Sweet Life escrita por ScarletErza


Capítulo 2
O Heterocromo


Notas iniciais do capítulo

shaushuas Camila...Lys-Alzhaimer



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/526107/chapter/2

Aria deixou o garoto no pátio e cruzou os portões. Andou pelos corredores estranhamente vazios.As botas, apesar de baixas,faziam um monótono barulho pelo chão de mármore. Tac. Tac.

Chegando a sala da direção a menina deu duas batidas suaves na porta. Logo uma voz a mandou entrar. Havia uma mulher com cabelos brancos fechados num coque. Usava um formal vestido cor de rosa. Ela arregalou os olhos quando vira quem cruzara a porta.

–Com licença! -falou Aria.

–Senhorita Aria!? - ela levantou-se. - O que lhe traz aqui?

–Vim entregar a ficha de inscrição.-disse-lhe entregando o envelope. -Por favor,seria prudente que não me chamasse de senhorita.

–Certo!- ela falou. - Irei chamar o representante para mostrar-lhe a escola. Sente-se e espere um momento.

–Tudo bem. -a menina disse se sentando. -Diretora!

–Sim? -perguntou ela.

–Não diga para os outros quem sou. Não quero que saibam que sou da família Igarashi. Serei somente uma aluna normal. - comentou.

– Por quê? -ela questionou.

–Não gosto de perguntas,diretora. - retrucou. - Creio que não me convém explicar as coisas para a senhora. Só cumpra com o que lhe pedi.

–Oh,Claro!Perdão por ser inconveniente. -ela respondeu saindo da sala.

Era a segunda vez nessa manhã.Nesse pouco tempo,já deixei meu mau hábito me dominar. Quantas vítimas seriam no final do dia? Pensou a garota preocupada.

Esperou a diretora sentada na poltrona marrom,durante alguns minutos.Logo a porta voltou a se abrir. Ela levantou-se rapidamente.

–Você é a aluna nova? -um garoto de cabelos loiros entrou.

–Sim! Onde está a diretora? -perguntou.

–Ah,ela teve um imprevisto e me mandou vir sozinho. Não vi problema. Tudo bem por você?- ele falou.

–Tudo. Bem,podemos ir? -disse ela puxando sua bolsa.

–Claro! Meu nome é Nathaniel e o seu é? -ele perguntou.

–Aria. -respondeu.

–Prazer em conhece-lá. -ele disse a menina sorrindo. -Minha missão hoje é acompanhá-la pela escola,mas devemos fazer isso somente na hora do intervalo. O sinal já vai bater.

–Certo. Poderia me dizer onde fica minha sala? -questionou olhando para as várias portas no corredor.

O garoto deu uma risada.

–Você está perdida,não é? - ele puxou o braço fino da garota. -Irei levá-la!

Aria estranhou o gesto,já que ninguém a tocava sem permissão. É isso que as pessoas fazem? indagou Aria em pensamento. Achando que era normal,ela deixou-se ser carregada.

–Vá com calma! Irei cair! -reclamou.

–Perdão!- disse ele parando. -É aqui. Novidade!Eu também sou dessa turma.

Entrando na sala,Nathaniel a levou até a mesa do professor. Depois sentou-se em sua carteira.

–Turma,essa é a nova aluna, Aria. -o homem calvo a virou, fazendo-a ficar ao seu lado. -Cumprimentem-a.

–Bem-Vinda,Aria! -disse a turma em coro.

–Obrigada. -eu disse com voz baixa e fria.

Andando em passos lentos, a garota foi até uma carteira vazia ao lado da janela. Havia uma menina de cabelos ruivos alaranjados atrás de Aria e outra de cabelos castanhos a sua frente. Sentou-se em silêncio e lá continuou até que o sinal tocasse novamente.

Nathaniel aproximou-se da mesa na qual a garota se encontrava.

–Podemos ir? A escola é um tanto grande,talvez não dê para mostrar-lhe tudo hoje. - ele disse.

–Ah,não é necessário me mostrar tudo. Só o essencial,está tudo bem! - respondeu.

–Nathaniel! -disse a garota de cabelos castanhos ,chegando por trás dele. - Você não irá vir comigo?

Então seu olhos cairam sobre Aria.

–Oh! Meu nome é Melody! Seja Bem- Vinda!- ela exclamou sorrindo.

–Prazer em conhecê-la,Melody! -disse-lhe Aria.

Eu estava indo melhor, pensou .Sem grosserias. Sem dizer nada de errado.

–Desculpe Melody!Hoje mostrarei a escola para Aria. -disse esquivando-se um pouco irritado. - Até outra hora!

–Tudo Bem! Vejo vocês depois! -ela ainda sorria,mas dava para ver que estava desapontada.

Assim que cruzaram a porta,o menino de cabelos dourados suspirou.

–Ela gosta muito de você. -ela comentou o óbvio.

–Não se preocupe com isso. - ele exclamou andando depressa.

Aria não estava preocupada,mas talvez seja melhor que ele acreditasse nisso.

Nathaniel lhe mostrara vários lugares. Pararam na biblioteca. Era um lugar do qual Aria gostara imediatamente. Abarrotado de livros,quieto e elegante.

–Você é uma pessoa muito calada,Aria. -ele observou.

A garota achara melhor se calar,pois geralmente quando abria a boca falava coisas ruins.

