Memories escrita por Paloma Cruz


Capítulo 3
Capitulo 3


Notas iniciais do capítulo

Bom gente, aqui está mais um capitulo, desculpe a demora, é que realmente não estava com tempo para postar, mas aqui estou EU novamente para vocês u.u HSUASHU



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/523671/chapter/3

Assustei-me quando o Damon apareceu sorrateiro na porta, rapidamente larguei o livro onde o encontrei. Se Damon me pegasse bisbilhotando sua coisa com certeza me repreenderia, acho que não percebeu e se percebeu em momento algum demonstrou. Graças aos Céus!

– Abigail, trouxe-lhe o chá, eu mesmo que fiz e modéstia parte; está divino. – Diz soltando uma risada nasalada e com aquele bendito sorriso de lado que insiste em ser perfeito. Chega Abigail!

–Ah! Obrigada Damon- provo o chá- está realmente muito bom. – Sorrio.

– Então Abigail, como vai você? Faz tempo que não vem me visitar, está virando uma estranha para mim. – Diz rindo.

– Não exagere Damon, não é para tanto, só não vim aqui antes, pois não tinha terminado de ler o livro ainda. – Sorrio sem graça. Sempre é assim, ele fica me fitando com esses olhos incrivelmente azuis e tão intensamente que meu corpo todo estremece, mas sei que isso é coisa da minha cabeça, ficar fantasiando esse tipo de coisa, já que tenho certeza de que um homem como o Damon nunca iria prestar atenção em uma criança como eu. Existem várias mulheres por aqui, ele não perderia seu precioso tempo comigo.

– Então, desculpe lhe fazer esse tipo de pergunta, sei que é muita ousadia de minha parte, mas e seu noivado? – Percebo que ele fica enrubescido ao perguntar isso, ele deve achar que ficarei irritada com ele, mas não é assim, não vejo o porquê das pessoas ficarem sem graça ao comentar isso, Meu Deus! É só um noivado!

– Não é ousadia de sua parte, pelo contrario, não ligo que toquem nesse assunto. Respondendo sua pergunta, meu noivado acabou como todos já sabem. William realmente sumiu do mapa, provavelmente com medo de viver com uma mulher só pelo resto da vida, não sei o que deu na cabeça do meu Pai ao me noivar logo com William. –

– Entendo, já que não é ousadia de minha parte, me permita pergunta-lhe outra coisa: Como se sente com isso? Sobre William ter fugido. –O olho, confusa. Não entendo aonde ele quer chegar com isso.

– Sinto-me normal, confesso que até um pouco aliviada, não queria casar-me com um homem que já ficou com todas as mulheres de Nova Orleans. – Falo a verdade, estava mesmo me sentindo aliviada, mas essa parte de ele ter ficado com varias mulheres é verdade, mas não ligava muito pra isso, o problema é que eu não queria casar, não quero ficar presa a um homem pelo resto da minha vida, estou muito nova...

Começou com meu pai me dizendo que já estava na hora de casar, que ele não poderia me sustentar para sempre e todas essas bobagens, até então eu não liguei, achei que iria demorar, mas um mês depois meu pai aparece com William e seu pai em nossa casa, me dizendo que tinha achado um noivo para mim, e logo quem: William, o homem mais desprezível de toda Nova Orleans, ele já ficou com todo tipo de mulheres daqui. Totalmente desprezível. E se não bastasse isso o ordinário ainda veio falar em particular comigo, no começo eu achei que era para falar do nosso noivado, mas ele me surpreendeu quando tentou me agarra...

– O que está fazendo William? –

– Ora, você será minha mulher, por que não posso ter o que eu quero agora? –

– Como ousa?- O empurro para longe de mim – acha que sou uma dessas que você dorme por uma noite? Não sou sua mulher e depois desse comportamento ridículo, nunca serei! – digo muito enfurecida, quem ele acha que eu sou? Que sou essas meretrizes que ele usa por ai?

– Olhe como fala comigo garota, não sabe com quem está falando. – Me ameaça

Solto uma gargalhada com desgosto e respondo.

–Ao contrario caro William, sei muito bem com quem eu falo, eu falo com um cachorro de um homem que fica com todas as mulheres de Nova Orleans, e sei também que sua família está totalmente falida e seu pai quer que se case comigo só pela fortuna de meu pai. Então é melhor o senhor ficar calado ou conto para meu pai o que houve aqui e você ficará preso para o resto de sua vida. – O ameaço. E não estou mentindo, se meu pai souber disso com toda certeza irá fazer isso.

