Os Mortos Também Amam - Livro 2 escrita por Camila J Pereira


Capítulo 25
Festa Surpresa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/525997/chapter/25

— Vamos Bella, levante-se! Este será um grande dia! – Rachel puxou a coberta de uma só vez, revelando todo o corpo de Bella. Resmungando qualquer coisa Bella virou-se ao mesmo tempo em que Rachel sentava ao seu lado. – Você deve levantar e tomar um belo banho para começar o dia bem.

— Já não comecei bem.  – Falou desgostosa.

— Como assim? – Ela sacudiu Bella pelo ombro.

— A Renée...  Ela não quer mesmo que eu continue com esse plano. Nem no dia do meu aniversário ela pôde deixar de tentar me amedrontar sobre perder a minha alma. Não vai demorar muito e serei internada, louca. Está ouvindo, mãe? – Ela pronunciou a ultima frase mais alto. Resmungou mais alguma coisa e encolheu-se tentando voltar a dormir.

— Ela não está totalmente errada em fazer isso. Como mãe, Renée está tentando te alertar. – Rachel bufou. – Se eu fosse mãe e soubesse que a minha filha cada vez mais chama para si um monte de vampiros meio psicopatas... E ainda por cima é a grande cabeça de um plano mirabolante contra aqueles que se dizem a realeza vampiresca... – Rachel parou de falar sob o olhar de Bella.

— Não dê corda a Renée. Pensei que você entendesse.

— Entendo as duas. Não conta? – Ela deu de ombros.

— Eu já decidi não perder a minha alma nessa batalha. – Disse fazendo biquinho.

— Você faz tudo parecer simples. Parece que não esta falando de vampiros que comandam outros vampiros tão talentosos quanto eles.

— Eu tenho os Cullen, os Salvatore, tenho os Black... – Rachel sorriu nesse momento. – E também... Tenho um hibrido.

— Você não sabe se o tem mesmo. – Alertou. – Ele é perigoso.

— Perigoso o suficiente para acabar com os Volturi.

— Ás vezes você me assusta. – Bella voltou a enrolar-se, tomando o seu cobertor das mãos da amiga.

— De qualquer forma... – Bella olhou para a amiga de modo matreiro. Rachel se contraiu percebendo que viria algo inusitado. O sorriso de Bella só confirmou.

— O que? – Rachel não pôde deixar de sorrir também.

— Não falou com o Jacob ainda?

— O que tanto você quer me falar dele? Vocês não eram inimigos?

— Algo assim...

— E...?

— Não falou com a sua avó?

— Ela disse que queria conversar... Espera, é sobre a mesma coisa?

— Acredito que sim. – Bella se espreguiçou. – E acredito que também não será fácil para você aceitar essa questão, mas...

— Então, desembucha. – Rachel suspirou profundamente e sentou bem ao lado dela.

— Rachel, a Nina contou tudo sobre a magia dos Black e sobre a minha família, inclusive sobre a minha missão. – Bella piscou várias vezes assim como a amiga em sua frente.

— O que?!

— Eu resumi.

— Eu percebi. – Rachel a segurou pelos ombros e a levantou. Bella ficou sentada desajeitadamente, completamente descabelada.

— É isso, ele quer conversar com você, mas parece que você não está dando ouvidos.

— Porque a minha avó contou isso para ele?

— Então... – Bella massageou os ombros de Rachel que aceitou o gesto, mas previa algo mais inacreditável. – Ela quer que vocês dois me ajudem na missão. Eu não quero aceitar, mas ela diz que terei uma grande vantagem com vocês dois e por isso tem que praticar magia juntos. Parece que ele já esta fazendo isso sozinho.

— Como a vovó pôde fazer isso conosco? Você conhece o meu irmão.

— É. – Bella continuava massageando a amiga e concordando com movimentos positivos de cabeça. – Mas sabe, ele pareceu tão sincero quando veio a mim. 

— Inacreditável. – Foi a única coisa que ela disse e Bella percebeu que precisava de um tempo para digerir tudo. Voltaria a abordar o assunto mais tarde.

****

Bella estava enrolada em sua toalha olhando para o grande espelho embaçado do banheiro. Na verdade ela olhava para o relicário em seu pescoço. Exatamente um ano. Ela o tocou e sentiu a forma oval entre seus dedos. Lágrimas vieram aos seus olhos carregados de amor doce. Naquela época tudo parecia confuso e inseguro por causa de Klaus, mas ela tinha Damon em sua vida. O que tornava todo o resto apenas um pequeno inconveniente. Depois de tudo e de tanto tempo, continuava a mesma coisa. Para Bella, tendo Damon ao lado, tudo valia a pena e tomava dimensões incríveis, ela conseguia ver possibilidades. Sentia-se viva, o motivo era ele sempre.

