Obra do Destino escrita por maah antunes, Viictoria Jonas


Capítulo 2
Despedidas


Notas iniciais do capítulo

gente! postamos!! finalmente né?!
nos vemos lá embaixo.
p.s. cap narrado pelo Jacob



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/52643/chapter/2

Jacob narrando

 

 

 

Meu pai tinha razão, não adiantaria ficar fugindo. Tinha que encarar isso de frente. Mesmo sabendo as conseqüências e o quanto isso machucaria. Então, resolvi fazer o que tinha que fazer, vesti o meu melhor terno para a grande noite. Edward havia me feito um convite, mesmo sem eu saber se Bella estava a par disso. Como era uma festa, claro, é a Alice que esta dando, tenho que esta apresentável. Depois que tive certeza que a minha roupa não seria motivo de zoação ou constrangimento, eu sai de casa.

 

Chegando lá, Edward me mandou ir para trás de uns arbustos para fazer uma surpresa para Bella.  Mesmo eu não gostando do sanguessuga tenho que admitir que ele será um bom marido e que ele realmente a ama. Até que ele estava sendo legal comigo, de um jeito estranho. Bom, foi o que eu fiz, fiquei lá, quietinho esperando Bella aparecer. Eu podia ver sal expressão, o sorriso, aqueles olhos penetrantes. Chega Jacob, isso já é passado. Quando eu comecei a ouvir passos e vozes bem familiares se aproximando, percebi que era a minha deixa.  Fui me movendo lentamente do arbustos para não fazer barulho para estragar a surpresa e no extato momento em que sai de lá, me deparei com uma Bella surpreendida.

 

              -Jacob! –exclamou Bella sufocada –Jacob!

 

                -Olá, Bells! – disse Bella me dando um abraço de urso

 

                -Pare de choramingar, Bella. Vai estragar seu vestido. Sou eu, só isso.

 

                -Só? Ah Jake! Agora tudo está perfeito!

 

                -É... a festa pode começar. O padrinho finalmente chegou.

 

                -Agora todo o mundo que eu amo está aqui.

 

                -Desculpe-me pelo atraso, querida!

 

                -Estou tão feliz por você ter vindo!

 

                -A idéia era essa.

 

Bella procurou algo atrás de mim, mas acho que entendi o que ela queria. É, eu não ando com o bando todo dia, mas eu concordo com Bells em ficar curiosa sobre isso.

 

           -Sam está lá fora. Só por segurança. Para o caso de eu não conseguir me comportar e de eu decidir acabar com a festa. Mas não estou aqui para acabar com seu casamento, Bella. Estou aqui para ser seu amigo, seu melhor amigo, uma última vez.

 

- Como assim Jacob, pela ultima vez? – sua expressão era de completo desentendimento, isso torna as coisas mais complicadas.

 

- É Bella, er... Meu Deus aquele é seu pai, mas o que ele está fazendo?

 

“Vamos Edward, tire Bella daqui, me ajude, não posso estragar tudo agora”

 

Eu sei é totalmente desesperador pedir ajuda para um vampiro emitindo pensamentos emergentes, mas é uma situação emergente.  Edward sabe da minha decisão, meu pai achou melhor contar para Charlie que o mesmo contou para Charlisle e o resto vocês já sabem, mas Edward com todos os seus defeitos, ele não contou para Bella, e disso eu tenho que reconhecer, eu era agradecido

 

- Bella, é a nossa dança agora- não é que funcionou mesmo, o sanguessuga me ouvi.

 

“Descuple”

 

Edward mandou uma piscadela e retirou Bella do recinto. Não poderia estragar a “grande noite” dela.

 

E a dança começou, com uma valsa lenta, acho que deve ser esse tipo da musica. A primeira dança foi dos dois.[N/A's: gente, desculpa, mas essa era a unica foto que temos dos dois em trajes de casamento, sorry atrapalha, continuem a leitura.] Bella estava linda naquele vestido de noiva, seu era bem modelado ao seu corpo, estava com uma trança no seu cabelo com fivelas azuis que havia ganhado de seus pais. Seus olhos estavam brilhando ao se conectar com os de Edward, era pura magia, e agora eu entendo tudo, e isso justifica ainda mais a minha partida. Ela parecia àquelas princesas de filme que dança com o príncipe encantado. Edward estava com aquele olhar protetor sobre Bella, com medo de perdê-la a qualquer instante, mesmo sabendo que isso não aconteceria. Ele esta feliz, segundo seus pais, fazia tempo que ele não ficava assim. Tenho que admitir, ele cuidará muito bem de Bella.