–Gosto daqui. -disse finalmente.

–Eu também! Eu geralmente estudo aqui. -ele falou.

–Hum... -disse ela enquanto analisava os livros.

O estômago de Aria roncou alto.Ela tomara um susto . Nathaniel começara a gargalhar.

–Esqueci do refeitório! Da pra saber que você esta precisando ir pra lá ! -ele ainda ria de sua cara.

–Perdoe-me o incômodo. -falou ela caminhando ao seu lado.

–Por que se desculpa? É normal ter fome,sabia? -ele continuou andando.

Acompanhou-o em silêncio até o refeitório. Ele a levara para uma mesa na qual estava a garota de cabelos alaranjados.

–Olá Íris! Sente-se,Aria! Vou buscar algo para comer. Tem alguma preferência? -perguntou ele olhando para seu rosto.

–Qualquer coisa está bom. -respondeu em tom de voz baixo.

–Seus olhos. -Nathaniel falou.

–O que há de errado? -indagou.

–Estavam azuis escuros antes. Agora estão pretos. -ele exclamou.

–Eles mudam de cor todo o tempo. -explicou.

Oh! Isso é tão bonito! Há um aluno aqui que também tem olhos coloridos. Se bem que são diferentes dos seus. -falou Íris.

Deve ser o mesmo garoto,ela pensou.

Apresentou-se a Íris corretamente. Quando Nathaniel voltou,eles comeram e conversaram um pouco. Aria resolvera ficar quieta na maior parte do tempo para não estragar as coisas.

–Eu vou ao banheiro. Se me derem licença. -relatou levantando-se e curvando-se levemente.

Ela queria jogar uma água em seu rosto,pois estava sonolenta.

–Quer que eu vá com você? -perguntou Íris alegremente.

–Não precisa,mas é gentil da sua parte. -lançando um leve sorriso a menina saiu da mesa.

Aria gostara de Íris,mesmo de conhecê-la,ela passava uma boa impressão. Era alegre e gentil. Enquanto ela saía,conseguiu ouvir Nathaniel questionar para Íris.

–Por que mulheres sempre querem ir ao banheiro juntas?

–Ora,não sei! - exclamou Íris sorridente.

Nathaniel não havia lhe mostrado o banheiro. Estava completamente perdida. Andando um tanto sem rumo pelos corredores,a garota achou o lugar certo. Entrando no banheiro viu três garotas se olhando no espelho.

Uma tinha cabelos castanhos e alguns piercings,parecia mais séria. A outra tinha cabelos pretos curtos,observava-se claramente que era oriental.Ela retocava o batom onde não existiam falhas. A última tinha cabelos loiros e ondulados,era bonita e tinha pinta de líder do grupo.

–Cai fora daqui! Já está ocupado! Não tá vendo pirralha? -bradou a loira.

–Não irei sair. -continuou caminhando até a pia. -O banheiro não é restrito a você. Se está incomodada,saia.

–Como é que é ? -ela a empurrou no chão perto da porta. -Quem você pensa que é?

Subiu seus olhos para a garota a sua frente. Encarava seu rosto com desprezo.

–Quem "você" pensa que é?-falou Aria dando ênfase a palavra.

–Ora,sua vadiazinha!-ela levantou sua mão para ,mas algo a parou.

–Isso não é nada vitoriano. -observou o garoto segurando a mão da menina. -Venha!- Ele levantou a pequena e a retirou do banheiro.

Olhara finalmente para o rosto do garoto,era o mesmo que a atropelara mais cedo. Ele a levou gentilmente para os jardins. Havia um banco de madeira coberto pela sombra de uma grande árvore abarrotada de folhas verdes.

–As pessoas não costumam enfrentar a Ambre.-ele disse .

–Então as pessoas precisam de mais coragem. -relatou.

Ele tomou seu braço nas mãos.

–É só um arranhão. -falou examinando seu cotovelo.

Aria tirara um band-aid do bolso da saia e colocara no pequeno corte.

–Por que você tem um band-aid no bolso? Costuma se machucar? -ele perguntou.

–Frequentemente. -respondeu pensando nas agressões que sofria antigamente. -Obrigada.Também queria lhe pedir desculpas,fui grosseira hoje mais cedo.

Ele apenas sorriu levemente.Estava encostado no tronco da árvore.

–Eu lhe derrubei. -ele notou seu rosto perdido. -Não se preocupe. Não estou bravo com você.

–De toda forma agradeço. -falou.

–Se importaria de me dizer o seu nome,senhorita? -ele perguntou.

Senhorita. É normal,Aria! Ele de certo tem um modo mais culto de falar,então não se importe com isso. Não tem como ele saber. Então por que ele me ajudou? A menina pensava com a mente trabalhando mecanicamente.

Seguiu-se um grande silêncio. Suspirando ela resolveu falar.

–Aria.- reportou em fim.

–Prazer em conhecê-la.- ele disse. -Me chamo Lysandre.

Encarando-a com seus olhos variados e gentis ele sorriu. Seu rosto mostrava uma calmaria desconhecida por Aria. Ela reconheceu que era belo. O suave sorriso ainda tomava o rosto de Lysandre quando ele se foi,deixando-a apenas com a pequena brisa serena que soprava seus cabelos negros.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!