“- Sinto-me meio enferrujado para essas coisas. Há muitas décadas não dou nada de presente. O que dar a uma garota adorável, tão forte e que tomou meu coração de mim?”— Era como se escutasse a voz de Damon novamente em seus ouvidos. Aquilo a fez estremecer. Aquele ano era diferente, pois estava na escola. Pressentia que a Rachel fazia algo. Ela não conseguiu disfarçar, ainda mais quando estava na presença da Samantha e da Molly.

Per tutta l’eternità. – Lembrou-se do sussurro de Damon e do beijo que veio em seguida cheio de promessas. 

 - Você está bem? – Uma garota estava ao seu lado parecendo assustada com Bella que deveria estar imóvel por muitos minutos. Bella piscou entrando novamente em orbita e se dando conta que deveria estar parecendo estranha.

— Ah sim, estou. – Tentou sorrir, mas o seus lábios tremeram muito ao fazê-lo e achou que deveria estar parecendo histérica. – Com licença. – Entrou em um boxe para vestir-se sossegadamente. O que deu nela? Será porque sentia que o seu plano estava prestes a se concretizar? Se analisasse bem, se daria conta de que sentiu uma pontada de medo, medo da separação. Depois dos primeiros minutos quando revelou toda a história de Nina e Jacob, Rachel ligou para o irmão e eles decidiram se encontrar. Ela saiu depressa depois disso e ainda não tinha retornado. Sentia que eles dois se resolveriam e que trabalhariam juntos na missão dela. Estava nervosa por pôr os dois em perigo, mas acreditava na Nina.  Per tutta l’eternità. Buon compleanno, amore mio”— Foi o que estava escrito em seu celular quando voltou para o quarto. Além dessa mensagem de Damon, também tinha dos outros membros da família e ela acabou limpando as lágrimas que teimavam a cair.  

— Por incrível que pareça, falei com o desmiolado do meu irmão e depois liguei para a minha avó. É isso, vamos trabalhar juntos pela primeira vez, por sua causa Bella. Sinta-se honrada. – Bella tentou sorrir. – O que foi? Estava chorando?

— As mensagens começaram a chegar. – Ela mostrou o aparelho em suas mãos.

— Então são lágrimas de felicidade. Tudo bem. – Disse aliviada.

— Rachel, obrigada. – Bella abraçou a amiga.

— Devo te agradecer também. Você mudou a minha vida. Agora não sou tão retraída, nem mesmo com a minha mãe ou meu irmão. Agora consigo encarar com mais tranquilidade os problemas. Eu aprendi com você e não exagero quando digo que também trouxe felicidade para mim. – Bella estava soluçando agora.

— Oh, meu Deus... Você exagera tanto, Rachel. – Fungaram juntas. – Obrigada também por fazer isso por mim com o Jacob. Vamos focar em vocês apenas me dando uma brecha com os Volturi e depois quero que fiquem longe e seguros. Tudo bem?

— Veremos isso no decorrer do processo.

— Rachel... Prometa para mim.

— Bella... - Bella viu a Molly e Samantha na porta do quarto delas.  

— Vocês por acaso não estão planejando uma festa surpresa aqui no colégio, não é? – As suspeitas estavam em sua fala e em sua expressão. Rachel pôs a mão na altura do coração parecendo chocada.

— Claro que não! Que ideia, Bella. – Revirou os olhos e foi para o corredor fechando a porta atrás de si.

— Garotas! – Bella bateu pé. Não queria que elas entrassem em encrenca só para fazer uma está de aniversário para ela. Segundos depois Rachel a puxou para o salão de refeições.

Bella recebeu a última ligação do dia, Esme carinhosamente falou com ela por alguns minutos. Sentia muita falta de Esme e falar com ela só a fez lembrar-se disso. Depois de desligar o telefone, ela e Rachel comeram junto com Samantha e Molly.

Logo em seguida o pessoal que faz parte da turma de canto de Bella juntou-se a elas. Ela ficou um pouco sentida por não estar tão empenhada com o canto quanto gostaria. Até mesmo pediu para ficar longe das competições que acontece. Não tinha como se dedicar tanto com tantas outras coisas em sua cabeça.

