Vidas Trocadas escrita por Ana


Capítulo 16
Capítulo 15.


Notas iniciais do capítulo

Oi, gente!! Então, primeiro de tudo: Eu quero pedir pra vocês, que comentem. A fic tem 14 leitores, e nem 10 comentam. Por favor, o comentário de vocês que me motiva a continuar a fic. Bem, espero que gostem, boa leitura....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/524351/chapter/16

POV Mel

Chego em casa, batendo a porta. Subo direto pro quarto, ignorando os olhares intrigados de papai e Mary. Fecho a porta atrás de mim, deslizando pro chão logo em seguida.

Ok, talvez eu não devesse ter fugigo. Mas, o que eu faria? A primeira coisa, seria dar um belo de um tapa naquela cara, mas, a culpa não foi só dele. Eu retribui. E o pior de tudo, é que não consigo parar de pensar em Mike. To me sentindo uma vadia agora. E a Liza... Ela gosta dele, e eu o beijei! Com que cara, vou olhar pro Peter agora?

Liz! Sou eu Mandy, abre a porta.

Me levanto, e abro a porta recebendo um abraço de Mandy.

— Eu vi o que houve, não tava curtindo muito a festa, então vim ver como está. — Fala se sentando ao meu lado na cama.

— Quem mais viu? — Pergunto receosa.

— Pelo o que eu sei, ninguém ficou comentando, então não devem ter visto. Ou se viram, não ligaram. Mas, por que você ta mal? Não era seu sonho beijar ele? — Pergunta sorrindo acolhedora.

— O meu e de um tanto de garotas. Não sei, eu to confusa.... Não foi como eu esperava. Olha, responde essa pergunta: Se você namorasse, com um garoto que você nem imaginaria gostar dele, mas quando se afastam você descobre a falta que ele lhe faz. Só que nesse meio tempo, você conhece outro garoto, que alguém muito especial pra você gosta. E acaba se envolvendo com esse garoto. Sem esquecer o outro. O que você faria? — Pergunto tentando não entrar muito em detalhes. Ela me encara confusa, mas responde:

— Eu seguiria meu coração, e analisaria por quem o sentimento é mais forte.

— Não vai perguntar, de onde eu tirei essa história maluca? — Ela revira os olhos, com essa pergunta.

— Não, não tenho nada a ver com isso. E se você não me contou, é que eu não devo saber. Vou te deixar sozinha, afinal, você também precisa de uma resposta, pra essa história. — Fala, se retirando do quarto.

Sim, eu preciso de uma resposta. Não estou falando, que estou completamente apaixonada pelo Peter, muito menos pelo Mike. O Mike... Ai, o Mike é meu melhor amigo colorido, bobo, chato, mas que sempre esteve ao meu lado. O Peter... É o sonho de qualquer garota, nesse meio tempo, a gente começou uma amizade. E ele é legal, entendo o por que de Liz gostar dele. Ele é o tipo dela. Não meu.

Seja lá o que esse beijo significou, eu vou esquece-lo. Para o bem maior.

Já estava tarde, então coloco meu pijama, e deito em minha cama.

POV Liza

Devia ser umas 2:00, quando todos dormiram. Mike e Frank, ainda tinham a ideia da trilha. Agora, nos encontrávamos em uma pega roda. Eu, Chloe, Nina, Frank e Mike. Estávamos com mochilas, que continham coisas necessárias, e prontos pra começarmos. Quando, alguém nos surpreende.

— Onde pensam que vão? — Pergunta professor Ben, nos fazendo engolir seco. Bem, Mike parece aliviado.

— Gente, é o Ben, ele vai nos deixar ir. Professor, a gente queria fazer uma trilha, tipo, explorar a floresta sem aqueles professores chatos. — Diz Mike, sorrindo confiante.

— E pensam que vão sozinhos? De jeito nenhum, agora, eu vou com vocês. — Fala se juntando, a nós. Nos deixando de boca aberta, e Chloe com um sorriso. — Vocês, vem ou não? — Pergunta, já na frente, nos despertando.

Na frente, ia Mike e Ben, que estavam com o tal mapa que Mike roubou da diretora. No meio, Nina e Frank iam se agarrando. E atrás, estavam eu e Chloe amedrontada. Resolvo perguntar, o que tanto ela conversou com o professor.

— E ai? O que ele queria? — Pergunto sussurrando somente pra ela. Vejo que seu rosto esquenta.

— Bem, a principio ele queria me dizer que eu estava melhorando na matéria. Mas, como ele viu que eu estava sem barraca, me convidou pra ficar na dele, já que é enorme e ele está sozinho, e... Eu aceitei. — Fala, sussurrando igualmente, me fazendo abafar uma risada.

