California Fun escrita por Leticia Di Angelo


Capítulo 13
Acho que colocou veneno!


Notas iniciais do capítulo

gostaria de pedir desculpas pela demora. Tive muitas provas e deu nisso! Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/525663/chapter/13

POV Percy

Desde que Drew voltou de sua viagem, ela não largou mais do meu pé. Atrapalhava os raros momentos que eu tentava prestar atenção na aula, atrapalhava meus momentos com meus amigos e, principalmente, atrapalhava os meus momentos ao lado de Annabeth. Foi a semana inteira de pura irritação!

–Drew – eu disse respirando fundo, tentando manter a calma – Eu vou tentar ser educado e gentil: cai fora!

–Como assim, fofinho? – ela disse tentando arrumar meu cabelo.

–Eu terminei com você ano passado! Não lembra, não?

–Mas podemos tentar algo de novo! – ela disse sorrindo.

–Não! Eu não agüento mais! – disse bufando – Tchauzinho!

Sai de lá deixando ela com uma cara muito estranha, que dava vontade de rir. Fui até a mesa de meus amigos, onde as meninas também estavam sentadas.

–Finalmente Percy! – Luke disse Batendo palmas – Sei que você é lerdo, mas estava demorando para você dar um fora com aquela garota.

–Eu devia ter tirado uma foto da cara dela – disse Thalia rindo.

O sinal bateu e comecei a andar até a sala de filosofia. Na minha frente, vi Annabeth também indo para a sala. Corri um pouco para alcançá-la.

–Oi Annie – eu disse.

–Oi Percy – ela disse arrumando o cabelo disfarçadamente - Fiquei sabendo que você deu um fora na Drew.

–Na verdade, eu já tinha dado ano passado. Mas o QI dela não deixou que ela entendesse, então tive que reforçar.

Ela riu um pouco.

–Gosto de garotas com QI alto – eu complementei e vi que ela sorriu disfarçadamente.

–Pelo menos agora ela não vai ficar te incomodando – Annie disse.

–Sim, agora vou poder investir em outras pessoas.

–Boa sorte com isso -ela disse e sentou na segunda carteira. Ao seu lado não tinha nenhuma mesa livre, então tive que sentar lá atrás.

Desde que Annie me deu um fora no dia da piscina, ela não saiu mais da minha cabeça. Tinha que conquistá-la de algum jeito. Mas, pelo que parece, não será tão fácil assim. Teria que ser algo diferente. Mas o que?

Fiquei a aula inteira pensando sobre o assunto. Até que a aula acabou e veio a aula de teatro. A professora pediu emprestado o resto das aulas do dia para fazermos os testes e, tenho que admitir, não sei se isso foi bom ou ruim.

Cada pessoa subia no palco e recitava as falas. As meninas faziam o papel da Julieta e os meninos do Romeu. Sentei ao lado dos garotos e ficamos rindo de todo mundo, pois era muito engraçado.

–Thalia Grace – a professora disse e Thalia subiu no palco forçada, com uma cara de que ia matar a professora em questão de segundos.

–Eu não quero fazer isso! – ela disse cruzando os braços.

–Comece agora! – a professora disse.

Thalia bufou e começou a ler o papel com as falas:

–Ó Romeu, meu Romeu, tu que... Eu não vou fazer isso! – ela gritou – Mas que raiva! Essas coisinhas românticas! Eu tenho mais o que fazer!

Ela já ia descer do palco quando a professora gritou, pedindo para ela parar.

–Esse tom de voz... – a professora disse mais para ela mesma do que para todo mundo – Foi incrível! Essa raiva que sai de você é extraordinária! Eu amei! Você irá ficar com o papel da mãe de Julieta, que grita quase a peça inteira!

Thalia estava com a boca aberta.

–O que? – ela disse.

Ela ia ameaçar falar, ou xingar, alguma coisa, mas a professora interrompeu-a, pedindo para outra pessoa subir ao palco.

Todos nós subimos no palco. Tenho que admitir que Annie é perfeita para o papel e atua muito bem. Quando chegou minha vez para atuar, tudo ocorreu perfeitamente. Tão perfeito que eu fiquei com medo de quando esse resultado sair.

–Todos foram ótimos - a professora disse com um sorriso falso – Os resultados irão aparecer amanhã, aqui no teatro. Boa sorte!

Todos começaram a se levantar.

–Vamos comer alguma coisa juntos, pessoal? – Charles perguntou e todos concordaram. As meninas foram para seus armários, para pegarem suas bolsas e nós fomos esperá-las do lado de fora da escola.

–Vou precisar da ajuda de vocês – Charles disse do nada – Será uma grande surpresa...

POV Silena

Acabamos indo até um Starbucks que ficava perto da escola. Por incrível que pareça, tinha uma mesa que cabia todo mundo. Sentamos e ficamos conversando um pouco. Um garçom estava vindo até a mesa do lado com dois cafés e, por algum motivo que eu não consegui ver, ele tropeçou e deixou cair os copos de café em cima da Thalia.

Ela começou a querer xingar o garçom, mas Annabeth foi rápida e levou o garçom para longe daqui. Percy começou a arrumar a bagunça e levou os copos para onde Annabeth e o garçom tinham ido. Luke levou Thalia para o banheiro, para ela limpar sua blusa e Laura e Nico foram até o carro para achar uma blusa para a Thalia. E bem... Jason e Piper deviam sumiram do nada. Leo disse que ia ver como Thalia estava e saiu rapidinho. Tudo isso foi muito rápido, como se eles já soubessem o que iria acontecer, mas eu tentei não pensar nisso.

–Você quer beber alguma coisa? – Charles perguntou olhando para o cardápio.

–Você não vai tentar ajudá-los? – eu disse rindo.

–Eles se viram – ele disse dando de ombros.

–Acho que vou querer só uma água – eu disse.

–Por que não pede um café com espuma? – ele disse tentando parecer normal.

–Tudo bem... – eu disse rindo.

–Eu vou lá pedir – ele disse se levantando rápido e sumindo.

Não vou nem comentar... Que estranho.

Uns cinco minutos depois, ele apareceu com dois copos. Peguei um e levei direto para a boca.

–NÃO! – ele gritou tirando o café da minha mão – Esse é meu! Esse aqui é o seu! – ele disse me entregando o outro.

–Mas é igual! – eu disse rindo.

–Eu coloquei canela no meu – ele disse sorrindo.

–Acho que colocou veneno no meu – eu disse rindo mais.

–Abra e verá!

Abri a tampa do copo só para provocá-lo. E, na espuma, tinha um coração gigante desenhado.

–Que fofo! – eu disse olhando para Charles.

–E isso tudo foi uma tentativa falha. – ele disse suspirando triste – Mas agora vou terminar.

Ele se ajoelhou no chão e pegou minha mão.

–Quer namorar comigo, Silena?

Eu estava com a boca aberta, sem acreditar.

–É claro que eu quero! – eu disse rindo.

E, de repente, batendo palmas, todos os nossos amigos saíram de um canto, onde deviam estar escondidos.

–Isso tudo foi um plano? – eu disse rindo e todos concordaram – Vocês são malucos!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "California Fun" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.