California Fun escrita por Leticia Di Angelo


Capítulo 12
Com certeza eu iria fazer o papel da árvore!


Notas iniciais do capítulo

Olá! Espero que gostem do capitulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/525663/chapter/12

POV Annabeth

No intervalo fui até a mesa onde as meninas estavam sentadas.

–Annie – Thalia disse manhosa – Tenho lição de química.

–E eu com isso menina? – disse tomando um gole do suco dela.

–Faz para mim? O professor vai passar vistando e tal – ela disse jogando a apostila na minha frente.

–Para quando é? – eu disse revirando os olhos, fazendo com que ela sorrisse muito.

–Para a ultima aula de hoje.

Eu ia começar a xingá-la, quando senti uma mão em meu ombro. Virei para trás e dei de cara com Percy. Automaticamente minhas mãos foram para meu cabelo, arrumando-o. Por que eu tinha essa mania esquisita?

–Oi Percy – eu disse sorrindo tímida.

–Se vai cantar a Annie, faça isso em outro lugar – Thalia disse fingindo que ia vomitar.

–Não vim para isso – Percy disse – Vim avisar que a amiga de vocês está na enfermaria.

Olhei em volta. Thalia, Laura, Silena...

–Cadê a Piper? – eu disse me levantando assustada.

–Eu acabei de dizer – Percy disse – Ela está na enfermaria.

–Eu sei disso cabeção – eu disse desesperada – Me leve até ela!

Peguei minha mochila e comecei a seguir Percy. Ele não conseguiu me explicar o que tinha acontecido. Só disse que Jason estava desesperado e mandou uma mensagem para Percy avisar a gente sobre o ocorrido.

Chegamos à enfermaria e já consegui ver Silena deitada em uma cama. Para a felicidade de todos, ela estava acordada.

–Piper – eu disse jogando minha mochila em um canto e indo até o seu lado – O que aconteceu garota?

–Eu não me lembro de nada – ela disse – Mas dizem que eu fui atacada por uma bola na cabeça.

–Quem foi o cretino que jogou a bola em você? – eu disse brava – Vou chamar a Thalia para bater no infeliz.

–Fui eu – Jason disse aparecendo na enfermaria. – Acabei chutando para o lado errado e a bola bateu na cabeça dela. Mas foi sem querer!

–Bom mesmo – eu disse – Se prepara, sua irmã vai ficar sabendo.

Jason estremeceu um pouco de medo.

–Você está melhor? – eu perguntei para Piper.

–Um pouco.

–Mas ela terá que voltar para a casa dela – ouvi a enfermeira dizendo – Ela está muito fraca, a pressão está lá em baixo.

–Você comeu algo Piper? – Jason perguntou.

Ela pensou um pouco para responder. Olhei para ela com a pior cara que pude.

–De novo Piper? – eu sussurrei – Você precisa comer!

–Pra que? – ela sussurrou de volta emburrada.

–Deixa eu pensar... – eu disse – Para viver!

–Acho melhor vocês a deixaremela descansar – a enfermeira disse – Precisam voltar para a sala de aula. O sinal já bateu.

Mandei um beijinho no ar para Piper, mas ela sabia que teria uma bela conversa comigo mais tarde. Jason foi até ela e deu um beijo em sua testa, pedindo desculpas outra vez pelo ocorrido. Que intimidade toda era aquela?

Sai da enfermaria e fui direto para a sala. Só no caminho que fui perceber que Percy estava do meu lado. Na verdade, ele não tinha saída da enfermaria em nenhum momento, eu que não tinha reparado na presença dele.

–Tem aula do que? – Percy perguntou.

–Teatro – eu disse.

–Ah! Verdade – ele disse meio sem graça. Achei que ele iria falar mais alguma coisa, mas o mesmo ficou quieto, olhando para frente.

Seguimos até a sala de teatro e nos sentamos. Para a felicidade de todos, essa era a única aula em que todos estavam na mesma turma. Avistei Thalia e as meninas sentadas em um canto, mas não tinha lugar perto delas. Então sentei ao lado de Percy. A professora, que é um pouco maluca, foi até o palco e começou a dizer:

–Bom, como o professor de filosofia faltou, teremos duas aulas seguidas de teatro!