 

Dói muito saber disso, mas eu sei que é por uma causa justa.

 

Agora Bella deu um longo e intenso beijo no Edward. Bateu um aperto no meu coração, um sentimento péssimo. Deu-me náuseas de presenciar a cena e eu quase vomitei em pleno salão, mas me controlei.  Depois dessa melação ela foi dança com Charlie. Ah Charlie, ele sim é um bom pai, sempre presente e carinhoso. Bella começou a olhar para o pai com os olhos emocionados e Charlie começou a cochichar coisas em seu ouvido, depois só vi os olhos de Bella se enchendo de lágrimas e ela abraça o pai, que também estava emocionado. E lá vem o momento pai e filha, eles se separam e Bella começou a caminhar em minha direção. E puxou-me para dançar com ela

 

- Bells, você sabe que eu não sei dançar

 

- Você fala como se eu fosse um pé de valsa

 

Então eu fiz o melhor que pude, e não, não foi arrastar meu corpo pelo salão achando que as pessoas não perceberiam,  eu comecei a mexer os pés no ritmo da música. Acho que estava indo bem, por enquanto não pisei nos pés de Bella. Sua felicidade era radiante, seu sorriso era de ponta a ponta. Eu estava feliz de estar perto de Bella num momento especial de sua vida.

 

- Você é um grande amigo, Jack – ela disse com os olhos enchendo d’água – estou tão feliz de você estar aqui

 

- Eu também, Bells – pena que essa felicidade durará pouco e eu não quero iludi-la com falsas intenções.

 

A música acabou, finalmente, não sabia se agüentaria mais algum tempo improvisando. Dei um beijo estalado na bochecha de Bella e foi procurar meu pai, o bom e velho Billy Black, sempre tive muito orgulho dele. Lá estava ele, no final do salão com Sue Cleawater, como sempre, meu pai tinha um copo na mão, e eu tinha certeza absoluta de que não era água, nem refrigerante ou muito menos suco. Meu pai não era de beber, mas quando se tratava de comemorações, feriados, festas e essas coisas, o velho enchia a cara, mas graças a Deus eu não o permito beber a ponto de ficar bêbado.  Continuei andando em sua direção para perguntá-lo qual seria o momento mais apropriado de contar tudo para Bella. Meu pai é um homem muito sábio e lida com essas coisas muito bem, claro que ele não gostou da ideia no começo, mas depois foi acatando.

 

- Sempre com um copo na mão, né pai? – disse brincando com ele

 

- Jacob, é o casamento de Bella, meu Deus, ela esta linda não esta Jake, crescem tão rápido. – espero que ele não lembre o passado e comece a chorar.

 

- Pai, não muda de assunto – disse antes que as lembranças surgissem – queria perguntar qual a hora apropriada de contar a Bella.

 

- Bom, como você só tem hoje para contar, conte mais no final da festa, ou no momento que você perceber que ela esta entediada.

 

- Certo, obrigado pai – disse tirando  o copo que estava em suas mãos

 

- Ei, Jacob, onde você esta indo? Volte aqui mocinho! – meu pai ficou realmente agressivo, eu me divertia com isso

 

- Vou esperar o momento, como você disse – ele odeia quando eu respondo com alguma fala dele – Ah, e isso aqui, bom, você não precisa disso – foi ai que eu levei o copo para a cozinha.

 

Esperar. Era isso que eu devia fazer, mas por quanto tempo? Tinha medo da reação de Bella, eu sabia que não seria boa, mas tinha que fazer isso. As coisas tinham que ser assim, e foi uma escolha dela.

 

A festa foi rolando naturalmente, todos os convidados animados, dançando feitos lombrigas e outros feito robôs, mas quem sou eu pra criticar, eu nem sei dançar direito. Bom, a comida estava ótima, Esme sempre teve uma ótima mão para cozinhar, seus dedos eram mágicos, eu devo ter comido tanto que engordei uns 5 kg só em uma noite. Mas, a única coisa ruim, era o cheiro. Esses sanguessugas fedem pra caramba. Mas, fazer o que, a maioria aqui não sabe do universo paralelo e acho que nunca vai saber. Enquanto tudo isso acontecia, como uma típica festa de casamento, eu fiquei observando a Bella, eu sabia que ela não era de grandes comemorações, mas ela parecia estar muito feliz, e posso dizer o mesmo de Edward.  Até que chegou uma hora que eu vi Bella se sentar em uma das cadeiras e ficar lá. Percebi que agora seria o momento certo de agir. Foi o que eu fiz, levantei-me e fui até lá. Tive que passar pelas lombrigas dançantes e levei socos e cotoveladas, mas não senti nenhuma, porque eu sou um lobo, as vezes é bom ser assim. Quando me aproximei de Bella, a mesma me olhou com um sorriso no rosto.

