Crônicas de Forks II - Leitor de Mentes escrita por Débora Falcão


Capítulo 4
Somatório de Memórias




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/52641/chapter/4

Diante de meus olhos, desenrolava-se um filme, como se tudo ocorresse em câmera rápida. Dr. Carlisle se revesava entre Bella, Nessie e Edward. Edward estava morrendo e ele não conseguia salvá-lo, da mesma maneira como ocorrera há anos atrás. Ele não podia parar para conjeturar o que levou a acontecer isso. E Edward, como agora era humano, não podia mais ler minha mente para descobrir.

Rosalie soltou um grito desesperançado, ao ver Renesmee virar pó. Mas Bella estava em estado de choque.

"Transforme-o de novo!" Gritou Emmett para Carlisle. Mas ele não o fez.

"Eu... eu não posso..." disse Carlisle. "Eu simplesmente não sei nem porque estou vendo-o assim... eu não sei..." Carlisle e a família Cullen paralisaram. Olhei para eles e eles estavam atordoados, como se não lembrassem de alguma coisa.

Edward, no chão, ganhava um aspecto degradante, como se entrasse em estado de decomposição acelerada. Eu não podia ver aquilo, mas não conseguia mover os meus pés.

Foi quando começou. Eu apaguei por alguns minutos. Não que eu tivesse desmaiado. Eu estava de pé, com os olhos abertos, mas não enxergava a cena à minha frente. Fui atingida pelo maior somatório de memórias que eu já havia passado. Tudo vinha à minha mente.

É como se eu nunca tivesse conhecido Edward Cullen antes. Como se ele não estivesse nas histórias, a não ser na lembrança de Dr. Carlisle quando ele morrera de gripe espanhola. E então, Bella chega a Forks, conhece os Cullen, com exceção de Edward. Alice se aproxima e torna-se sua melhor amiga.

E Bella se apaixona por Jacob Black. Ela estava presente durante o jogo de baseball em que James, Victoria e Laurent passam pela cidade e os surpreende. James atrai Bella e Alice e Jasper a salvam, juntamente com o restante da família. Com isso, Jacob a proíbe de freqüentar a casa dos vampiros.

Bella recusa-se e Jacob não tem argumentos para protegê-la. Ele sofre impressão com ela e seu impulso de dar-lhe o que ela quer é mais forte. Então, freqüenta a casa dos sanguessugas também. É quando se transforma em lobo e fica rondando a floresta que cerca a casa de vidro.

Victoria ainda tenta acabar com Bella, por ela ser a responsável pela morte de James. Ela planeja um massacre à família Cullen e cria recém-nascidos em Seatle. Jacob protege Bella juntamente com a família Cullen e sua matilha.

E então, os dois se casam. Não há invasão dos Volturi, mas Irina vem a Forks para destruir a matilha, por ser responsável pela morte de Laurent. Há uma guerra na floresta e Irina é morta por Jacob. O clã Denali se volta contra eles e resolve vir a Forks, sendo interceptados por Carlisle e sua família.

As duas famílias, os Cullen e os Denali, rompem os laços. E Bella tem um filho de Jacob, que é o prometido da nação Quileute.

E eu acordo deste transe.

E tudo está diferente.

"Lisa? Aconteceu alguma coisa?"

Seth me chamava. Ele ainda estava comigo? Sim, pelas minhas memorias, isso não havia mudado. A impressão que ele tivera comigo ocorrera durante a guerra entre o Irina e os lobos. Eu estava numa de minhas "invasões" aos livros. Mas tudo estava diferente.

Agradeci a Deus por meu somatório de memórias apenas somar e não eliminar memórias. Eu poderia ter uma memória mais rica que Ephraim Black, se ele estivesse vivo.

Toda a cena à minha frente havia mudado.

Bella, totalmente humana, segurava um bebê no colo. Jacob estava ao seu lado. E não havia vestígios de nenhum dos Cullen por ali. Porque eles nunca estiveram em La Push. O tratado continuava de pé, e as fronteiras protegidas.

"Meu Deus." murmurei.

"Lisa?" Seth fitava minha expressão pasma. "Aconteceu alguma coisa?"

Não. Ele não. Virei-me para Seth e segurei seu rosto entre minhas mãos. "Seth, você não pode tê-lo esquecido. Não pode ter esquecido seu melhor amigo, Edward."

"Quem?"

Tarde demais. Todos haviam esquecido. Apenas eu me lembrava.

A história havia mudado completamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!