Como Se Ainda Fosse Real escrita por Anna


Capítulo 6
Porque é feio mentir.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/525367/chapter/6

A chuva já não incomodava Hermione – depois de cinco dias, sua presença já não era percebida – , seu único problema eram seus sonhos.

Apesar de terem se passado três anos, um certo ruivo ainda pairava sua mente durante a noite, e era como se Hermione revivesse cada momento que teve com Fred, o que deixava agonizada.

Não que não gostasse dessas lembranças; bem pelo contrário, adorava a cada um deles. Mas agora, reviver isso parecia errado. Gina havia deixado escapar que Fred estava seguindo em frente com uma garota, e Hermione tentava convencer-se de que também já o havia superado. E também tinha Rose, que Fred não sabia – ou não demonstrava saber – que era sua filha.

Hermione havia dito a si mesma que a primeira coisa que faria ao chegar em Londres, seria falar com o rapaz, contar sobre Rose e o porquê de tê-la escondido. Sabia que guardava isso consigo por tempo demais, mas não tinha coragem de se abrir. Nenhum de seus amigos – exceto Draco – sabiam a verdade sobre o pai da ruivinha.

O que tornava tudo ainda mais errado, de certa forma.

Um trovão soou alto no céu completamente fechado, o que desviou Hermione de seus pensamentos. Levantou da cama e foi até o quarto de Rose, que agora puxava a coberta até a cabeça, deixando apenas os olhos azuis completamente arregalados para fora.

― Mamãe?

― Oi, Ro. ― Hermione foi até a cama da filha, que se encolhia devido aos trovões que ainda soavam.

A morena puxou a filha para perto de si, aconchegando a pequena em seu peito. Acariciou os cabelos da pequena, que não demorou muito para voltar a dormir, passos seguidos por Hermione.



―Hey, vamos lá! ― Fred tentava puxar Hermione, que ainda permanecia sentada, acompanhada de um bom romance.

― Pode ir, eu vou depois. ―a garota respondeu, olhando para o amigo. ― Vou apenas terminar esse capítulo e já vou.

― Você me disse isso uma hora atrás! Vamos, lá, Hermione! ― Fred arrancou o livro das mãos da garota. ― Vai ser divertido.

― Fred...

A garota não conseguiu terminar sua desculpa. O ruivo a pegou no colo, a jogando nas costas como um saco de batatas, e correu para o lago, onde o resto do grupo se encontrava. Quase se arrependeu disso ao ver a expressão de Hermione, ao levantar, toda molhada, mas o arrependimento saiu voando de sua mente assim que ela iniciou uma guerra. O resultado? Quatro Weasley’s, Harry e Hermione completamente molhados.

Os seis haviam decidido acampar durante um final de semana, apenas para aproveitar o tempo que ainda tinham juntos, e tudo corria como o planejado. Ou quase.

― Por que exatamente você precisa de madeira para acender uma fogueira? Você é um bruxo ou não é?! ―Hermione resmungava, enquanto Jorge tentava convence-la a buscar alguns gravetos para assarem marshmallows.

Hey! Essa frase é minha! ― acusou Rony, fazendo Harry e Hermione rirem.

― Detalhe! ― comentou a garota, voltando sua atenção para o outro ruivo. ― E por que precisa que seja eu?

― Fred sozinho não vai conseguir! ― Jorge riu, e Hermione finalmente entendeu o porquê de toda esse alarido. Jorge estava bancando o cupido há algumas semanas, e isso irritava Hermione. Ou era o que ela achava. ― Qual é, Hermione?! Vamos lá!

― Odeio quando você faz isso, Jorge! ― a morena resmungou, levantando e ignorando as risadas dos amigos.

― Hey, hey! Sem varinha. ― o ruivo advertiu. ― Se vamos fazer, vamos fazer certo!

Hermione revirou os olhos antes de tirar a varinha do bolso e jogá-la em Jorge, que sorria mais que nunca.



― Hey!

― Mérlin! ― Hermione exclamou, virando-se rapidamente para a voz que a assustara.

― Na verdade, é Fred. Achei que já soubesse disso. ― o rapaz brincou, um sorriso nos lábios.

― Engraçadinho. Onde estava?

― Procurando você. E como um bom cavalheiro que sou, ― Fred se curvou ― vim ajudar uma dama com essa brutal tarefa de carregar gravetos. ― finalizou, tirando os pedaços de madeira dos braços de Hermione, que escondia um sorriso.

― Idiota.

― Sei que não é isso que você acha, mas vamos fingir que sim. ― Fred comentou, voltando a andar com Hermione.

― E o que você acha que eu penso sobre isso? ― Hermione retrucou, encarando o ruivo.

― O que todos acham. Convenhamos, Hermione. Eu sou completamente sedutor. ― ele sorriu de canto, olhando para a garota na pouca luz em que se encontravam. ― E isso você não pode negar.

― Na verdade, eu posso. ― a garota riu, voltando a olhar para frente.

― Mas sabemos que não vai. ― ambos param de caminhar, já podendo ouvir, de longe, a voz dos amigos.

― E posso saber por quê?

― Porque você sabe que é feio mentir. ― Fred aproximou-se da garota, que encarava seus olhos, sentindo a respiração dele cada vez mais perto.

Hey, vocês dois! Andem logo com isso! Deixem para namorar em outro momento! ― Jorge gritou, ao notar a presença dos dois há alguns metros.

Hermione afastou-se de Fred rapidamente, voltando a caminhar antes dele, sem olhar para trás. Não havia entendido aqueles últimos minutos, e não os tiraria do pensamento tão logo assim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como Se Ainda Fosse Real" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.