Ordem de Fénix: Equipa de Elite escrita por Raquel Ferreira


Capítulo 10
História Clichê


Notas iniciais do capítulo

Olá gente!
Como estão? Desculpem a demora, mas fiquei um pouco sem imaginação de como escrever o capitulo...
Bem, segundo me aprece, vcs acham que eu considero a Lily melhor que os outros... bem, isso não é verdade... cada um dos personagens tem as suas qualidades, no entanto, agora eu estou a dar mais destaque à ruiva...
Há-de chegar a altura da loira e da morena, e respectivos marotos!!!
Beijinhos e espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/524178/chapter/10

Ben Barnes como Sirius Black

POV DORCAS

– Quem é o Diggory? – Perguntou James, curioso enquanto Lene ainda se tentava controlar do ataque de risos.

– Ninguém – afirmou Lily, cruzando os braços, chateada. – Não é ninguém que interesse!

Depois desta, Lene ainda riu mais. A morena quase que não se aguentava em pé, com lágrimas nos olhos. Claro que a atitude de Lily não ajudava.

Sirius sorriu de lado e olhou para a minha amiga emburrada.

– Vamos lá, ruivinha – pediu. – Se nós vamos nesta missão, precisamos saber tudo sobre o que vamos enfrentar!

– Sim – concordou James. – Esse tal de Amus Diggory pode ser perigoso!

Abri a boca para falar, mas fui interrompida.

– Vocês acham que o Amus é perigoso?! – Perguntou Lene incrédula, contendo as gargalhadas. Depois olhou para mim. – Eles acham que o idiota do Diggory é perigoso? Não posso…eu não aguento… - Lene disse começando a rir, novamente.

Por esta altura, Lily já estava vermelha de raiva. E não era para menos. Ela odiava que Lene a lembra-se desta fase da sua vida…

– Será que alguém poderia esclarecer? – Pediu Remus, timidamente.

Oh, ele é tão fofo… Concentra-te Doe! Não é hora para essas coisas, além do mais ele é só um missão.

– Para vos explicar a situação, temos de vou explicar algumas coisas das nossas vidas – disse, apontando para as três. Lene conseguiu controlar-se e sentou-se na mesa.

– Somos todos ouvidos – afirmou Sirius.

Lily bufou e continuou em pé, de braços cruzados.

– Isto é mesmo necessário?

– Sim – disse Lene. Depois olhou para os rapazes. – Nós as três – apontou para todas, - conhecemo-nos no inicio o secundário e viramos amigas. Ninguém entendia como conseguíamos, mas a verdade era que não nos separávamos…

– Porque é que ninguém entendia? – Questionou James.

– Bem, éramos de grupos diferentes – informou Lene. – A Dorcas era presidente do clube estudantil, eu era capitã das lideres de torcida e a Lily…bem, a Lily era a Lily! – Disse ela, sendo evasiva.

– Podes dizer, Lene – assegurou a ruiva. – Eu era a nerd da escola – admitiu. – E, só para que saibam, com orgulho!

– Tudo bem – concordou Lene. – Não há problema em ser nerd e gostar de estudar, mas tu, Lily, tu metias medo!

– Hey!

– É verdade – cortou a morena. – Aparelho nos dentes, cabelo sempre atado, roupas vários números acima… realmente, não sei como ficamos amigas!

– Desculpa se nem todas podíamos ser barbies como tu – protestou a ruiva.

– A Doe não era barbie – argumentou Lene, apontando para mim. – E tu não a vias vestida daquela maneira.

– Mas a Dorcas sempre foi a romântica e tímida do grupo – contra-argumentou.

– Hey! – Foi a minha vez de protestar. Todos olharam para mim. – Que eu me lembre, eu era presidente do clube de debate. Tu é que eras a tímida, Lily, lembraste? E depois veio o Diggory e as coisas mudaram… - Vi Lily assentir uma vez com a cabeça e suspirar.

– Ah o Diggory – suspirou Lene. – Eu nem sei se lhe agradeça ou se o mate pelo que fez – admitiu.