— Chloe, cuidado hem? Ele pode ser um tarado... — Brinco, levando um tapa na cabeça.

— Claro que não, você só pensa besteira. Ele vai dormir em um canto, e eu em outro....

— Hum... Sei.... — Dou uma risadinha, parando logo depois de ver sua cara.

* * *

Estávamos andando, á horas... Os garotos se divertiam, e eu e as meninas só querendo dormir. Chloe já reclamara de dor no pé, já que estava de salto, Nina estava caindo de sono, e eu? Bem, surpreendentemente indiferente. Agora, estava já ao lado de Mike, enquanto Nina e Chloe iam uma deitada na outra, com Ben e Frank rindo das duas.

A floresta era imensa, daquelas de filmes de terror. Depois de muito andar, Mike finalmente achou o “lugar perfeito”, e chamou Ben e Frank pra ajuda-lo a armar as barracas.

— A gente vai dormir aqui? No meio do mato? — Pergunta Chloe indignada, em parte, concordo com ela. Não é seguro e os mosquitos vão nos atormentar.

— Qual seria a diferença daqui e lá? Iríamos dormir em barracas do mesmo jeito, e se você não notou, isso é um acampamento. — Responde Frank mostrando o local com a mão. Vejo Chloe revirar os olhos.

Os garotos arrumaram as três barracas rapidamente, não graças a Mike. Nina foi a primeira a capotar, seguida por Chloe e por Frank. Eu, Mike e Ben estávamos sentados em troncos de árvores. Mas, Mike logo se foi.

— É.... Sobramos só nós dois. — Falo pra quebrar o silêncio.

— Sim... Só...

—Professor, você nunca pensou em ter algum relacionamento sério não? Tão jovem e bonito... Deve atrair todas as professoras. — Brinco, o fazendo ri.

— Minha vida, é meu trabalho. Essa coisa de namoro, fica com vocês. To vendo que você e Mike se gostam de verdade... — Responde, me fazendo engasgar com a própria saliva.

— Oras, somos namorados. Mas, o que temos não é sério. É tipo, amizade colorida. Somos mais, amigos do que namorados. — Falo, me recompondo.

— De qualquer forma, vejo que se divertem. Bem, vou dormir, você devia ir também. — Fala, se levantando e indo pra sua barraca. Logo, vou pra minha também. Me deito, ignorando Mike ao meu lado.

— Nada sério, né.... — Fala, se levantando e saindo da barraca. Ele ouviu....

POV Mel

Acordo com o celular tocando, quem liga pra uma pessoa em um Domingo de manhã? Dona Lori.

Trate de sair da cama, temos assuntos a resolver sobre seu Ballet. Anda Liz, se vire nos 30. Sabe, que eu te amo né? Então, me encontre na cafeteria. — Fala, assim que atendo. Logo, desligando na minha cara. Sem ao menos, deixar eu respirar.

Me levanto, com uma certa dificuldade, e coloco a primeira roupa que vejo.

http://www.polyvore.com/cgi/set?id=137991659&.locale=pt-br

Desço, e encontro papai tomando café. Me sento ao seu lado, me preparando pra comer também.

— Olha, lembrou que tem pai, e voltou a comer com ele? — Brinca, me fazendo revirar os olhos.

— Não seja dramático. Eu sempre tomei café com você. É que ultimamente você anda muito com aquela megera. — Respondo, recebendo um olhar de repreensão.

— Liz! Mary, não é uma megera. — Fala, me sensurando. “Não, é meu pior”, pensei, me segurando pra não soltar.

— Aliás, você viu aquela reportagem da tal Megan Moore? — Pergunto casualmente, enquanto ele se engasgava com o suco.

— Ahh sim, a barraqueira. Aquela perua, é muito sem noção. — Responde, enquanto voltava a comer.

— Você a conhece? — Pergunto, tentando descobrir algo.

— Vai sair? — Pergunta, desviando o assunto.

— Vou, com a Lori. Mas, ainda quero minha resposta. — Respondo, deixando a mesa. Pego minha bolsa, e saio de casa. Tá, eu sei que não conseguir nada, mas ainda vou tirar algo dele. E é bom Liz, ir tentando com mamãe.

De longe, já avisto a cafeteira. Lori, já se encontrava lá, com seu elegante óculos de sol, lendo sua típica revista de moda.

— Ai! Você brigou com o Sr. Moda hoje. — Fala, tirando os óculos e me analisando. Apenas, reviro os olhos.

— Vai, solta a bomba. O que vamos fazer hoje?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, espero que vocês tenham gostado. Beijos e até o próximo!