Uma Babá Sem Noção escrita por Sáskya


Capítulo 19
Capítulo: 18 - Melanie's Birthday


Notas iniciais do capítulo

Olá gente! Desculpem-me pela demora, prometo que o próximo capítulo não virá com uma demora tão grande.
Bom, esse capítulo está repleto de emoções. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/526085/chapter/19

Bella

Hoje era um belíssimo dia de sol. Os raios quentes e claros entravam sem inibições pela janela aberta do meu quarto. Algumas aves sobrevoavam e cantavam alegremente em algum lugar perto daqui.

Caminhei até a janela e sorri com o dia bonito que fazia lá fora. Dias ensolarados sempre foram os meus preferidos. Talvez seja porque na minha cidade, eles eram raríssimos e, muito bem aproveitados, diga-se de passagem. Mel não poderia ter ganhado presente melhor.

Hoje também a mais velha dos irmãos Cullen completaria seus onze anos. O jardim estava decorado para o evento e Alice até trouxe um DJ que já passava o som. Faltavam alguns minutos para o inicio oficial da festa.

— Isa? — alguém bateu em minha porta.

— Pode entrar — mandei.

Virei-me e encontrei Lily com um leve sorriso nos lábios e um vestido florido cobrindo-lhe o corpo.

— Está linda — elogiei.

Ela corou.

— Obrigada e você também.

— Obrigada, pequeno raio de sol — toquei o seu nariz fazendo-a rir baixinho. Sorri — Onde estão seus irmãos?

— Os meninos devem estar aprontando alguma por aí e a Mel está terminando de se arrumar. Vim ver se estava pronta.

— Estou sim. Alice já chegou? — perguntei enquanto saiamos do quarto.

Lily enlaçou sua mão a minha.

— Ela ligou avisando que chegava daqui a dez minutos — deu de ombros — Ainda não vi o papai e achei melhor não ir incomodá-lo. Nem o vi chegar ontem.

— Ele anda muito atarefado essa semana. Mal o vejo — comentei.

Isso era uma verdade. Desde daquele dia que fui ao shopping, não tinha mais conversado com ele. Algumas vezes trombei com o mesmo descendo as escadas apressado para o trabalho e só demos um simples ‘’bom dia’’ e ‘’até mais’’. Então, não tivemos tempo para conversar sobre o assunto da revista. Eu, realmente, queria saber se ele tinha visto e o que havia pensado sobre tudo aquilo.

— Bom dia — desejou Alice entrando pela porta.

Ela estava com um vestido preto e branco, sandálias rasteiras, óculos escuros, sorriso no rosto e com a mão de Jasper entrelaçada em uma das suas. O loiro possuía um leve sorriso nos lábios.

— Tia Alice! — Lily soltou minha mão e correu para abraçar a tia.

Alice pegou Lily no colo e rodou. Jasper a lançou um olhar receosa. A baixinha percebeu e bufou, mas não comentou nada. Deu-me um beijo no rosto e indagou:

— Onde está a aniversariante do dia?

— Tia? — escutei a voz de Melanie.

Segundos depois ela apareceu no fim das escadas. Vestia um macacão jeans e tinha um sorriso no rosto.

— Meu amor! Parabéns! — desejou e deu um abraço apertado na sobrinha que a correspondeu na mesma intensidade — Trouxe um presente top para você. Quer ver? — seus olhos brilharam.

Melanie assentiu, animada.

— Onde estão os homens dessa casa? — perguntou de cenho franzido.

— Os meninos estão em seus quartos e o Edward foi buscar vovó e vovô no aeroporto — explicou Mel e depois foi abraçar Jasper que lhe parabenizou baixinho.

— Sério? Eu não o vi — comentou Lily com um dedo na boca — E olha que eu acordei faz um tempinho.

— Ele foi agora há pouco. Você deveria está no quarto — Mel deu de ombros.

— Então, vamos ver o seu presente? — Alice chamou e Melanie pegou em sua mão. Lily foi atrás e ficou apenas Jasper e eu na sala.

