Crônicas de Forks II - Leitor de Mentes escrita por Débora Falcão


Capítulo 10
Complicações




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/52641/chapter/10

Me despedi de todos e desapareci diante de vampiros, uma humana e um lobo perplexos.

"E então?" perguntou Mary Poppins.

"Realmente, houve um invasor. Ele usou a história contada por Carlisle sobre Edward e foi até o passado, impedindo-o de sobreviver. Carlisle contou que, enquanto deixou Elizabeth só por um instante, após ela ter-lhe pedido para salvar o filho, alguém esteve lá. Ele lembra-se claramente de ser o cheiro de um humano saudável, o que o intrigou na época por causa da epidemia da gripe, e pelo hospital estar cheio de pacientes."

"Então você tem que ir lá, imediatamente."

"Sim. Eu fiz o doutor contar tudo, com detalhes, do que aconteceu, para que eu pudesse ir. Bella estava presente."

Mary Poppins pegou o livro, onde havia a narrativa recém-inserida do doutor. "Só há um problema."

"Qual?" eu já estava nervosa.

"Bella narrou o que ouviu da conversa entre vocês. Se você entrar nesta página, você vai cair exatamente na sala, encontrando-se consigo mesma, causando um colapso instantâneo."

"Mas, se é assim, como o invasor conseguiu entrar?"

Mary Poppins ficou em silêncio, caminhando pela sala. "Vamos fazer um teste. Eu vou aparecer lá, repentinamente. Se eu aparecer na sala, e você estiver lá, eu estou certa. Se eu aparecer na história do doutor, no hospital, então terei a chance de ver quem é o invasor."

"Não é muito arriscado?"

"Não se preocupe, criança. Eu sou acostumada com isso. Sou um personagem, lembra? Mesmo como personagem, eu fazia muito isso. Eu sei o que fazer, exatamente."

Suspirei, resignada. "Então, vá. Estou aguardando."

Mary Poppins sorriu. "Não vai demorar um segundo."

"Disso eu tenho certeza."

E então, Mary Poppins girou o guarda-chuva aberto, e imediatamente depois, eu senti um somatório de memórias vir. Então ela estava de volta.

"Na sala, como eu previra." eu falei, recordando-me de ter que explicar ao dr. Cullen a aparição de Mary Poppins e ainda esperar que ela falasse com todos da casa, conversasse com Bella, etc, etc, etc. Realmente, após um único segundo ter todas estas memórias me deixava completamente enjoada.

"Preciso de um Dramin1" eu disse, me sentando exausta.

"Precisamos mesmo é de outro plano." Falou Mary Poppins, completamente absorta em pensamentos. "Precisamos descobrir quem é o invasor. Mais do que isso. Precisamos descobrir como ele fez isso."

Esse era o X da questão. Como o invasor conseguiu entrar. Por onde, já que não havia narrativas nos livros que dessem margem para que ele fosse direto ao hospital onde Edward morria, juntamente com sua mãe.

Isso sim era complicado!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

1 Dramin: remédio para enjôo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crônicas de Forks II - Leitor de Mentes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.