Sweet Life escrita por ScarletErza


Capítulo 8
Ciúmes?


Notas iniciais do capítulo

Hey! Bem,estou mudando meu modo de escrita. O sistema de Personagem On/Off é um tanto ruim,apesar de eficaz.
Arrumei todos os outros capítulos para a terceira pessoa também... Notei erros de português horríveis! Eu teria parado de ler a fanfic na hora que visse "sombrancelha". Credo ! Vocês são almas muito caridosas shuahsuahsuahsau
Fiz um capítulo mais...hum...Romântico.Boa Leitura!
Obs: Eles ainda estão pequenos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/526107/chapter/8

A garota sentiu uma mão tocar seu ombro.

–Você conhece esse garoto? -questionou Íris.

–Longa história. -a menina suspirou.

Aria estava realmente irritada.Castiel não era nem um pouco fácil de se lidar. Ele começara a encher a sua paciência desde que o sinal do intervalo tocara. Ela tivera de andar com o menino para todos os cantos e nem pudera falar com os outros.

–Hey tábua! Estou com fome. -ele chamou.

–E daí? Mexa-se e vá buscar sua comida! -ralhou.

O garoto apoiou o braço na cabeça da menina,bagunçando seus cabelos.

–Por que eu faria isso, se tenho uma noivinha para buscar para mim? -Castiel debochou.

Aria fez uma expressão azeda.

–Eu vou te matar! - declarou.

–Quer ajuda? -alguém disse.

Ela virou-se para a voz. Khalisa segurava o braço de Castiel,enquanto Kentin viera para perto de Aria.

–Quem é esse palhaço? - perguntou ela.

–O palhaço se chama Castiel.Se bem que você poderia me chamar de lindo,gostoso e sedução. Combina bem mais. -Castiel gabou-se.

–Do que você está falando? -Khalisa se surpreendeu com a idiotisse do garoto.

–Khalisa,não precisa se irritar tanto...-Aria tentou falar.

–Seu nome é Khalisa? -ele quis saber.

–É,mas você pode me chamar de linda,gostosa e sedução. -ela revirou os olhos.

–Claro,gostosa! -riu irônico.

–Mas o quê? Eu estava brincando,seu sem vergonha! Uma anedota! Sabe o que é isso? -ela deu um tapa no braço de Castiel.

–Quando a situação ficou desse jeito? -Kentin sussurrou para Aria.

–Nem me pergunte. -ela respondeu.

–Você é uma tampinha muito equivocada! -ele desviou-se.

–Eu não sou tampinha! Sou bem mais alta que a Aria! -bradou.

–Hey! Eu estou aqui,sabia? -reclamou Aria.

–Meu Deus! Desculpa Aria! Desculpa mesmo! -Khalisa bateu em Castiel novamente. -Está vendo o que você me fez falar!

–Vamos embora? -Kentin tinha um olhar entendiado.

–Com certeza. -a garota o acompanhou.

Os dois foram para os jardins e se sentaram no banco de madeira. O vento estava agitado,porém Aria gostava do modo que ele afagava sua pele.

–Que tal explicar o que está acontecendo? -ele sugeriu.

–São coisas complicadas. -falou.

–Estou aqui para ouvir. -ele olhou para a menina.

–Lembra do meu noivo? -ele assentiu com a cabeça. - Bem,é ele.

–O cara das cartas é ele? Não acredito!- Kentin riu. -O que deu no seu pai para mandá-lo para cá?

–Eu não sei. Não consigo entender o propósito dele nisso tudo. -Aria suspirou cansada.

–Sinto muito. -a expressão de Kentin se entristeceu. - Sei como as coisas são difíceis para você. Sempre foram.

–Tudo bem. -ela olhou para o garoto.

–Dessa vez sou eu quem vou estar aqui por você,sou eu quem vou te proteger.-ele abraçou-a .

Aria se lembrou de quando ele chegara e a abraçara. Dessa vez foi diferente. O abraço era mais leve,receoso,preocupado. A menina deu uma risada sem som.

–Desculpe. -Kentin começara a soltá-la.

–Não! -a garota apertou os pequenos braços em volta dele.

Kentin se surpreendeu com a ação da menina. Aria fechou os olhos e sentiu o cheiro do garoto,era agradável. Ele fechou os braços em volta dela novamente,sabendo que Aria precisava de conforto naquele momento.

Lysandre estava a procura de seu bloco de notas nos jardins. Sabia que devia tê-lo deixado cair quando fora até a aula de educação física. Passou perto do canteiro de flores e viu algo que o incomodou profundamente.

