Fee.-Que foi?To com fome.

–Só um instante senhor.-A mulher disse e logo saiu.Não demorou para ela voltar com o pedido e retirar-se.

–Não acha que ta demorando muito?-Questionei.

–As duas tem cara de serem cabeça dura.-Suspirei e pequei o celular para ver se tinha alguma ligação perdida ou mensagem,nada.Quando ia ligar para Kira a porta abriu.

–Desculpem a demora.-Emma fez um gesto para entrarmos.-Decidimos que vocês podem ficar conosco mas com uma condição.

–Qual?

–Não podem esconder nada de nós.Eu sei que pode parecer loucura dizer isso a uma pessoa que acabei de conhecer,mas nós queremos Rachel longe da cidade e acho que vocês sabem muitas coisas sobre ela que pode nos ajudar.Em troca oferecemos proteção.

–Se recusarem terei que mandar vocês saírem da cidade imediatamente.-A prefeita falou.

–Aceitamos.-Fee falou por mim,não estava muito certa se essa era uma boa ideia.

–Ótimo,vou no Granny's comprar alguma coisa para nós comermos.-A loura falou e saiu.

–Regina Mills.-A prefeita disse depois de vir em nossa direção e estendeu a mão para mim e Fee.-Vocês possuem um sobrenome?

–Manning.-Falei somente o meu.

–Então,senhorita Manning,vocês vieram para essa cidade só para seguir Rachel?

–Viemos para ver o que ela queria aqui.

–E o que acha que ela quer?

–Um esconderijo,talvez.Sobre o que conversaram?-Ela lentamente voltou para a sua cadeira.

–Ela quer construir uma sede de um instituto chamado Dyad.-Respondeu parecendo nos analisar,como vinha fazendo dês que entramos aqui.

–Por que logo aqui?

–Foi exatamente o que perguntei.Ela de certa forma disse que minha cidade tem potencial para se tonar uma grande cidade.-Disse com desgosto.

–Iremos ficar a onde?-Meu irmão perguntou e sentou-se em uma cadera que ficava na frente da mesa,sentei na outra,ao seu lado.

–Minha casa.-Fez uma careta.

–Por que quer tanto ela fora daqui?

–Não quero que essa cidade caia em mãos erradas.-Disse firme.Ficamos um tempo em silêncio até seu celular tocar e ela atender.-Estou em uma reunião-Fez uma pausa-Não,ela ficará aqui comigo.-Ela passou a mão na testa.-Você tem roupas lá?-outra pausa.-Você terá que dormir lá.-Suspirou-Depois conversamos sobre isso.-Pausa-Sim-Ela sorriu.-Não posso te prometer isso-Pareceu brincar.-Tchau.-Assim que ela desligou a porta foi aberta por Emma.

–Vamos?-Percebendo nossa falta de compreensão, explicou.-Para a mansão,a prefeita não gosta dessa sala com cheiro de comida.-Falou olhando para Regina,com um sorriso de lado.

–Está certa, senhorita Swan.-Levantou-se,pegou sua bolsa e casaco.-Vamos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encontros de Mundos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.