– Isso mesmo, o Diggory – interrompeu Sirius. – Era sobre ele que estávamos a falar. Então, o que foi que ele fez?

Lene sorriu, um pouco triste.

– Imaginem a história cliché de garota nerd se apaixonar pelo capitão da equipa de futebol – anunciou Lene. Lily corou perante os olhares que os rapazes lhe lançaram. – Imaginaram? Bem, foi isso que aconteceu… Aqui a nossa ruiva, apaixonou-se pelo garoto popular da escola.

– E, deixa-me que te diga, eu não o considero lá muito bonito – afirmei. Lily revirou os olhos.

– Mas eu considerava, ok? Satisfeita?

Levantei as mãos, em sinal de redenção.

– Tudo bem, Lil’s – disse. – Foi só a minha opinião!

Eu sabia que estava a ser difícil para ela relembrar tudo o que se passou na adolescência, ainda mais contar isso para três desconhecidos, mas Lily controlava-se. Ela nunca demonstrava o que sentia, e agora, não era diferente.

– O que aconteceu? – Questionou James.

– De repente, o Amus mostrou-se interessado na ruiva – indicou Lene. – Eles começaram a sair e até mesmo a namorar – disse.

– Sim, e qual é o problema disso? – Perguntou Sirius, confuso.

– O problema, Black, é que pouco tempo depois eu descobri que era tudo uma aposta para me levar para a cama – afirmou Lily, com o maxilar tenso. Remus, James e Sirius endireitaram-se na cadeira. – O idiota fingiu-se interessado apenas para ganhar 50 euros dos amigos. É realmente, bom saber que eu valho tão pouco – afirmou neutra, mas, tanto eu como Lene, sabíamos a amargura que ela sentia. – Agora que já todos sabemos o que se passou, podemos ir embora, preparar as coisas para amanha. Até depois! – Despediu-se e saiu da sala. Conhecendo-a como conheço, sabia que ela iria para o ginásio descarregar a raiva.

Depois da saída de Lily, ficamos em silêncio. Os rapazes absorviam a informação recebida, eu e Lene pensávamos.

– Sabes, eu acho que vai ser mau para ela encontrá-lo, de novo – informei.

Lene inclinou a cabeça, pensativa.

– Eu não concordo – disse. – Acho que é a oportunidade perfeita para ela mostrar ao Diggory o que ele perdeu, e talvez aumentar um pouco da auto-estima medíocre que a ruiva tem.

– Auto-estima medíocre? A Evans? – Questionou James, confuso. – Mas ela é… - calou-se, tentando arranjar um bom adjetivo.

– Gostosa? – Sugeriu Sirius. – Gata? Quente? Sexy?

James olhou para o amigo com a testa franzida, depois assentiu.

– Isso mesmo – concordou, encarando Lene.

– Até pode ser, James – disse eu. – Mas ela não pensa assim! Aliás, nunca pensou!

Eles ficaram confusos. Ouvi Lene bufar.

– Oiçam – pediu. – A Lily nunca se importou com a beleza ou rapazes, até conhecer o Amus – informou. – Quando ele apareceu, ela começou a reparar que não se enquadrava nos padrões ditos bonitos, então a sua auto-estima afundou – esclareceu a morena.

– Mas ela mudou – constatou Remus.

– Sim – concordei. – Fisicamente, Lily mudou. Ela passou a vestir-se bem e a ser sedutora por natureza – elogiei. – Mas, no seu pensamento, ainda é aquela adolescente. Se perguntares à Lily o que ela pensa de si, eu aposto contigo em como ela não dirá um único elogio.

– O que o Diggory fez, afectou-a muito. Era a primeira vez que ela se importava com essas coisas de namoros, e ele fez aquilo…. Foi horrível! – Admitiu Lene. – Por isso é que eu acho que será bom para ela. Mostrar ao idiota o que ele perdeu!

– Talvez – concordei pensativa. – Pode até resultar… se a ruiva se controlar e não o tentar matar quando o vir!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aguardo comentários!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ordem de Fénix: Equipa de Elite" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.