Bella distraiu-se completamente, a conversa foi leve e cheia de risadas e brincadeiras. Em um dado momento Bella viu Jacob em uma mesa distante e lembrou-se de sua ultima conversa. Jacob seria uma boa adição a investida contra os Volturi? Nina estaria certa?

— Ele parece mesmo mudado. – Rachel que estava ao seu lado olhou na direção que a amiga encarava. Soltou suspiro impaciente ao ver o irmão. – Juro que sinto isso.

— Jacob ainda é um desmiolado.  – A amiga encarou-a séria. – Mas se a minha avó acha que ele ajudará, então faremos isso.

— Quando começarão a praticar? – Bella falou ainda mais baixo para a Rachel.

— Faremos isso esse final de semana.

— Ele disse que estava escutando o silêncio ou coisa do tipo. – Bella lembrou-se.

— Escutando o silêncio? – Rachel pareceu pensativa.

— Sim.

— Ai que estúpido! – Bella surpreendeu-se com as palavras da amiga. – Aquele tonto não sabe nem distinguir as vozes da natureza. – Bella olhou para Rachel ainda sem saber o que dizer. – Porque meu irmão é tão leso? – Falou incrédula e Bella riu.

Depois do jantar Bella foi com todos para o jardim e continuaram conversando, até que um a um dos integrantes da aula de canto se dispersaram ficando apenas as quatro novamente. Conversaram mais um pouco até que Molly deu um sonoro bocejo e com desculpas disse que iria dormir. Samantha a acompanhou.

— Acho que o aniversário acabou. Vamos dormir também. – Bella falou.

— Nada disso! Vamos caminhar um pouco. Aproveitar a noite tão agradável que esta hoje. – Rachel agarrou-se ao seu braço e rebocou-a pelo jardim à dentro. Minutos depois o celular de Rachel toca e ela atende. – Ai meu Deus! Meu irmão o que? Já estou indo. – Falou apavorada.

— O que aconteceu com o Jacob?

— Parece que ele e os amigos foram para a quadra de esportes e acabaram brigando. Jacob parece que esta sangrando. – Rachel olhou para Bella com olhos arregalados.

— Sangrando? – Duvidou.

— Muitooooo Bella. Ele esta sangrando muittoooooo. Vamos lá comigo! – E novamente Bella foi rebocada, mas agora Rachel corria.

Chegaram a quadra esbaforidas e quando entraram estava tudo escuro. Bella achou estranho já que os meninos deveriam estar ali.

— Mas onde eles estão, Rachel? – Piscou algumas vezes para seus olhos se acostumarem com a escuridão.

— Eles estão aqui e acho que tem mais gente aqui. – Falou sombria.

— Como assim? – Bella ficou não só desconfiada mais temerosa.

— Alguém aí? – Rachel perguntou.

— Surpresa! – Um grande coral foi ouvido e as luzes foram acessas. Pessoas aplaudiam e apitavam flautinhas e soltavam bombinhas de papel colorido. Bella assustou-se e em seguida ficou maravilhada.

— Ah meu Deus! – Seu coração estava disparado. Muitos braços a abraçaram e lhe felicitaram.

Bella olhou para a amiga que ficou ao seu lado toda contente por seu plano der dado certo e a abraçou.

— Sua maluquinha. – Falou no ouvido de Rachel. – Não teremos problemas com isso? Sua mãe...? Rachel, eu lhe disse que não precisava.

— Não se preocupe. Todos colaboraram... Os fiscais se ofereceram para ajudar e prometeram sigilo. – Bella encarou a amiga já prevendo quem estaria por trás daquilo e lembrando-se sãs palavras de Alice.

— Sem chances deles terem colaborado... – Bella estava ainda mais desconfiada. – Magia?

— De certa forma.

— Rachel, fala logo.

— Damon. – Ela sorrio de orelha a orelha.

— Damon?

— Eu pedi uma ajuda... Não consigo manipular a mente humana.

— Rachel isso... a Nina não aprovaria. – Bella estava chocada. Rachel estava mesmo mudada. – Eu criei um monstro.

A música rolava solta, todos dançavam até mesmo Bella que não o fazia muito tempo e descobriu que ainda amava dançar. Em um momento Jacob pegou-a sozinha voltando do banheiro e lhe deu um presente, Bella não esperava aquele gesto carinhoso de Jacob.

— É um...

— Apanhador de sonhos ruins. – Jacob falou sem jeito.

— Isso é incrível. – Bella sorriu encantada. – Obrigada Jacob. – Ela abraçou-o realmente agradecida porque estava tendo tantos sonhos ruins e pedia aos céus para aquilo funcionar e entregou para Rachel que estava guardando seus presentes.

