Lábios de dor escrita por Lipe Muliterno


Capítulo 5
Em família


Notas iniciais do capítulo

SECUNDÁRIOS



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/526394/chapter/5

Filipe já está pegando estrada e Laura, a pequenina que trata como uma filha, ainda não disse nada. Ele pega seu celular e escreve a seguinte mensagem direcionada a alguns contatos: Oi, aqui é o Lipe, estou reunindo um pessoal na antiga casa de festas, no interior, gostaria de te ver lá hoje, obrigado.

Ele procura ocultar o real fato do que está acontecendo.

Após dirigir por um longo trecho ao som de Shout It Out Loud e Strutter do Kiss, Filipe confere novamente seu celular onde encontra uma série de mensagens de confirmação. Um sorriso brota em seu rosto por saber que seus amigos estão bem e ele já pode avistar a casa de campo no horizonte.

–Tio, por que o senhor Antonio mordeu a vovó?

–Ele estava louco, minha querida, e a vovó também ficaria daquela forma. – Responde Thompson após um suspiro.

–Por quê?

–Porque a mordida deixa as pessoas assim.

–Igual naqueles filmes que o papai via?

–É, pode ser.

A garotinha faz uma cara de pensativa que, se não fosse pelo momento, seria um tanto quanto cômica. Ela franze a sobrancelha, arregala os olhos e põe o lábio inferior sobre o superior.

–Fique longe dessas pessoas loucas. – Pede Filipe.

–Tá.

–Me promete?

–Prometo.

Filipe vai passando as estações e para onde está tocando The house of the rising Sun do The Animal, essa música o acompanhou em diversos momentos e traz certa segurança e conforto para ele. Ele olha o espelho e vê a pequena Laura balançando a cabeça no ritmo da música.

Ele ama aquela garota como sua filha.

Há aproximadamente seis anos, Victor foi irresponsável e engravidou uma garota, ele tinha apenas quinze anos e sua namorada dezessete. Ele decidiu assumir o bebê, porém, quando Laura completou dois anos sua mãe foi embora deixando ela sobre a responsabilidade de Victor que, por incrível que pareça, foi um ótimo pai.

Agora, Filipe, se via na responsabilidade de cuidar da garotinha.

Mais algumas músicas tocam na rádio e Filipe finalmente chega à casa de campo onde encontra estacionado o Skyline azul de Thalles, um Ford Ranger azul escuro, um Mitsubishi Lancer X branco modificado, um Jeep Grand Cherokee verde, uma Harley Davidson JHD vermelha e um Honda Civic e um Mustang GT no mesmo tom de cinza.

Filipe estaciona o carro e Thalles vem recebê-lo.

–Oi, Thalles. – cumprimenta Filipe. – Quem está aí?

–Bom, comigo veio a Miss e a Log, a moto é do Léo, a Mitsubishi do Kokota, que trouxe a Malu e a Mama, o Ford Ranger é do Drew que trouxe a Sah e a Claris, o Jeep é do Tomi, o Honda Civic do Cabeça de trigo que trouxe a Marea e o Mustang do Nico.

–Comigo e com a Laura estamos em quantos?

Thalles pensa um pouco.

–Dezesseis, quinze e meio se pensar nela como meio. – Brinca Thalles se referindo à Laura.

–Vou entrar para falar com os outros.

Filipe abre a porta para que Laura saia e ambos acompanham Thalles em direção a casa.

A casa tem dois andares, três se contar o sótão, seu exterior foi pintado de branco já há algum tempo e começou a ficar manchada, o telhado vermelho lembra o de casas de desenhos e filmes, Filipe sorri ao rever a casa.

Eles entram.

Lá dentro Filipe vê seus antigos amigos. Léo, um rapaz negro, forte, alto e de cabelo raspado. Lucas Yokota, o qual chamam de Kokota, ele é um asiático de altura mediana. Drew, um rapaz de pele morena, estatura também mediana, olhos claros e cabelo curto e encaracolado, ele por algum motivo tatuou um arco-íris no bíceps direito. Tomi parecia um índio, alto, pele clara e cabelo escuro. Vinicius, o qual Filipe chama de Dakota, é alto, pele bem clara, cabelos escuros e possui uma barba rala. O outro Vinicius, conhecido por quase todos como Nico, é baixo, pele levemente morena, cabelos negros e lisos, um tanto quanto longos, que caem sobre seus olhos. Lorena, conhecida como Log, tem pele morena, cabelos escuros e ondulados, olhos castanhos, porém, usa lentes azuis e é dona de um lindo sorriso, apesar de parecer dócil e indefesa é dona de um temperamento forte. Malu possui pele clara, cabelos escuros e pouco mais ondulados que os de Log, seus olhos castanhos descansam sob a lente de seus grandes óculos. Mama, seu nome na verdade é Maria, possui pele muito clara, muito mesmo, seus cabelos estão em um tom entre o loiro e o ruivo, ela é baixa e parece muito frágil devido a sua delicadeza. Sarah é um pouco morena, tem cabelos escuros e seus olhos por algum motivo parecem irradiar alegria. Clarisse usa uma bandana vermelha em seus cabelos ondulados, sua pele é clara e ela porta heterocromia. Marea é baixa, seus cabelos escuros estão presos em uma trança, sua pele é clara e em seu rosto o que mais chama atenção é seu narizinho delicado, mas, por algum motivo ela não gosta que falem dele.

Após cumprimentar todos, Filipe volta para o carro com Thalles para pegar sua bagagem.

–Acha que isso pode dar certo? – Pergunta Thalles.

–Vamos fazer dar, é a única opção.

–Podíamos procurar por ajuda.

–Vamos morrer de qualquer forma, prefiro morrer entre amigos a morrer entre desconhecidos.

Os amigos percebem no horizonte três carros se aproximando, um Agile vermelho, um Linea azul e uma Doblô preta.

Quando os carros chegam ao sítio os ocupantes deixam os veículos.

Do Agile descem Henrique Rasquel e sua noiva Natália, ele é alto, sua pele é clara e o cabelo castanho claro, pouco mais escuro que seus olhos que estão por debaixo dos óculos. Já ela é morena e seus cabelos são negros e escorridos. Do Linea descem Lyu, Jujubs, Luma e Gabs. Lyu é alto, loiro, pele clara e olhos também, sua namorada, Jujubs, segue basicamente as mesmas características descritas a não ser pelos olhos. Luma possui pele clara e cabelo escuro num corte curto. Gabs é baixa e um tanto quanto fofa, seus cabelos escuros estão presos debaixo de uma toca de panda e sua pele é clara. Da Doblô descem Jhon, Anna e Magru. Jhon e Anna são primos, ambos possuem cabelos escuros e usam óculos, a pele dele é mais clara e ele possui piercings no septo e no lábio que morde constantemente. Magru possui cabelos de uma coloração que Filipe sempre achou ser algo entre o ruivo e o castanho, ela tem pele clara e usa lindas lentes verdes.

Todos entram e o grupo agora de vinte e cinco pessoas se reúne para decidir certas coisas tais como racionamento de comida, tarefas, divisão de quartos, horários e outras coisas mais. Após a pequena reunião o grupo se divide e vão para seus quartos.

Após checar todas as portas da casa, Filipe se deita em um dos sofás e em poucos minutos já está dormindo, se livrando assim do longo dia que teve.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

TUTS TUTS



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lábios de dor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.