Na mesma hora ele recua, pede desculpas e sai.

Essa foi a ultima vez que vi William, depois disso meu pai chegou furioso em casa e contou-me que William tinha fugido.

– Nossa! É a primeira vez que escuto isso Abigail. Sempre vejo as moças daqui caírem aos amores pelo Sr. Thomas, sempre me surpreendendo Abigail. – E lá vem aquele sorriso perfeito de novo, imediatamente coro, ele sempre me deixa sem graça. Sorrio sem graça para ele.

–Quero ser franco com você, eu estou procurando uma noiva, pois minha tia está exigindo que eu me case agora, dizendo que já passaram da hora e essas futilidades que todos dizem, enfim... Já que a senhorita também está procurando um noivo, eu estou disposto a casar-me com você Abigail. – Diz Damon serio e sincero.

Meu mundo para. Como assim ele quer se casar comigo? Logo eu que até agora pouco estava pensando que ele deve ter varias mulheres aos seus pés. Um sentimento desconhecido se apodera de mim, não consigo identificar se é alegria ou espanto, foi tão repentino que me esforçava para emitir algum som, mas nada saia de minha boca.

–Abigail? Fale algo, eu sei que foi repentino acontece que eu não sabia como te pedir isso de outro modo. – Diz ele preocupado comigo. Depois que o choque inicial passou, consigo o responder.

– Desculpe Damon, estou meio chocada com o pedido repentino e não tenho uma resposta agora, posso pensar e te falar depois? Realmente não sei o que dizer. – ele sorri pra mim, um pouco sem graça por pedir para pensar na resposta, mas vejo nos seus olhos que ele compreende.

– Claro, mas peço que não demore muito, pois minha tia não quer que eu a enrole mais. –

– Tudo bem, prometo não tardar a responde-lo. – Sorrio sem graça

E o silencio constrangedor se instala na sala. Para acabar com esse clima eu lhe pergunto uma coisa que estava martelando em minha cabeça desde o pedido.

– Por que Eu?. Existe tantas mulheres bem melhores que eu, eu sou só uma criança. – Digo

Ele me olhou com para mim como se eu tivesse dito a coisa mais absurda de que já ouviu.

– Como assim tantas “mulheres”? Abigail, desculpa a ousadia, mas você é perfeita, em todos os sentidos e não vejo nada de criança em você, pelo contrario, vejo a mulher mais linda que conheço. – Diz ele seriamente. Ruboriso na hora, Meu Deus, ele me acha perfeita! Eu sou uma mulher para ele, não tinha como eu ficar mais feliz. Vou pensar seriamente na proposta dele, já que acho que não terei um noivo tão meigo para mim.

– Obrigada Damon. De verdade. Gostei da sua sinceridade comigo e vou pensar seriamente na sua proposta, prometo. Bom, agora tenho que ir, está ficando tarde.- suspiro- Vou até a cozinha chamar Marta. –

– Claro. Vamos! Vou te acompanhar até a saida. – apenas concordo com a cabeça, constrangida demais para dizer algo.

Logo após chamar Marta, já estavamos em frente sua casa e a carruagem estava pronta.

– Então... foi ótimo ter você aqui Abigail, espero que volte logo. Ah! E não demore com a resposta de minha proposta, por favor.– Diz ele galanteador e piscando para mim. Jesus! Ele é muito perfeito.

– Novamente fico agradecida, em breve voltarei... e não demorarei, logo te digo a resposta. Adeus Damon. –

– Até logo Abigail. – Dizendo isso ele me deixa um beijo casto em minha testa e entra em sua casa.

– Então, desculpe a encoveniencia querida, mas que proposta o Senhor Salvatore está dizendo? – Diz Marta meio timida, já estavamos dentro da carruagem, a caminho de minha casa.

– Breve você saberá Marta, muito em breve. – Digo e não posso conter o sorriso de orelha a orelha que se abre em meu rosto.

Sei que não vou ter que pensar muito...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ntão, quem puder comentar, eu agradeço muuuito, não sabe o quanto vão me fazer feliz e não vai quebrar a mão de ninguém u.u
Bjos Bjos ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Memories" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.