— Eu não sei porque me veio a ideia de lhe dar isso. – Jacob deu de ombros e voltou ao centro da festa onde todos dançavam.

Bella e seus amigos de canto deram uma palhinha para os amigos e foram aplaudidos animadamente. Ela procurou Rachel e não a encontrou, estava perto das 22hs, horário que deveriam voltar para suas camas e queria saber se teriam problemas se passassem do horário, pois o pessoal estava longe de querer ir para a cama. Minutos depois foi Rachel que a encontrou, parecia ainda mais feliz.

— Venha comigo. – Rachel pediu e Bella a seguiu. Bella não desconfiou de nada até pararem na frente de uma porta. Era a sala do treinador de basquete. Rachel abriu a porta e elas entraram.

— O que viemos fazer aqui? – Bella viu Damon de pé olhando para ela depois que o interruptor foi acionado por Rachel ao seu lado. 

— Obrigada Rachel. – Rachel olhou para Bella sorrindo cúmplice e se foi. - Bella... – Damon ia começar.

— Desde quando está tão próximo dela?

— A Pocahontas é útil, afinal.

— Não a trate como um objeto. Ela é minha amiga.

— Tudo o que quiser, meu amor. – Damon estava se aproximando sensualmente. – Obrigada por ajudar na festa.

— Alice está se contorcendo em casa. Você se divertiu muito. Estou em êxtase. – Damon a segurou pela cintura e a beijou nos lábios. – Tenho que ir agora.

— Já? – Bella o agarrou pela camisa e o beijou novamente.

— Você precisa dormir, já está tarde. – Ele soltou-se dela delicadamente. – Aqui está o seu presente. – Ele tinha se afastado e voltado em uma velocidade que a lembrou que seu namorado era sobrenatural. Desembrulhou o presente, curiosa. Ficou feliz ao ver um fone de ouvido Bluetooth com designer jovem e despojado.

— Fantástico. Você me conhece mesmo.

— Não seria seu se não conhecesse.

— Meu? – Repetiu com uma pitada de malícia.

— Totalmente.

Mesmo que tenha dito que já estava partindo, não foi o que aconteceu. O casal continuou com os beijos apaixonados por mais longos minutos antes de conseguirem realmente se separarem.

****

— Isabella, fique mais um pouco. Preciso falar com você. – Benjamin falou alto, sobre as vozes animadas dos alunos que se retiravam.

— Sim, Professor? – Bella perguntou educada já de frente para ele.

— Geralmente eu sou paciente, mas você e seu clã estão esgotando com a minha generosa reserva. – Bella fez uma expressão interrogativa. – Não faça essa expressão, Bella. Estou falando sobre nós irmos até os Volturi. Disse que estavam organizando tudo.

— Os vampiros que irão nos ajudar nos encontrarão lá. Já foi mantido contato.

— Quando? – Insistiu.

— Rachel e Jacob começarão a praticar nesse final de semana. – Bella ignorou a sua pergunta.

— Ótimo, mais um Black não faz mal, mas porque não começam imediatamente?

— Estamos na escola e há regras.

— Se for por isso, deixe comigo.

— Mas e você, não deveria estar se preparando também?

— Minha cara, Bella, a única coisa de que preciso é de uma alimentação balanceada. – Benjamin passou o dedo polegar debaixo do lábio inferior como se estivesse limpando-o.

— Você não deve... os alunos... os professores... – Bella nem pôde pronunciar a frase corretamente. Ele sorriu divertindo-se com aquela reação.

— Ainda não é a minha rainha. Não pode me dizer o que devo ou não.

— Benjamin....

— Professor. – Ele corrigiu. – Agora pode ir.

Bella o deixou querendo novamente tentar persuadi-lo caso ele estivesse usando qualquer pessoa dali para se alimentar. Tentou afastar aquele pensamento nas horas seguintes, seria muito difícil descobrir sobre aquilo com tantos alunos.

Porém, ele realmente agiu conforme tinha lhe dito. Todos os dias, por duas horas ou mais, ele conseguia que Rachel e Jacob praticassem em sua sala. Bella sabia que ele manipulava os professores para liberarem os irmãos, mas Rachel mesmo não gostando muito do Benjamin estava aprovando esse tempo roubado.

Se sua família e principalmente Damon soubesse sobre essa ajuda extra, ela estaria em uma confusão naquele momento. Agradecia por Rachel e Jacob cegarem completamente a Alice. O que menos queria era um piti da família inteira, ainda mais que concordava com o Benjamin, eles tinham que resolver a questão dos Volturi logo.

