Nobody for Jade escrita por Aléxia


Capítulo 7
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/525132/chapter/7

As aulas que se seguiram foram bem curtas, por ser o primeiro dia de aula. Eu, André e Jade nos sentamos no fundo da sala, Eramos, eu na última carteira da fileira da parede e em minha frente, um amigo de Jade e André, o qual se chamava Dylan, conversei bastante com ele. Na fileira ao lado, ficavam André na última carteira, Jade a sua frente e na frente dela, a Emily. Depois da última aula, as garotas disseram que iam ao banheiro e nos mandaram ir na frente ao refeitório e fomos. Eu não estava com fome, e aquela comida gordurosa embrulhou meu estômago só de olhar, achei melhor não comer, por outro lado, André e Dylan pediram um prato enorme de batatas fritas cada um. Sentamos os três em uma mesa que estava vazia em meio a várias ocupadas.

–Vocês acham que doeu o soco que a Jade deu no Jhon? -Dylan puxou assunto.

–Se doeu? dá uma olhada ao redor do olho do cara, está completamente roxo. -Respondi.

Dylan riu.

–Eu-chomp-prefiro-chomp-nem-chomp- responder-chomp! -André falou já com a boca cheia de batatas fritas.

–Tem certeza que não quer? -Dylan me ofereceu um punhado de batatas.

–Não, obrigado, cara.

Logo vi Jade e Emily entrando no refeitório, Emily se separou de Jade e entrou na fila do almoço, enquanto ela continuou caminhando reto até nossa mesa, com um café starbucks em mãos, ignorando os olhares de todos. Quando chegou a mesa, sequer cumprimentou alguém, apenas sentou-se de frente para mim e ao lado de Dylan e começou a revirar a bolsa cinza que trazia aos ombros. Em uma mesa a algumas mesas atrás da nossa, estavam sentados John e sua gangue de mimados rebeldes sem causa, e não pude deixar de notar seu olhar para Jade, ele a fuzilava com seus olhos verdes.

–Oh, mas que droga! esqueci de trazer meu maço. Preciso ir pro meu quarto fumar! -Jade exclamou me tirando dos meus pensamentos e encaradas ao John.

–Acho melhor você não ir sozinha branquela, John deve estar louco pra se vingar de você a qualquer custo, melhor não sair daqui sozinha. -André avisou, acho que André também notou o olhar furioso que John lançava de longe para ela.

Jade olhou para trás e fez pouco caso.

– Você é paranoico, ele está comendo Burritos com seu circo de palhaços logo ali atrás.

–Eu sei que não vai adiantar falar mesmo, então, só tome cuidado.- André falou, achei interessante a relação dele com ela, um estava sempre querendo proteger o outro, eram como irmãos.

Jade não respondeu, apenas se levantou e saiu andando devagar, ganhando novamente os olhares de todos os alunos, enquanto também os dividia com John, que mesmo estando quieto em seu canto, era alvo de muitos comentários. Neste meio tempo, Emily chegou com uma garrafinha de suco de morango e um prato de salada de tomates, com alfaces, pepinos e outras que não me lembro.

–Quando olhei o cardápio, acho que não vi nada disso aí. -disse pra ela com um meio sorriso.

–Pago o dobro do preço deste monte de gordura a cozinheira todos os dias para ela deixar pronto para mim um prato deste até a hora do almoço. -Ela me respondeu devolvendo um meio sorriso.

–Você é boba de fazer isso, não tem coisa melhor do que esse monte de gorduras deliciosas! André falou e logo encheu a boca de batatas novamente.

Emily apenas riu.

Depois que André e Dylan terminaram de devorar aquelas batatas que pingavam litros de óleo cada uma, e Emily de comer sua salada, fomos cada um para nosso respectivo quarto, achei uma boa hora para fazer contato com o pessoal de Los Angeles, André havia chegado no quarto, subido para a cama de cima do beliche e praticamente desmaiado, tomei um banho rápido naquele banheiro pequeno de chuveiro medíocre, conectei o laptop a internet e Tori já me chamou no chat.

–Hey, Beck! Como está tudo aí? Fez amigos? As matérias são difíceis? É muito diferente?

Passamos quase a tarde toda conversando, não só Tori, mas Cat e Robbie também, contei sobre o lugar, sobre a comida gordurosa, sobre praticamente todos os adolescentes daqui usarem drogas, sobre o Águia, sobre os amigos que fiz... Sobre tudo, tudo menos o interesse pela Jade, que a cada frase em tom rude que ela dizia sobre algo, mais crescia, sem dúvidas eu estava me apaixonando... Já eram 18:45, mas a tarde ainda se mantinha clara, olhei pela janela, não haviam alunos lá fora, estavam todos em seus quartos, resolvi caminhar um pouco, eu quase não conhecia o colégio, seria uma boa oportunidade de conhecer. Saí do quarto bem agasalhado, pois ventava bastante, saí do corredor para a sala de Tv e depois para a parte de trás da escola, era um terreno realmente grande, até aí parecia tudo normal, foi aí que vi Jade, bem de longe, ela estava com roupas diferentes, mas aquele cabelo, e aquela bolsa em seu ombro eram inconfundíveis. Resolvi ir atrás. Segui-a por alguns minutos, até ver um lago, dentro de uma espécie de buraco, não intendi muito bem a paisagem. Só o que vi foi Jade sentando a beira do lago e abrindo sua bolsa preta de caveiras, tirando um maço de marlboro.

–Eu sei que voce está aí peixe-fora-d'água.

Me assustei, como é que ela me viu se ela sequer olhou para trás?

–J-J-Jade, c-como voce me viu?

–Ela virou-se para trás e sorriu com aquele sorriso irônico de sempre.

–Alem das suas botas de combate barulhentas, o reflexo no lago ajudou.

(Continua...)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, Como vocês imaginam o John? Tipo fisicamente, sabe? Que ator dariam pra ele se fosse um filme? #autoracuriosa , porque quando eu escrevo sobre ele, imagino Jack O'Connell no papel rsrs... Comenteem!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nobody for Jade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.