— Quanto tempo, Bella. Desde o fim de semana na casa de veraneio que não a vejo — ele me cumprimentou com um beijo no rosto.

Sorri.

— Trabalho de babá não é fácil — comentei e ele riu fracamente — E o Emm? Como ele ainda se saindo?

Jasper sorriu com uma pontada de orgulho.

— Seu irmão é um dos melhores advogados que já tive. Sabia que ele vai acompanhar Edward em uma viagem ao Canadá próxima semana? — fiquei surpresa com a notícia.

— É? Pensei que fosse você o advogado dele — falei lembrando-me de uma das várias conversas que tive com Alice.

— E sou mesmo, mas vou acompanhar Alice em um ultra-som então pedi para que fosse em meu lugar.

— Ainda não sabem o sexo dos bebês?

Ele negou com a cabeça.

— Estou tão ansioso. Não vejo a hora de ver os meus filhos — seus olhos continham certo brilho.

Aproximei-me dele e toquei seu ombro.

— Relaxa. Logo eles veem ao mundo — pisquei um olho.

— Tio Jasper! — Liam e Peter apareceram gritando e trocaram um aperto de mãos com o loiro que bagunçou o cabelo de ambos.

— E aí garotões. Onde estavam?

— Jogando no Playstation. Vem com a gente?

— Claro — sorriu e olhou para mim — Nos acompanha Bella?

— Vou ver algumas coisas. Cuidado para não se atrasarem.

Os três assentiram e subiram as escadas. Sorri pensando o quanto Jasper iria ser um bom pai.

[...]

Muitas crianças corriam de um lado para o outro. Sorrindo, gritando, se jogando dentro da piscina e comendo algum tipo de comida disponível (existia até carrinho de pipoca e algodão doce). A festa tinha começado há pouco tempo, mas já tinha bastante gente. O DJ tocava a todo vapor fazendo a alegria da criançada. Alguns pais estavam ali perto, bebendo alguma bebida (não alcoólica) e conversando entre si. Melanie e alguns amigos seus jogavam vôlei alegremente na piscina, que continha algumas bóias para o caso de alguma criança não saber nadar.

Peguei um suco de maracujá com direito aqueles guardas chuvas e fiquei perto da mesa onde havia um enorme bolo branco com detalhes lilás e uma garotinha de estilo rock em cima dele. Melanie tinha adorado.

— Hey Bells! — escutei a voz do meu irmão.

Logo o localizei com um sorriso no rosto e Rosalie ao seu lado. Detalhe: eles estavam de mãos dadas.

— Hey Emm! Rose — os abracei e olhei para a mão de ambos, ainda entrelaçadas. Estreitei os olhos — Existe algo que queiram me contar?

Emm sorriu e passou a mão pelos cabelos, enquanto Rose corava um pouco.

— Estamos namorando — assumiu.

Minha boca abriu-se um pouco, assustada pela novidade, mas logo a alegria se apossou de mim. Soltei um gritinho e praticamente me atirei em cima deles, os parabenizando.

— Oh meu Deus! Meu irmão tomou rumo na vida. Obrigada senhor — agradeci.

— Bella! — Emm me repreendeu sem graça. Rose riu e eu a acompanhei.

— Ah, que é maninho — apertei sua bochecha e olhei para Rose — Querida mais nova cunhadinha, espero que cuide bem do meu irmão e não ligue se ele falar muita besteira — pisquei um olho.

Rose só fazia rir.

— Isabella Swan! — repreendeu-me novamente — Vamos atrás de Alice e da aniversariante. Minha irmã deve ter bebido alguma bebida alcoólica escondida por aí.

Gargalhei e Rose me acompanhou.

— Deixe sua irmã quieta, Emm — o repreendeu — Bella, daqui a pouco a gente se fala — me deu um beijo no rosto e saiu com um Emmett emburrado. Ele nunca cresce totalmente.