— Então, como estão as práticas? – Bella perguntou baixinho para a Rachel no almoço.

— Incrivelmente bem. Como é possível que não nos entendemos em nada, mas a nossa magia pode se conectar tão bem?

— Coisa de irmãos magos? – Bella arriscou.

— Talvez. Amanhã continuaremos em casa e praticaremos o final de semana todo.

— Não exagerem.

— Não acha que quanto mais rápido estarmos prontos, melhor? Vocês estarão livres dos Volturi e viverão tranquilamente. – Rachel sinalizou.

— Claro.

— As verbenas a vovó trará em breve.

— Não havíamos combinado que nós traríamos?

— Ela que nos ver.

****

Caminhavam juntas pelo corredor indo em direção ao lado de fora da escola. Seus tios já tinham chegado e a esperavam no carro com sua bagagem. Tinha ido se despedir de Samantha e Molly, as duas que há haviam se entregado bastante a rotina de Bella. Rio de si mesma ao lembrar que tinha prometido não se envolver tanto com alguém assim.novas amigas que estavam sempre juntas. A sua vida sobrenatural tinha lhe dado não só a Rachel e a Nina, como aquelas duas amigas “normais” até mesmo o Jacob. 

— Tenha um ótimo final de semana com sua família. – Rachel desejou a abraçando.

— E vocês não exagerem. – Bella referia-se novamente a prática da magia que ela e Jacob andavam fazendo. Rachel captou a mensagem e assentiu.  

— Vamos combinar de passar algum final de semana juntas. – Samantha propôs.

— Acho uma boa ideia. – Rachel concordou.

— Seria um sonho. – Molly disse tímida e foi abraçada por Samantha.

— Sim, podemos fazer isso. – Elas se separaram.

Bella caminhou pás os tios que a abraçaram felicitando-a novamente por seus 17 anos. Sentiu-se em casa nos braços deles, inalou profundamente e preguiçosamente o aroma diferenciado dos tios vampiros. Havia esquecido o quanto eles eram cheirosos.

— Espero que esteja preparada. – Helena lhe disse. – Alice quer comorar seu aniversário.

— Eu estava desconfiando por ela não ter se envolvido na festa que armaram para mim aqui na escola.

— Ela queria, na verdade até mesmo eu, mas pensamos melhor e vimos que você poderia se divertir um pouco com seus amigos humanos desta vez.

— Eu adorei, tia.

Foram para casa e ao entrar, lá estava. Uma decoração de aniversário. Não era tão chamativa como a do último ano, mas com toda a certeza dava para notar o dedo da Alice e da Rosie. Todos estavam ali e lhe abraçaram. Logo uma música começou a rolar. Daquela vez não tinha outros convidados, só a sua família, mas ela se sentiu ainda mais feliz.  

****

Minutos atrás quando a tia falou sobre um passeio surpresa, não imaginou que seria neste lugar. Bella olhou novamente em volta, não conseguia lembrar qual fora a última vez em que visitara um lugar como este. Colocou novamente seus óculos escuros que estavam em seus cabelos e imaginou que poderia estar aproveitando muito mais se Edward que no momento estava em uma espreguiçadeira atrás dela não tivesse revelado este novo lado dele. Mesmo com a presença de Damon, Edward Cullen parecia muito ousado. Ela sentia Damon se retrair vez ou outra e ele estava repleto de razão.

Bella novamente tomou consciência da sua semi-nudez e ficou tensa. Alice tinha planejado surpreendê-la, levou roupa de banho para todos. Claro, Edward já sabia e talvez por isso estava tão relaxado. Certo, ela não poderia se comparar a sua mãe ou a sua tia, mas sabia que era bonita e que tinha um corpo esguio e firme. Onde mesmo tinha se metido a Isabella que dançara na escola para deixar Damon louco? Esse era o problema, não era apenas Damon agora. O que ela estava pensando? 

Decidida, ela ignorou Edward Cullen mesmo quando ele tentava lhe chamar a atenção. Se Damon quebrasse a cara dele naquele momento, ela não falaria nada porque claramente estava pedindo por aquilo.  

— Então Bella, não foi uma boa ideia termos vindo a este club? – Helena perguntava ao mesmo tempo em que colocava o refresco na mesa em sua frente e ela mesma sentava.

— Sim, tia. – Não tinha como reclamar estando ao lado de seu namorado apenas de sunga ao seu lado. Ela sorriu para ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Mortos Também Amam - Livro 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.