 

- Já passou dos limites- disse rindo

 

- Para quem não é de festas, acho que me sai bem – ela juntou-se a mim

 

- Vamos lá para fora? – estendi a mão

 

-Vamos!- ela segurou e rumamos à varanda

 

Bella se sentou em uma das cadeiras que foram coladas fora e me preferi ficar de pé.

 

- Esses saltos estão me matando – ela disse com cara de saco cheio.

 

- Não posso concordar com isso – eu dei uma risada fraca

 

- Esta aproveitando a festa?

 

- É, ate que não é tão ruim assim ... e você?

 

- Pra mim tá ótima, e a comida também

 

Depois disso o silencio dominou o ambiente e eu percebi que se não fosse agora, não seria nunca

 

- Bella, eu preciso... – droga, não estava saindo

 

- Precisa do que, Jacob

 

- Falar c-com v-você  - falei gaguejando, seria difícil de contar

 

- diga Jacob

 

- Assim, - eu não sabia como começar – estava falando com meu pai em me mudar de Forks

 

- Que legal Jake, seu intercambio vai ser para onde?

 

- Não, Bella, não é um intercambio, eu vou sair de La Push

 

- C-como a-assim?  - ela deve estar confusa

 

- Não vou morar mais em La Push

 

- Por quanto tempo? – sua voz era fina

 

-Acho que para sempre- me doía muito dizer isso, principalmente para Bella

 

- Não Jacob, você não pode ir embora

 

- Tanto não posso, que vou amanhã mesmo

 

- Não, mas e o Billy, e o bando,o que o Sam vai achar disso? – sua voz estava embriagada

 

- Meu pai agora tem a Sue, não precisa mais de mim, e o Sam entendeu perfeitamente o motivo

 

- E eu, Jacob? – lagrimas grossas jorraram de seus olhos- você não pode simplesmente partir assim, ainda mais sem me dar uma razão

 

-  Bella, o motiva da minha partida é ... – como eu ia dizer isso – que percebo que não tenho mais presença aqui

 

- Como assim? Eu sempre te apoiei, sempre estive do seu lado e ... – as lagrimas cortaram sua próxima fala

 

- Bella,eu não sou mais importante na sua vida, você fez uma escolha e eu não estou incluído nela, e acho melhor partir antes que isso me machuque mais

 

- Entao, você esta indo embora porque você acha que eu não te acho importante pra mim? Você está louco?

 

- Bella, você sabe que eu te amo, mais do que a nossa amizade , mas você escolheu eles – gesticulei para os convidados – e eu respeito a sua escolha, mas eu não posso lutar mais por uma coisa  que eu sei que não vou conseguir

 

Bella, ficou parada sem expressão alguma, apenas fitando-me. Deu-me um aperto no coração vê-la nesse estado, e esse era o motivo de minha partida.

 

-Jake, você sabe que nós ainda podemos ser amigos... mesmo eu e o Edward sendo casados e...

 

-Bella, eu sei que você quer virar um deles. Não sei quanto tempo ainda tenho até seu coração parar de bater, mas é melhor eu ir embora agora. Vai doer menos...

 

-Mas Jacob...

 

-Sem “mas” Bells, ele impôs uma condição.E  hoje vocês estão casando –dei um sorriso fraco. –Era isso que ele queria para transformá-la em vampira...

 

-Jake, eu... não estou pronta... não hoje...

 

-Então... –parei por um instante. –quando será?

 

-Eu não sei direito... daqui a uma semana ou duas...

 

Minha voz passou de séria para zombeteira. Como seria a lua-de-mel de uma humana com um vampiro? Urrgh! Nem pense nisso Jacob Black. Que nojo! Imagina quando ele... melhor não pensar nisso.

 

-Pra que o adiantamento?

 

-Jacob Black, não quero passar minha lua de mel me retorcendo de dor.

 

-Então como você prefere passá-las? Jogando xadrez? –disse rindo. Bells estava muito séria. –Brincadeirinha Bella. Entenda que você não pode ter uma lua de mel verdadeira com um vampiro, então, pra que passar por tudo isso? Você já protelou anteriormente. Mas isso é bom –voltei a ficar sério. –Não fique constrangida.

 

-Não estou protelando NADA. E eu posso sim ter uma lua de mel de verdade! Eu posso fazer o que quiser. Não se meta nisso!

