Himitsu Keisatsu escrita por Tipsy


Capítulo 2
Capítulo 2: Richards.


Notas iniciais do capítulo

Segundo Caítulo!
Este seria o primeiro cap, mas foi necessário fazer a explicação primeiro, enfim...
Espero que gostem!
Boa leitura~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/523609/chapter/2

Passos determinados ecoavam pelo corredor quase vazio.

A menina que levava um croissant requentado em sua mão direita esperava ansiosamente o momento em que o enorme corredor chegasse ao fim e ela encontrasse seu novo local de trabalho.

Seria a primeira a chegar, correria para a melhor mesa, conectaria seu notebook à rede e jogaria seu jogo de passatempo preferido. Essa foi a fantasia que criara na noite anterior, mas não foi bem assim.

Ela abriu a porta de aço enorme e pesada e deu de cara com quatro outras pessoas paradas em silêncio observando a sala.

– Ah, percebo que a jovem japonesa já está aqui, parece um bom momento para começar a dividir este lugar igualmente. – a mulher francesa disse jogando o que restou de seu cigarro no chão.

– O que quer dizer? – perguntou o garoto mais novo.

– Há cinco mesas, obviamente, uma para cada um, elas estão distribuídas por diferentes partes da sala, só temos que nos organizar de jeito que todos fiquem confortáveis. – A menina loira, que na noite anterior se apresentou como Rin, disse contornando as mesas. – Vou começar escolhendo.

Rin olhou em volta e finalmente apontou para uma mesa bem ao lado de uma janela, havia também um computador, parecia ser o único da sala.

– Eu fico do lado da janela, quero evitar o risco de doenças pulmonares. – disse olhando diretamente para a francesa, conhecida como Meiko. – E quero um computador.

– Bem, – Meiko começou – Se me permitem, eu gostaria de ficar com a mesa do canto, eu preciso de uma tomada e aquela parece confortável.

De fato, aquela mesa era a mais confortável, era espaçosa e continha alguns aparelhos policiais.

O próximo a se mover foi o menino loiro, ele andou até uma mesa ao lado do que parecia um refrigerador, além de ser próximo à mesa de Rin, mas isso é só um detalhe.

Por último, o menino de cabelos azuis que até agora não havia falado, andou até uma das duas mesas que sobraram, onde colocou uma porção de livros.

Sem mais opções, Miku, a garota japonesa da qual falamos no inicio do capítulo, sentou-se à mesa restante que ficava bem no centro da sala, pôs seu notebook acima da mesa e o encarou.

– Quer ajuda com isso? – Rin, que havia se aproximado quando Miku não estava prestando atenção, perguntou apontando para a máquina acima da mesa.

– Na verdade, não tenho onde carregar a bateria, eu pretendia pegar uma mesa perto de alguma tomada...

Rin pareceu pensar por um minuto e logo agachou-se abrindo uma pequena tampa no chão revelando uma tomada.

– Ah, não havia visto algo assim antes. Obrigada. – Miku agradeceu, plugando seu carregador na tomada.

– Não é grande coisa, só pensei que se há uma mesa aqui, deveria haver uma tomada. – sorriu.

Depois de um pouco mais de conversa, Rin voltou à sua mesa e o tédio reinou o lugar.

Passavam-se os minutos e nada acontecia.

Len praticamente dormia em sua mesa. Meiko, que já havia terminado o maço de cigarros, batucava na mesa com suas longas unhas pintadas de vermelho. Kaito lia e relia as capas dos livros, parecia estar escolhendo qual livro ler. Rin contava os insetos que passavam pela janela e Miku comia o que restava de seu croissant requentado.

– Só eu acho que este trabalho é meio parado? – perguntou Meiko, desta vez lixando as unhas.

– É só uma questão de tempo até... – Len começou, mas foi interrompido por um alarme que tocava desesperadamente, vindo do computador de Rin.

– D-Desliga isso! – Meiko ordenou tampando os ouvidos.

– Tá bom! Esperem um pouco, seus quengos... – Rin disse virando-se para o computador e deligando o alarme.

– Ai, nunca mais vou ouvir música... – reclamou Len.

– Você exagera. – Rin disse.

– Afinal, o que era aquilo? – Miku perguntou se aproximando de Rin.

– Um alarme...

– Certo... Mas pra que esse alarme?

– Ah, sim. Esqueci-me de contar que cada vez que algum crime acontece, esse alarme irá tocar. Abrira um programa que criei noite passada onde aparecerão alguns dados essenciais para prender o criminoso. – Rin explicou

– Então quer dizer que houve um crime agora? – Meiko perguntou.

– Isso mesmo.

– Então o que está esperando? Conte-nos sobre ele!

– Ah claro! – Rin virou-se novamente para o computador – Vítima: Yui Sukiyama. Caso: Assassinato/Suicídio. Dados da morte: A vítima foi enforcada no meio da sala do clube de Artes Marciais do colégio Hana no Shiro. Além das marcar de enforcamento, a vítima tem três costelas quebradas e marcas nos pulsos.

– Só isso? – Len perguntou – Não vamos encontrar o assassino só com essas informações.

– Por isso temos que ir e investigar a cena do crime. – Rin disse pegando sua bolsa e tirando de lá cinco aparelhos que pareciam uma espécie de tablet em miniatura. – Estes são os Richards!

– Richards? – riu Len.

– Desculpe se é um nome que eu gosto. – Rin disse distribuindo os aparelhos. – Era isso ou DAP.

– DAP? – Miku pareceu confusa.

– Dispositivo de Assistência Policial.

– É... Acho que DAP é melhor...

– Algum dia vão preferir Richard... Enfim, voltando ao dispositivo, aqui vão ter todas as informações sobre o caso e poderão adicionar mais dados após a investigação.

– São tipo blocos de nota eletrônicos? – Meiko perguntou explorando o aparelho.

– Sim, quase...

Depois de mais algumas informações sobre os aparelhos, os cinco foram para o colégio para investigação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentário?
Um simples 'Oi'?
Obrigada por ler até aqui!
Até o próximo o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Himitsu Keisatsu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.