Como Se Ainda Fosse Real escrita por Anna


Capítulo 5
Apenas bons amigos.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/525367/chapter/5

Não fazia cinco minutos desde que Hermione deixara Rose com a mãe e já se sentia sozinha.

Talvez não tão sozinha, mas sim desnorteada. Desde que a pequena nascera, elas nunca se separavam, a não ser que fosse extremamente necessário e Hermione não pudesse evitar.

Caminhou calmamente pelo parque onde marcara com a mãe, apreciando a brisa gelada que acariciava seu rosto, movimentando o sobretudo aberto. Ajeitou o gorro na cabeça, segurando os fios mais rebeldes do cabelo cheio, e cruzou os braços em frente ao corpo, colocando sua mente para pensar.

Não havia visto a reação de Fred, na noite anterior, quando Rose a chamara de ''mãe'', mas continuava curiosa para saber o que ele pensava daquilo. Suspeitava que não eram coisas boas, mas ele não sabia da verdade. Não ainda.

Hermione não pretendia demorar-se muito para contar-lhe o que aconteceu durante esses três anos. Ela tinha consciência de que eles não estavam mais juntos, mas sabia que devia uma explicação ao rapaz, mesmo que ele não a quisesse. Não queria que ele pensasse coisas que não deveria.

Assim como sabia que deveria olhar para frente enquanto caminhava.

Sentiu duas mãos segurarem seus ombros, evitando que caísse, e olhou para cima, encarando os olhos da pessoa com quem esbarrou. Murmurou um pedido de desculpas, ajeitando o corpo, e tentou sorrir. Fred, que antes andava com as mãos no fundo dos bolsos, conseguiu sorrir-lhe de volta.

Ele havia pedido alguns minutos a mais para o gêmeo, para que pudesse pensar no que acontecera nas últimas vinte e quatro horas. Aparatou em uma rua de Londres trouxa, como sempre fazia para clarear a mente, e começou a caminhar, pensando nos últimos três anos, na pequena que conhecera ontem e, principalmente, em Hermione. Em como a garota havia terminado com ele, dias antes da viagem.

Não se sentia traído. Eles não tinham mais nada, ela deixara isso bem claro; mas não esperava que Hermione viajasse por três anos para voltar com uma filha. Sabia muito bem que aquilo não era impossível, mas tampouco esperava isso dela.

Não que fosse alguém com mais ''moral'' para julgá-la. Ele também havia tomado algumas decisões durante esse tempo, mas não tão rápido assim. Demorara cerca de alguns meses para tirá-la da cabeça, ao contrário dela, que mostrava isso agora.

Murmurou um ''olá'' para a garota, que respondeu-lhe um tanto mais segura.

― Olá, Fred. Como vai?

― Bem, e você? ― o ruivo retribuiu, passando o peso de um pé para o outro.

― Bem, bem. Estava indo para a loja? ― as palavras escapuliram da boca da castanha, que não sabia se falava algo a mais, ou não.

― Na verdade, George vai abrir hoje. Precisei resolver alguns assuntos, então trocamos de lugar.

―Ah. Desculpe atrapalhar, então. ― as bochechas de Hermione coraram de leve. ― Vou deixar que termine o que precisa fazer. Nos vemos por...

― Na verdade ― Fred disse, antes que a garota voltasse a andar. ―, eu já terminei o que tinha que fazer. Se quiser me fazer companhia, ou vice-versa, podemos tomar alguma coisa.

― Por que não?! ― Hermione respondeu, depois de alguns segundos absorvendo as palavras do ruivo.

Os dois caminharam até um café não muito longe de onde estavam, sentando-se em uma mesa mais afastada. Colocaram as novidades em dia, evitando tocar no assunto Rose, o que seria estranho demais, e agiram como se fossem apenas bons amigos. O que, na verdade, eram.

―Vão querer mais alguma coisa?― a garçonete atirada voltou, trazendo os cafés. Hermione negou, enquanto a loira piscava para Fred, que não lhe deu bola.

A garota bebericou o café pouco adocicado, e sorriu. ― Como vai a Gemialidades?

― Melhor que nunca! ― Fred sorriu, feliz por ter sobre o que falar, agora que o clima ficava pesado. ― George e eu tivemos que contratar mais alguns funcionários, ainda mais para o período das férias de Hogwarts, e estamos até pensado em abrir uma filial em outro lugar.

― Que ótimo! Para os garotos que começaram explodindo os banheiros da escola, vocês estão gigantes! ― a castanha exclamou, pousando a xícara fumegante na mesa escura.

― Precisa ver a mamãe! Ela chega a ficar orgulhosa de nós agora, mesmo sendo contra. É confuso, mas acho que dá para ter uma ideia. ― Fred deixou uma careta transparecer e Hermione riu, concordando.

Não demorou muito para os dois voltarem para seus caminhos, despedindo-se de maneira um tanto tímida.

Hermione voltou para casa rapidamente, jogando-se no sofá ao chegar. Precisava pensar mais do que antes, mas não sabia em quê pensar. Fred pairava em sua cabeça desde... Bem, desde sempre, mas não podia se apegar a isso. Suspirou e atirou as botas em qualquer canto do quarto organizado. Separou uma roupa confortável, e tomou um banho, deixando as preocupações, por um momento, irem embora com a água.

Vestiu-se rápido, afastado o frio, que ainda não era grande e arrumou os cabelos. Procurou pela bolsa e pegou a varinha, que havia jogado em cima da cama. Olhou-se no espelho antes de aparatar, metros longe do bar onde encontraria Harry e Ron. Deixou que a atenção caísse sobre si apenas quando os amigos chegaram.


''― Você realmente acha que eu vou desistir tão fácil assim?

― Nós já falamos sobre isso, Fred. Você sabe que eu não...

― Sei que não sabe mentir para mim, Hermione. ― o ruivo encostou seus lábios por um momento, fazendo os joelhos da garota cederem. Ele a conhecia muito bem, sabia que era necessário pouca coisa para que ela parasse de resistir.

―Eu preciso ir. Seu pai está me esperando. ― ela sussurrou, sem abrir os olhos.

― Eu sei. ― Fred a beijou outra vez. ―Mas lembre-se de que eu ainda estarei aqui quando você voltar.''


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu gostaria de agradecer a Amanda, que recomendou a história! Obrigada!