Sweet Life escrita por ScarletErza


Capítulo 5
A Melodia


Notas iniciais do capítulo

Percebi que estava demorando muito nos dias. Essa escola vai durar a vida toda desse jeito kkkk De qualquer forma,espero que gostem :)

Aqui está o link das músicas que eu citei:

Violino-https://www.youtube.com/watch?v=BSLPH9d-jsI
Piano-https://www.youtube.com/watch?v=Z2RTtm0ZtKQ



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/526107/chapter/5

Ken,meu único amigo. Foi a única coisa que passou na mente da menina naquele momento.

Lysandre vira Aria estender as mãos para o alto. Pensara que ela tocaria o rosto do garoto,no entanto ela só o apontou.

Ele não sabia o que estava acontecendo,já que eles falaram pouco. O garoto aproximei na tentativa de ouvir algo. Tudo que escutou foi uma única palavra. Ken,na voz surpresa da menina.

Isto foi o necessário para o garoto de calças militar,envolver os seus braços no pequeno corpo dela. Ela se surpreendeu e seus braços hesitavam em retribuir o abraço. Aria acabou deixando-os no lugar onde estavam.

Lysandre sentiu-se instantaneamente bem por ela não abraçar o garoto desconhecido. Não queria e nem podia entender o sentimento,entretanto,parece que entendia.Ele entendia o alívio que sentiu.

Deixando a vontade de lado,ele se retirou.

Aria nunca havia sido abraçada,nunca tivera a quem abraçar. A sensação não era ruim,pelo contrário,ela se sentiu acolhida. Sentiu também receio em retribuir,por isso continuou como estava.

A garota empurro o corpo um pouco para trás. Ken soltou o abraço.

–Que bom que me reconheceu. -ele sussurrou -Tive medo que não soubesse quem sou.

Ela olhou o garoto a sua frente atentamente.

Antes era magro e pequeno,agora era alto e com músculos definidos. Os óculos que tanto tampavam seu rosto,não estavam mais lá. Kentin se tornara alguém muito atraente.

–Bem,você mudou definitivamente. - concluiu.- Isso é o que se chama puberdade?

Ken sorriu,mostrando os dentes brancos.

–Acho que a temporada na escola militar me modificou bastante.- ele falou. - Você pelo contrário,parece a mesma. Principalmente na altura.

–Ah! Que audácia! Vocês querem parar de me chamar de baixa? Vocês são garotos,crescem muito mais do que eu ! -disse ela irritada.

–De quem mais você está falando? -perguntou Ken incrédulo.

–Lysandre. -falou. -Lysandre...Esqueci-me dele!

Aria olhou para trás,mas Lysandre não estava mais lá. Andou até as escadas e nada se via do garoto de cabelos platinados. Kentin juntou as sobrancelhas como quem não entende.

–Quem é Lysandre? -Ken se perdeu.

–Deixe para lá! - disse. - Como você veio parar aqui?

–Eu vim por você. -ele respondeu um pouco corado. - Ainda tinha o contato de Jev. Como eu havia saído da escola militar,resolvi que queria te ver,já que você me fez mudar e...Bom,é isso! -ele terminou.

A menina não pode deixar de sorrir. Ele mudara na aparência,porém o garoto sensível ainda estava dentro dele.

–Não precisa ter tanta gratidão por mim,Ken. -ela apontou para seu peito. - Você mudou aqui,porque teve vontade de mudar.

–Não é somente gratidão!Eu realmente...-mas ele foi cortado por passos de salto alto.

–Senhor Kentin!-a diretora tinha uma cara irritada. -Estou te esperando faz um bom tempo e você de papo.

–Perdão!- Ken me lançou um olhar de quem se desculpa. -Há tanta coisa que eu preciso te dizer.Depois nós conversamos.Tchau!

–Tchau,Ken ! -ela acenou levemente.

A mente de Aria estava um turbilhão. Muitas coisas aconteceram nesses últimos dias,ela estava completamente desgastada quando chegou em casa. Tomou o seu banho de sempre e alimentou Yuu. Logo após,desabou na cama.

Acordou com uma imensa preguiça de levantar. Correu para o colégio depois de notar o horário no relógio. Sentou-se rapidamente cumprimentando a todos.

Hoje era dia das atividades dos clubes. Pediu a Íris para que a levasse até sala de música. Quando estavam à caminho do local,Armin apareceu.

–De qual clube vocês são? -perguntou.

–Música. -responderam elas em coro.

–Bem,vou acompanhar vocês mesmo,pelo menos por hoje. -Armin relatou. - A diretora começou com uma coisa louca de todos precisarem entrar em um clube. Eu fugi dela ,mas dessa vez ela chamou minha mãe.

–Por que não entrou no mesmo clube que Alexy? -questionou Íris.

–Ele está no clube de moda,isso não me interessa. -ele reclamou. -Não tem nenhum clube de Games,então ela falou para fazer uma visita a alguns clubes.

–Já que é assim. - Aria deu de ombros.- Vamos?

–Vamos.- ele deixou sua voz desanimada transparecer.