Enquanto ria ainda do meu irmão, avistei Jacob ao longe, meio perdido com aquele mutirão de crianças. Perguntei-me por um momento se todas as crianças eram amigos de Mel ou se era mais um dos surtos de Alice. Ele caminhou mais um pouco até encontrar Melanie que ria de alguma coisa enquanto estava deitada em uma das espreguiçadeiras.

Assim que seus olhos focalizaram Jacob, ela saltou e deu um enorme sorriso. Hmm... Será que Melanie tinha alguma espécie de queda pelo meu amigo moreno?

Melanie

Depois de jogar uma partida de vôlei com Sam, Diego e Kristie, deitei-me em uma das espreguiçadeiras e fiquei apenas observando todos se divertirem. Eu não poderia ter tido ideia melhor para o meu aniversário.

Ria das palhaçadas que alguns garotos fazia quando ele entrou em meu campo de visão.

Jacob Black. Amigo da tia Alice. O moreno mais gato que já vi na minha vida. Pode ser que ele seja velho demais para mim (Jake — seu apelido — tem vinte e três anos), mas minha paixão platônica por ele foi inevitável. Ele estava um pouco perdido entre as pessoas, porém quando me encontrou, sorriu e veio em minha direção.

— Por um a caso é você a aniversariante do dia? — brincou.

— Jake! — sorri e pulei para abraçá-lo.

Ele gargalhou do meu entusiasmo e me levantou no ar com o braço em torno da minha cintura. Nesse momento, eu me senti nas nuvens.

— Parabéns gatinha! Aproveita bem os teus onze anos — beijou-me o rosto e eu suspirei baixinho — Pra você.

Ele tirou do bolso um pequeno embrulho de veludo. Peguei a bolsinha e abri encontrando uma linda pulseira de ouro com um pingente de lobo. Olhei maravilhada.

— É lindo. Obrigada — agradeci.

— Meus avôs diziam que lobos davam sorte, então, estou te dando um pouco de sorte — piscou.

Agora me diz como não achar fofo um homem desses?

— Sabe onde está a Alice e a Bella? — ele sorriu ao falar o nome da Isa. Não gostei daquilo.

— Incorporou um espírito infantil na tia Alice hoje e ela está brincando com algumas crianças. Já a Isa, eu não sei — falei e arqueei uma sobrancelha — Conhece a Isabella?

Ele sorriu torto.

— Alice nos apresentou. Uma moça muito bonita e simpática — quase suspirou — Enfim, vou procurá-las. Divirta-se — beijou-me a testa e saiu.

Semicerrei os olhos. Será que ele tinha algo com a Bella?

Edward

Após deixar meus pais em casa, fui buscar Tanya em seu apartamento. Ela ainda não estava pronta, fato que fez com que nós atrasássemos. Tínhamos feito as pazes no mesmo dia que brigamos, com uma conversa séria e sensata. Expliquei-a que não havia motivos para ter ciúmes, que Bella era apenas a babá dos meus filhos.

O som soava baixinho enquanto eu conduzia o carro de volta para a mansão. Tanya estava quieta ao meu lado, observando a paisagem ao lado de fora. Estava vestida com uma blusa florida, saia rosa e saltos altos. Parecia-me pensativa e eu perguntei-me se pensava em Ethan, seu filho que foi passar as férias com o pai na Flórida.

Um dos motivos pelo qual escolhi Tanya para ser minha noiva foi por ela ser séria e gostar de está em relacionamento sério. A mesma havia sido casada há cinco anos com o pai de Ethan.

Estacionei o carro e percebi que a festa já havia começado. Suspirei. Hoje pela manhã encontrei Melanie no corredor e lhe dei os parabéns, porém ela se esquivou do meu abraço e pareceu não dá muita importância para o presente que havia lhe comprado. Um tablet que ela tanto queria, pelos comentários dos irmãos.

Caminhei pelo jardim agitado da mansão com a mão de Tanya entrelaçada a minha. Algumas crianças estavam na piscina enquanto outras dançavam algum tipo de música infantil com batida eletrônica. Percebi que no meio delas estava Bella e Alice. Sorri com a cena.

