Onipotentes escrita por Santana


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Realeza



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/526629/chapter/2

Alguns meses antes...

O braço. Havia algo de errado com ele. Estava inerte, como se algo o prendesse e embora se esforçasse para mexer os dedos, o formigar por baixo da pele era insuportável e foi então que percebeu que ela não poderia movê-lo até que despertasse completamente.

Rolou, sentindo a mão que não estava adormecida acariciar algo macio. Seus dedos finos e pálidos reconheceram a textura e só então abriu os olhos, entre o emaranhado de fios castanhos que encobriam sua face, para contemplar os cachos louros curtos espalhados como uma aréola ao redor da cabeça do namorado. Sentiu as falanges correrem o couro cabeludo do rapaz e já nem se incomodava com o seu outro braço quando ele também despertou. O olhar castanho a observando por trás dos fios longos dos cílios, as pálpebras ainda pesadas do sono o deixavam com uma feição preguiçosa e embora ainda parecesse sonhar, ele sorriu.

– Oi, gatinha.

A voz de Hector era doce e sacana: Uma mistura antagônica, mas um tanto surpreendente. Estava rouca pelo sono e mais uma vez ao ouvi-la os pelos do braço da garota se eriçaram, sentindo o efeito que o louro causava sobre si. Ele se demorava na pausa entre o piscar e outro e o sorriso continuava aberto, embora fraco. Convidativo, embora desdenhoso.

– Oi. – balbuciou.

Acariciava as mechas louras do rapaz na mesma medida em que seus corpos se aproximavam. Hector suspendeu o pescoço permitindo que a garota recolhesse o braço que já dava poucos, mas válidos, sinais de que não estava mais dormente. Agarrou-a pela cintura e aproximou os seus lábios em um encostar rápido, apenas um breve selinho, para logo depois a garota escorregar da cama, pegando as roupas no chão para cobrir o corpo pálido.

Hector não foi capaz de se levantar, apenas olhou a menina se vestir, a blusa comportada tampando os seios quase expostos pelo sutiã rosado e a calça passando pelas pernas elegantes e vestindo-as.

– Ana Luisa. Aninha. – chamou-a manhoso, passando a mão grande pelo espaço que ela acabara de deixar vago.

– Não inventa, não posso ficar hoje. – respondeu enquanto colocava o relógio no pulso e aproveitava para olhar as horas – Precisamos terminar os preparativos para as boas-vindas.

Hector grunhiu, deixando claro seu desgosto com aquela idéia.

– Porque tivemos que ficar com isso? A organização dessa festa?

A garota sentou na cama, dessa vez deixando que os dedos passeassem pelas bochechas do namorado. Aos poucos, as feições débeis embebidas pelo sono ficaram mais espertas.

– Porque somos A Realeza. O Topo. – Ana Luisa respondeu.

É fácil reconhecer um brilho de satisfação no olhar quando o vemos e foi esse que passara pelos olhos de Hector. A excitação de pertencer à elite da Beira Quintino, o maior colégio da região, tomou conta de seu corpo e se pegássemos um conta-gotas seria facílimo remover o veneno de víbora que escorreu pelo canto de sua boca quando seus lábios se converteram em um sorriso carregado de escárnio. Todos dariam tudo para estar no lugar dele: o camarote. Olhando de cima, do topo, as humilhações a que se prestavam o resto do corpo estudantil para mendigar-lhes o mínimo de atenção, como se pertencer ao império que eles mesmos criaram fosse a última coisa a se fazer antes de morrer.

Onipotentes. Carregavam o brasão dos deuses no peito e a mente maligna do diabo na cabeça. Caçoavam, debochavam, humilhavam. Tudo em prol de sua autopromoção. Eram cinco, sendo três homens e duas mulheres. Eram seguidos e vigiados de perto, sempre juntos e despertando a inveja. Qualquer garota da Beira Quintino gostaria de ser vista com Hector Munhoz, assim como qualquer garoto gostaria de socar-lhe a cara ao vê-lo se sentir tão superior enquanto desfilava de braços dados com Ana Luisa Áquila, exibindo-a como um troféu.

– Somos o topo. – ele repetiu sorrindo, mas algo ainda o incomodava. Se ele era da Elite, o que estava perturbando tanto ao saber que as suas aulas estavam prestes a começar?

Olhou para a parede branca, como todo o seu quarto, e viu-a nua. Os troféus nas prateleiras estraçalhados no chão... e a carta... a carta de Oxford que antes se encontrava emoldurada e pregada a parede como se fosse uma santa...

– Ele me paga – rugiu, sentindo os olhos apertarem e ficarem quentes.