Íris ia na frente cantarolando. Ela abriu as portas da sala e a luz clara invadiu seu olhar. As paredes e o chão eram cor de gelo,os instrumentos em cores escuras se destacavam pela extensão do local. Era linda. Aria percebera logo,que havia feito uma ótima escolha.

–Você sabe tocar algo pelo menos? -perguntou para Armin.

–No Guitar Hero! - ele brincou.

–Você realmente não tem jeito,Armin! -ela deu uma risada baixa.

–E você? -Armin olhou para a garota como se ela fosse idiota.

–É claro que eu sei! Do contrário não teria escolhido este clube,não acha? -falou grosseiramente.

Aria mordeu seu lábio inferior antes que dissesse algo a mais. Armin fechou a cara.

–Eu só estava brincando. Não precisa ficar tão nervosa. -ele falou.

–Eu...- Íris se aproximou antes que ela pudesse dizer algo.

–Eu disse para professora Aline que você só vai observar hoje,Armin. Aria,a professora quer falar com você um pouco e lhe explicar as coisas.

–Certo. Obrigada Íris. -a menina deu uma olhada de esguelha em Armin.

Queria dizer algo a ele,mas resolvi falar logo com a professora.

–Aria,não? -a professora de cabelos curtos e escuros sorriu. - Preciso que você apresente algo hoje. Nada muito elaborado,já que é o seu primeiro dia. Precisa de alguma partitura ou algo do tipo?

–Ah,não . Mas agradeço! -respondeu.

–Alunos! Essa aqui é Aria, ela é a nova integrande do nosso clube. - a professora passou o braço por seus ombros e a colocou de frente para todos.

–Bem Vinda! -disse a turma em grupo.

Seus olhos vaguearam por eles,Aria bateu os olhos no alto garoto que se destacava em meio a todos. Lysandre parecia pensativo.

–Escolha algum instrumento para tocar!- começou Aline. - Ou prefere cantar?

–Prefiro tocar. -Aria não tinha muito costume em cantar.

Ela olhou para o piano,mas não era o que procurava. Enfim localizou seu instrumento preferido,o violino. Ele reluzia pelo perfeito polimento,o tom amadeirado escuro o tornava belo.

Naquele momento teve uma ótima ideia para se resolver com Armin. Olhou diretamente para ele e piscou seu olho direito. Ele ficou um pouco confuso,porém logo iria entender.

Aria aprumou a postura. Apoiou o delicado instrumento sobre seu ombro esquerdo e levou seu queixo ao violino. Com o arco em mãos,tratou de tocar as cordas.

A ritmada música invadia-a. Com os olhos fechados,seu corpo se movia somente pela guia de anos de prática. Abriu meus olhos por um momento,podia ver Armin mexendo os lábios. "Dovahkiin,Dovahkiin". Ela sorriu por vê-lo cantar,mesmo que não emitisse som algum.

Aria desceu o arco devagar e acabou a música. Os alunos a aplaudiram e ela deu um singelo sorriso.

–Muito bem! - a professora disse admirada,chegando mais perto. -É calmo e forte! Saiba que agora vou ter de explorá-la bastante.

–Obrigada! Sem problemas,gosto muito de tocar. -disse-lhe.

Sentou-se na cadeira ao meio de Armin e Íris.

–Dragonborn no violino! Cara,você se superou nessa! -ele falou alegre.

–Foi lindo! -comentou Íris. - Seu nível é completamente diferente dos de mais alunos!

A garota não podia dizer a ela, que na verdade, seu modo era diferente por causa dos professores renomados do qual teve.

–Tenho certeza que há muitas pessoas talentosas por aqui. Quero vê- la tocar,Íris. -falou.

Eles começaram a assistir as apresentações.A professora ia por ordem de chamada,quando chegou a vez de Íris,ela escolheu uma flauta transversal e soprou de forma doce cada nota. Era bonito o aspecto caloroso que ela passava ao tocar.

Todos tinham algo surpreendente a fazer. Aria estava com o peito aquecido quando Aline chamou finalmente, Lysandre.Ela teve de confessar que tinha vontade de saber o que ele faria.

Esperou calmamente até ele se mover. Era silencioso como um gato,seus passos não faziam som pelo piso. Ele se sentou à frente do piano,os dedos tocaram as teclas de forma aveludada. O som era familiar para a menina...One Man's Dream.

Os movimentos graciosos, agitavam seus cabelos prateados como uma adaga. Se Aria se sentia aquecida antes,Lysandre a congelara. Não por sua música ser ruim,na verdade era a mais linda de todas. Também a mais triste.

Ela podia sentir a aura de melancolia que ele exalava. Parecia estar concentrado,no entanto,ao olhar seu rosto percebeu. Mesmo que o piano estivesse em sua frente,ele não podia vê-lo. Seus pensamentos vagavam para algum lugar bem mais distante.

Os outros pareciam não notar, porém Aria notava. A menina acabara vendo a si mesma em Lysandre. Quantas vezes seus olhos se escureceram,apenas para não enxergar o mundo. Ela sabia, ela entendia.

Pela primeira vez em tanto tempo,sentiu vontade de chorar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sweet Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.