— Sua irmã tem muita disposição para quem está grávida — comentou Tanya ao meu lado — E a babá parece bem alegre também.

Revirei os olhos e sorri.

— Alice é alegre por natureza. Acho que é por isso que ela e Bella têm tanta afinidade.

— Hm — não deu muita importância — Desejarei os parabéns a Melanie — avisou e caminhou em direção aonde Melanie brincava.

Procurei alguma coisa para beber, pois estava com sede. No momento em que peguei um dos copos de suco que os garçons serviam, escutei a risada melodiosa de Bella.

— Edward, quantos séculos — brincou.

Sorri.

— Olá Bella. Já faz tempo mesmo — passei a mão pelos cabelos.

Sorriu.

— Pois é. Que tal mexer um pouco o esqueleto e dançar? — apontou para onde ela estava dançando com Alice e as crianças.

— Acho que dançar não é meu forte — sorri sem graça.

Ela jogou as mãos para cima e bufou.

— Eu te ensino. Apesar de ser um pouco desastrada, adoro dançar.

Ri, enquanto ela me arrastava para onde os outros dançavam. Até alguns pais entraram no ritmo. Uma nova música começou a tocar e eu fiz careta ao perceber que era ‘’Conga La Conga’’. Bella riu alto e puxou-me para a fila que as pessoas já faziam. Não sai do lugar.

— Ah, Edward, deixa de besteira. Se divirta um pouco, poxa — colocou as mãos na cintura.

Acabei por me render e a babá não perdeu tempo de me puxar para a fileira. Percebi que quem comandava a fila era um homem alto, forte e com um sorriso de covinhas enorme. Ele fazia dancinhas malucas e o pessoal lhe acompanhavam em meio aos risos. Pensava seriamente na ideia de que haviam servido bebida alcoólica aos adultos.

Bella colocou as minhas mãos em sua cintura e saiu, praticamente, me arrastando em direção ao restante da fila.

— É isso aí, maninho — Alice fez joinha. Jasper atrás dela, riu. Fiquei besta de encontrar meu cunhado sério e calminho se soltando no ritmo da conga.

— Se anima Edward. É festa. Deixe Edward Cullen, o empresário, para lá e encarne o Edward, um adulto que gosta de curtir a vida — falou Bella.

Ainda um pouco constrangido, deixei a música me envolver e Bella sorriu, aprovando. De relance vi os meus filhos me encararem chocados e meus pais (que também estavam na fila) me encararem com um misto de surpresa e alegria.

Bella

Acho que aquele copo de tequila que Alice me deu, animou-me demais. Tanto, que eu havia puxado meu patrão e novo amigo, para dançar a conga. Se bem que pensando por outro lado, eu sempre tive um espírito maluco, então decidi que não iria me constranger com aquilo. Depois de me esbaldar no ritmo, bebi um copo de água gelada e a festa seguiu seu rumo.

Estava perto da mesa do DJ quando Alice anunciou que era o momento dos parabéns e logo em seguida das homenagens. Rapidamente me empolguei mais do que já estava empolgada.

1º: Poxa, eu estava morrendo de fome e aquele bolo me chamava de uma forma estranha.

2º: Meu plano iria entrar em ação.

A ideia das homenagens foi inteiramente minha, pois essa foi à forma que encontrei para Edward se redimir por todos esses anos de ausência com Melanie. Agora era torcer para que tudo desse certo.

Cantamos os parabéns e, pouco a pouco, as pessoas faziam as suas homenagens a uma Melanie esfuziante e com um sorriso nunca visto por mim. Falei para Edward ficar por último, e assim ele o fez.