 

-Como assim, Isabella Marie Swan? –a Bella tem merda naquela cabeça dela? Ela quer se suicidar ou o que? –Uma lua de mel de verdade enquanto é humana? É brincadeira, né?

 

Bells me fuzilava pelos olhos. Ai, como ela ficava linda com raiva.

 

-Isso não é da sua conta. Isso é um assunto particular. Nem acredito que estou perdendo meu tempo falando disso com você.

 

AGORA, a ficha caiu. Isabella Marie Swan, a garota que eu amei mais do que tudo está querendo se matar. Ela ficou louca. Eu não deixaria isso acontecer. Alguém tem que colocar juízo nessa garota. Meus braços, por impulso, seguravam os de Bella que estavam levantados. Eu envolvi todo o seu corpo, entrelaçando os nossos dedos.

 

-Ai Jake! Me solte!

 

-Bella, você perdeu o juízo? Não pode ser tão idiota! Diga que está brincando!

 

Eu a sacudi. De novo. Minhas mãos tremiam de nervosismo, estava enviando vibrações aos ossos de Bella. Eu não conseguia deter minha raiva.

 

-Jake... pare!

 

-Tire as mãos dela! –o sanguessuga disse com uma voz fria e afiada. Rosnei para o sugador de sangue.

 

-Jake, mano, afaste-se –disse Seth, meu amigo muito gente boa- Você está perdendo o controle. Você vai machucá-la. Solte-a –ordenou o Seth.

 

-Agora! –berrou Edward.

 

-Vamos embora Seth. Não tenho mais motivos para continuar aqui –eu disse de cabeça baixa.

 

“Você ainda será morto por mim, sanguessuga” –pensei para o marido da Bella. Edward respondeu com um rosnado.

 

 

 

- Adeus, Bella–disse ainda com a cabeça baixa. Não tinha coragem de olhá-la nos olhos.

 

A minha vontade era de me aproximar lhe dar um forte abraço, acho que o ultimo que daríamos daqui para frente e eu aproveitaria bem esse momento e ela também. Eu me sentia muito bem abraçado a ela, me sentia satisfeito, feliz, realizado. Mas eu sabia que nada disso daria certo, que nunca seria do jeito que eu queria que fosse. Queria dar um beijo em sua bochecha e ela fez o mesmo. Mais lagrimas caíram de seus, agora vermelhos, olhos.

 

- Adeus, Jacob, e sinto por as coisas terem que sair assim

 

 Eu assenti  e não me despedi de mais ninguém. Não tinha motivo pra isso.

 

“Como você já deve ter imaginado, não vou me despedir de você”– pensei

 

- A escolha foi sua Jacob

 

- Eu sei - isso era obvio- Adeus, Edward.

 

- Adeus, Jacob- e apertamos as mãos um do outro, era o máximo que eu podia fazer – mande lembranças a sua família

 

- Mandarei

 

Fiz o sinal combinado para meu pai e sai daquela festa.

 

Meu pai já tinha conhecimento da briga, graças a Sam, e não tive coragem de dizer adeus a ele como Rachel e Becky fizeram. Eu simplesmente me despi e me transformei. Comecei a correr sem rumo, mas já fazia idéia para onde eu iria: a casa de minha querida irmã Rachel Black.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
N/V: hello people! Finalmente o capitulo 1 *pulinhos da alice* esse capitulo demoro mais saiu, fiquei editando varias e varias vezes, mas ele esta aqui! *gritinhos histéricos* gente, só pra vocês saberem que todos os próximos capítulos serão narrados pela Reneésme. Mas claro, que ao longo da fiic aparecerão outros narradores. Acho que já enchi o saco de vocês demais,. Deixo a palavra, ou texto para a minha beest aqui.
beeeijonas da autora
Viictoria Jonas


N/M: Heey meus amores!
Demoramos, mas o capítulo 1 saiu!! *--*
Gente, eu queria avisar vocês (acho que a viic não avisou) que o Jacob, nas nossa visão não vai sofrer impriting durante o decorrer da fiic. Os outros lobos, bom, dependerá do nosso humor, SAUSHAIUSHAIUS.
Os outros capítulos serão narrados pela nossa querida Nessie, mas terão POV´s especiais. As vezes, até meu peludinho vai narrar *--* (sim, estou falando do jake e do seth, TEAM WOLF!)
Bom, já irritei o suficiente, né ?
Até o próximo post!!
Beijoos com cobertura McFlurry (sim, eu amo McFly *--*)
Maah Antunes!