Sua namorada ficou quieta, tomando o cuidado de tirar a mão das bochechas quentes dele. Então, vendo que ele teria outro ataque de fúria, recolheu seu celular e colocou-o no bolso do jeans. Não se despediu, não precisava. A essa altura, Hector já estava cego e surdo, apenas guiado pelos instintos mais malignos que se afloravam dentro de si, que gritavam por “justiça à sua maneira”, e não ouviria nada que ela dissesse.

– Aquele viadinho me paga – foi a última coisa que ela ouviu-o gritar, já possesso, quando fechou a porta e fugiu, nem que fosse por um momento, da pressão de ser da Realeza.


Ariel ergueu o olhar cansado da tela do computador, ou então os seus olhos ficariam se desviando para data e hora que diminuíam a cada dia a sua distância do Inferno.

– O que ele pode fazer com você? – Joana, sua irmã mais nova, perguntava – Se ele te matar ele vai preso. Os pais dele têm dinheiro, mas os nossos também.

O menino somente ria de toda a desinformação da menina. Ela ainda não havia chegado ao ensino médio até aquele ano, não percebia o impacto que a corja manipuladora de Hector Munhoz detinha dobre a vida dos primeiranista, seguntanistas e terceiranistas e tudo só piorava se você fosse da pior parte daquela hierarquia. Se você fosse um nerd.

Para o azar de Ariel era lá mesmo que se encontrava: na base da pirâmide.

Suspirou, coçando os olhos e por fim desligou o computador fitando nenhum ponto especial em seu quarto escuro e solitário. Não ouvia ruído algum, a não ser as folhas baterem em sua janela por causa do vento forte, fazendo sombras que se moviam sorrateiramente no cômodo assim como os pensamentos inquietantes que o circundavam. Nada poderia estar tão fora dos planos do rapaz quanto continuar estudando na Beira Quintino. Detestava a ditadura implícita imposta pelos populares e toda sua corja.

Ouviu batidas em sua porta no momento em que deslizou para baixo dos cobertores. Joana entrou sem esperar que o irmão respondesse, embrulhada em seu edredom e se aconchegou ao lado do mais velho.

– Estou nervosa. – murmurou abafado.

– Nervosa? – Ariel riu – E o motivo seria...?

– Ensino médio. – suspirou – Tenho medo da cobrança.

De todos os males aquele seria o menor, Ariel quis dizer. Restringiu-se a expirar o ar preso em seus pulmões e acariciou o cabelo da irmã caçula.

– Jô, a essa altura você deve saber que o “seja você mesma” não vai funcionar naquele lugar. Olhe para mim: Boletim? Notas acima de 8,5. Ocorrências na diretoria? Zero. – ele olhou para irmã – aluno perfeito não é? – a menina assentiu, mas ele negou – Não na Beira Quintino. O aluno perfeito... você com certeza já ouviu falar dele: Hector Munhoz. Eu sou só um nerd com um potencial imenso de ser vítima de um assassinato no primeiro dia de aula.

Sim, a menina já ouvira falar dele. Na verdade, toda as suas amigas despejavam informações desnecessárias sobre ele e cada segundo que passava. Sabia que era louro de cabelos ondulados em pequenos cachos desconfigurados postados no alto na cabeça e que era forte, alto e musculoso. Nunca chegara perto o suficiente para saber a verdade, mas agora que era uma primeiranista e suas aulas aconteceriam no mesmo prédio que ele, sentia um descompassar leve de sua confiança devido a todas as histórias ouvidas.

– Só... não se perca. A popularidade pode parecer tudo no momento em que você atravessar os portões do Módulo Dois, mas não deixe que essa ideia fútil te suba à cabeça.

– Então me diga, - Joana quis mudar de assunto - o que você vai fazer esse ano como atividade extra?

– Pretendo ser o mais discreto possível. – riu baixo – Fui escalado para a monitoria. Peguei física com o Deco. Ele vai ficar com uma metade da semana e eu com a outra. O que você colocou na matrícula?

– Mamãe me convenceu a entrar no time de basquete. Papai não gostou muito disso, falou que os horários vão ser sufocantes e que vou me dispersar da igreja. – a menina se encolheu.

– O papai não tem limites.

– Para ele é uma questão de fé.

– Acho que é muito fanatismo. – Ariel revirou os olhos ainda que Joana não pudesse ver. Ela se colocou ainda mais perto do irmão, seu porto seguro, e ele a abraçou fazendo-a se sentir protegida.

– Conheci a treinadora, ela me explicou a escala, como seriam os horários de treino e coisas do tipo. Disse que teríamos algumas aulas junto com o terceiro ano.

– Intercolegial?

– Ela disse que, provavelmente, somente o segundo ano.

– Interclasse? – Ariel ergueu a sobrancelha grossa.

– Sim, ficamos com este.

– Não quero confusão para você, Jô, mas se for possível, faça um favor para mim? – Ariel sorriu maldoso. – E seja discreta.