As imagens de antes vieram na cabeça dele. Aria abraçada com aquele garoto,Kentin. Ela retribuía da mesma forma,a proximidade entre eles era grande . O peito dele agitou-se com algum sentimento ruim, um sentimento do qual nunca se lembrara de ter.

Lysandre encaminhou-se até o lugar onde eles se encontravam. Sentia a raiva queimar dentro de si.

–Com Licença! -interrompeu. - Os senhores teriam visto meu bloco de notas?

Eles se afastaram rapidamente. Kentin tinha as bochechas rubras,ao contrário da menina. O sinal tocara de modo ensurdecedor.

–Posso conversar com você? -Lysandre se dirigiu a ela.

–Temos que ir.-o garoto de cabelos castanhos disse.

–Nós temos. -confirmou Aria.

–Estou falando sério. -ele a encarou.

A menina desviou os olhos.

–Já entendi. -Kentin aborreceu-se.

–Ken! -ela gritou vendo-o sair.

Aria tinha uma expressão perdida.

–O que foi? -perguntou.

–Aquilo ali não é seu bloco? -ela apontou para um caderno caído nos arbustos.

–Ah! Foi ai onde caiu! -Lysandre exclamou. -Já vou pegá-lo.

–Como você foi deixar isso cair ai? -ela tinha uma das sobrancelhas arqueadas.

–Não me lembro. -ele apoiou a mão no queixo.

–Pobrezinho,não tem memória alguma. -disse sarcástica.

–Você não é nada sutil. -sorriu.

–Nunca disse que era. -retrucou. -Então,o que você quer falar comigo?

Na verdade Lysandre não tinha nada para dizer,ele somente queria tirar Kentin de perto da garota.

–Bem,eu...-começou.-Queria dizer que sinto muito.

–Não acha que é tarde demais para se desculpar? -ela cruzou os braços.

–Acho. Demorei muito tempo para perceber o quanto fui idiota. -confessou.

–Oh! Você admitiu! -ela tinha um sorriso vencedor.

O menino respirou fundo e se aproximou. Havia outra coisa da qual ele realmente queria perguntar.

–O que há entre você e aquele garoto? -questionou.

–Hein? -ela corou e desviou o olhar.

Lysandre tomou o queixo da menina nas mãos,observando os seus olhos . Estavam indefesos e azuis como pedras de lápis-lazúli.

–Olhe para mim.Por favor,diga a verdade. -Lysandre fitou-a.

Aria achava que podia mergulhar na intensidade do olhar de Lysandre. Não conseguia aguentar a pressão daquele olhar. Empurrou-se para trás e fechou seus olhos instintivamente.

–Tem nojo de mim? -Lysandre tinha uma expressão angustiante.

–Não! -negou com a cabeça. - Não é isso. Eu não consigo.

– O que você não consegue? -indagou.

–Encarar você. -disse a garota.

–Por quê ? -interrogou Lysandre.

–Eu não sei! Você fica me oprimindo! Meu peito bate rápido,então eu começo a ficar nervosa e sem saber o que fazer!Não consigo,entendeu? -Aria vociferou rapidamente.

A menina respirou ofegante após a enxurrada de palavras. Lysandre espantou-se,depois sorriu mostrando a fileira de perfeitos dentes brancos. Ele colocou as mãos no rosto.

–Não olhe para mim agora. -sua voz saiu um tanto embargada.

–Do que você está falando? -a garota fez bico.

–Nada. -ele tirou as mãos do rosto. -Acho que isso foi uma resposta bem esclarecedora.

–Como assim? -Aria botou as mãos na cintura. -Me diga!

–Esqueça. -falou.

Aria correu até o bloco balançando seus cabelos negros . Ela ameaçou abri-lo

–Não faça isso! -Lysandre foi até ela.

–O que tem aqui dentro? -quis saber.

Num movimento ágil Lysandre tomou-o das mãos dela. Ele ergueu-o para o alto,enquanto a garota pulava para tentar pegá-lo.

–Isso é injusto! Eu sou baixa! -reclamou.

–Você admitiu! -ele ironizou.

–Não repita as minhas frases! -ela riu.

Naquele momento,uma garota de longos cabelos níveos observava a algazarra do lado de fora.Os olhos cor de âmbar expressavam divertimento.

–Parecem crianças. Leigh vai ficar feliz em saber disso! -ela sussurrou sorrindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!