Happy Birthday to you you. Happy Birthday to you you — comecei animadamente fazendo algumas pessoas rirem — Bom, acho que essa não é a melhor forma de começar um discurso, ou é? — fiz uma cara pensativa arrancando mais risos das pessoas — Talvez não exista uma maneira certa de começar a falar de sentimentos. — sorri amarelo — Há alguns meses atrás, eu entrei nesta casa para trabalhar como babá de quatro lindas e arteiras crianças, que em poucos dias já me conquistaram de uma forma imprescindível. Hoje, eu não me sinto mais só como uma babá, mas sim como uma amiga e uma daquelas mãezonas que acolhem a todos — meu ar ficou mais sério e eu fitei o rostinho emocionado de Mel — Se as coisas parecerem difíceis lembre que sempre estarei aqui por você. Eu te amo, princesinha rock, feliz aniversário.

Melanie correu até o pequeno palco e envolveu seus braços em minha cintura. Fiquei no tamanho dela e a abracei, depositando um beijo em seus cabelos. As pessoas aplaudiram.

— Também te amo, Isa — sussurrou.

Sorri.

— Agora fica aqui comigo que ainda tem mais outra pessoa para falar com você .

Ela me fitou confusa e eu me desfiz do abraço. Assim que seus olhos focalizaram em Edward que já estava em cima do palco, nos olhando ansioso, ela engoliu em seco.

— Eu também quero dizer algumas coisas — ele começou a falar no microfone, colocando as mãos nos bolsos da bermuda que usava — Eu não sou muito bom com palavras sentimentais, mas vou tentar dá o meu melhor — engoliu em seco — Há onze anos, nesta mesma data, uma enfermeira me entregava um pequeno embrulho rosa em minhas mãos. Quando peguei Melanie pela primeira vez no colo, a sensação que senti foi indescritível. O amor foi tanto, que eu pensei que iria transbordar pelo meu corpo. Mesmo que Deus tenha me levado sua mãe, que te amava mais do que se é possível explicar, ele me deu você e eu sou eternamente grato por isso, pois eu já amava meu bebê desde a barriga — deu um sorriso fraco e hesitou. Melanie pegou em minha mão e a apertou.

— Nos últimos anos eu não tenho sido os melhores dos pais, admito, mas estou disposto a recomeçar e a mostrar o quanto eu amo meus filhos mais do que tudo. E eu preciso de você, Melanie. Preciso que me perdoe pelos meus anos de estupidez, sei que não é fácil, mas pelo menos me de a chance de te mostrar que estou melhorando. Eu realmente amo você. Com todo o meu coração — ele lançou um olhar de suplica para a menininha que já continha os olhos marejados.

Confesso que até eu me emocionei com o discurso. Não esperava que o Cullen pudesse ser tão profundo assim.

— É com você, Mel — sussurrei.

Ela piscou os olhos algumas vezes, deixando algumas lágrimas escorrerem pelo seu rosto. Todos estavam em silêncio, querendo saber o que viria a seguir.

Edward se abaixou na frente de Melanie e lhe enxugou as lágrimas com o dedão.

— Me perdoa? — soltou um murmuro quase inaudível.

Ela apenas soltou a minha mão e correu para os braços do pai que a acolheu intensamente.

E, nesse instante, observei lágrimas escorrerem pelo rosto do Cullen.

Os convidados aplaudiram e eu até vi algumas pessoas chorando. Inclusive Alice, que se debulhava em lágrimas agarrada a um Jasper emocionado. Rose tinha um sorriso verdadeiro nos lábios enquanto meu irmão bestão chorava como um bebê, agarrado a namorada. Ri da cena e senti a água salgada entrar em minha boca. Passei a mão no rosto e percebi que chorava também.

Porcaria! Quem manda ser sensível demais?

— Eu te perdoo papai. Só não me deixe — escutei Mel murmurar.

— Nunca — prometeu Edward.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, babes? Finalmente, Edward de bem com os filhos. Um momento divertido entre o sério Cullen e a paixonite platônica da Mel. Sei que vocês devem estar perguntando: ué, e a revista? Calma, que no próximo capítulo a gente vê isso aí.
Sinceramente, espero que tenham gostado e que expressem suas opiniões nos rewiens.
Mari, muitíssimo obrigada pela sua recomendação. Eu amei de coração