Ela levantou a cabeça, o olhando com os olhos grandes e negros, com as sombras dançando em sua face alva. Seus olhos já pesavam, mas ela não se incomodou em ouvir o último pedido do irmão antes de dormir.

– Acerte com a bola a cabeça de Pilar Noronha e... – ele respirou fundo – Ana Luisa Áquila para mim.


– Vou sentir falta do Hec na mesma sala. – Nicolas lamentou enquanto segurava a sua namorada pela cintura.

Pilar Noronha fez pouco caso, ajeitando a cascata de cachos negros para um só lado do ombro. A pele cor de ébano era iluminada ainda pela luz débil da TV ligada em qualquer canal só como plano de fundo. Fez uma careta de desaprovação para a fala do namorado. Sentir falta? Como alguém com tamanha inteligência poderia pensar tão pequeno?

Aquela era a chance deles, afinal.

– Talvez – ela disse, deixando que seus dedos macios acariciassem a nuca do rapaz.

– Estou imaginando como será amanhã sem ele... Cara, que merda. – Nicolas balançou a cabeça – as aulas da professora Luciana vão ficar extremamente sem graça. – do lamento, sua expressão passou para raiva rapidamente, Pilar notou - Deveriam fazer alguma coisa com aquele filho da...

– Menos, docinho – a morena riu – Ele não foi esperto o suficiente. Seria pego de algum jeito ou de outro. Fazendo uma coisa ou outra. – frisou.

– Não posso acreditar em sua frieza, Pilar. Não esqueça que nessa outra coisa eu estava com ele.

Pilar revirou os olhos. Nicolas era tão infantil e sensível que as vezes que nem acreditava em sua fama de brutamontes da Beira Quintino. Levantou-se somente para passar as pernas em volta do tronco do seu namorado, o prendendo entre as almofadas do sofá e seus seios volumosos. Nicolas acariciou sua perna, inclinando o rosto para beijá-la, mas ela não permitiu.

– Pode ser a nossa chance – sussurrou – Com o Hector no segundo ano pode ser a sua chance de se tornar o mais popular.

Um lampejo no cérebro de Nicolas o acordou. Pilar não estava falando de amizade... Ah, não! Como ele pode pensar que ela estaria pensando da forma mais leal possível? Ela estava falando de trapaça, de aproveitamento, de sucesso à custa dos outros.

– Não seja estúpida!

– Estúpida? Estou sendo mais esperta que o Hector, isso sim – se fez de ofendida – Nós somos meros coadjuvantes do Império, Nick. Podemos ser os protagonistas. Pilar Noronha e Nicolas Garcia no topo.

As palavras mexeram com a mente fraca do rapaz, não poderia negar, mas a lealdade de uma verdadeira amizade, por mais imbecil e egoísta que fosse Hector Munhoz, era difícil se encontrar em qualquer esquina. Ele não se aproveitaria, de forma alguma.

– Deixe de pensar essas bobagens... Vamos aproveitar. – Nick se inclinou novamente, mas as mãos pequenas de Pilar o barraram negando novamente um beijo.

– Nós agora somos terceiro ano, temos uma soberania maior. Enquanto Hector... Ele continua sendo um segundanista – Pilar debochou – Você vai ver até onde o poder dele vai desse jeito. Nós vamos liderar, Nick. Mandar e desmandar naquela escola como se fôssemos donos, ter tudo na palma da nossa mão. Hector pode continuar com a gente, mas os holofotes vão se virar para nós dois.

– E quanto a Aninha? – Nick perguntou. Estava ansioso para acabar com a conversa e agarrar a namorada.

– Continuará lambendo os pés do Hector – Pilar revirou os olhos, impaciente – Ela só está lá por causa dele.

Ambos sabiam que aquilo não era verdade. Ana Luisa havia conquistado o poder com a beleza e a liderança, mas era mais fácil para Pilar aceitar que ela só estava ali por namorar a pessoa mais popular da Beira Quintino. Ela não conseguiria competir sabendo que o motivo de Ana Luisa estar lá ia muito além dos privilégios de um cargo de namorada.

Nick iria protestar, mas Pilar o beijou e calou a sua boca. O veneno aos poucos entorpecia os sentidos do rapaz e ele já se deixara levar pelas palavras da namorada. Além da saliva, a substância tóxica estava presente lá. A língua de Pilar fazia o papel de presas, ela não estava só o beijando, ela estava moldando-o, envenenando-o. Não precisava uma boa visão para ver aquilo brilhar... Lá. Isso. Nos cantos da boca. Se pegássemos um frasquinho, coletaríamos a pior peçonha já vista.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estou tão empolgada!
Bom, como devem ter percebido, comecei a narrar os fatos que antecedem a cena vista lá no prólogo para vocês entenderem o que estava acontecendo ali.
É, bem, uma história intrigante.
Nos vemos no próximo? Beijo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Onipotentes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.