–Que legal... – sussurrei revirando os olhos, fazendo Percy rir.

Por que a turma de filosofia e teatro tinha que ser a mesma? Ou melhor, por que temos aula de teatro?

–E como todos sabem – a professora continuou – No final do ano sempre temos a nossa peça de teatro.

Umas meninas em um canto deram uns gritinhos animados com a notícia. Posso morrer agora?

–As audições serão semana que vem, em nossa própria aula. Todos serão obrigados a participar, nem se tiverem que fazer o papel de uma árvore!

Com certeza eu iria fazer o papel da árvore!

–E o tema dessa ano será minha peça favorita: Romeu e Julieta.

Todos fizeram um coro de “Owwnnnn”.

–Para deixar tudo mais fácil – a professora continuou – As meninas irão fazer o teste para a Julieta e os meninos do Romeu e, eu mesma irei escolher os papeis. Alguma duvida?

Uma menina levantou a mão lá na primeira fileira. De costas, a única coisa que se via nela eram seus cabelos loiros e lisos. Senti Percy escorregar cada vez mais em sua cadeira, como se não quisesse ser visto.

–Sim, Drew – a professora disse sorrindo de orelha a orelha.

–Qual é a roupa que a Julieta usa? – ela disse com uma voz que me deu vontade de arrancar meus ouvidos fora – Porque, como a senhora sabe, é meio óbvio que serei a Julieta.

–Nossa! – eu sussurrei – Parabéns! Legal, né? Uhuuul!

Percy riu alto de mais, chamando a atenção da professora.

–Algum problema Jackson?

Ele apenas balançou a cabeça de um lado para o outro. A menina, a tal de Drew, virou para trás, olhando para Percy.

–Ele está feliz que vai poder ser o Romeu – Drew disse sorrindo – Assim poderá ser meu par romântico, né amor?

Drew mandou um beijinho no ar para Percy.

–Acho melhor não criar expectativas Drew – a professora disse sorrindo – Tenho certeza que você é uma ótima atriz, mas temos alunas novas esse ano! Mas concordo que você e o senhor Jackson fariam um belo par.

–Quando o sentimento é verdadeiro, fica mais fácil interpretar! – Drew disse sorrindo.

Percy escorregou em sua cadeira mais uma vez e eu ouvi o mesmo praguejar alguns palavrões bem baixinhos.

–Terão essas duas aulas para ensaiar para o teste – a professora disse – Peguem os papeis em cima de minha mesa e, qualquer duvida, não me chamem!

Todos levantaram e começaram a fazer barulho, ensaiando.

–Não sabia que tinha namorada Percy – eu disse para ele e comecei a ir em direção as meninas.

–E eu não tenho – ele disse me acompanhando e segurando meu pulso, me fazendo parar. – Namorei Drew ano passado e terminei com ela ano passado também. Não tenho culpa se sou um cara irresistível e ela fica no meu pé.

–Tenho certeza que vocês farão um belo casal – eu disse sorrindo falsamente – Na peça ou não.

–Annabeth – ele disse – Para com isso! Não quero nada com a Drew.

–Oi amoooooor - ouvi aquela voz nojenta e Drew apareceu do lado de Percy – Quanto tempo, né? Estava em Paris, então perdi as primeiras semanas de aula.

Podia ter ficado lá. Pensei.

–Drew – Percy disse – Não me chame de amor.

–Mas eu te amo!

–Mas eu não – Percy disse – Terminei com você, não lembra?

–Para de ser bobinho! – ela disse rindo – Quem é essa?

–Annabeth – eu disse para ela sorrindo falsamente de novo.

–Ah! Já arranjou uma nerd para fazer suas lições esse ano? – Drew disse sorrindo maldosamente. – Vamos ensaiar amor.

Ela puxou Percy com ela. O mesmo tentou se soltar, mas eu fui para longe deles, com as meninas.

E foi nesse momento que eu peguei um ódio mortal por uma menina chamada Drew.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Reviews? Sugestões?
Beijinhos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "California Fun" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.