Os Senhores do Tempo escrita por Gi21


Capítulo 7
Aula de poções




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/523604/chapter/7

Enon abriu os olhos mais uma vez naquele dia, tinha acordado tão cedo e já teve de ouvir os alertas e conselhos de Madame Pomfrey, ainda não sabia como tinha sobrevivido... A única coisa que sabia é que jazia uma enorme cicatriz em seu braço, tão grande que parecia que o braço fora divido em dois e colado ambas as partes. Estava tão entediado e não aguentava mais ficar dois dias deitado numa cama, ignorou os conselhos de Madame Pomfrey e estava sem o uniforme por enquanto... Colocou uma jaqueta preta, calça jeans escuras e um sapato preto, havia uma nota perto da maca e a letra pertencia a Lizzie, sorriu um pouco ao lembrar o quanto sua irmã parecia com sua mãe.

Não tinha nem ideia de que aula teria hoje, mas ele nem ligava... Sabia que era bom em qualquer coisa e era mais avançado do que alguém poderia imaginar. Após mais algumas caminhadas reparou que Pirraça estava aprontando de novo, ‘’Maldito Poltergeist’’ ele pensou...

Assustou-se um pouco quando viu Hermione falando algo com o Poltergeist, ela estava tão jovem... Tão diferente e por alguma razão feliz. Sentiu-se um pouco atraído pela fúria e beleza da menina, mas se recompôs afinal de contas ela seria a futura esposa de Rony Weasley.

Decidiu tirar uma casquinha da situação afinal de contas ele não morreria caso fizesse algo de errado, ajeitou sua jaqueta e com um sorriso nos lábios interviu a discussão dos dois.

__Deixa a garota Pirraça... Até onde eu sei Alvo está lhe caçando agora mesmo...

__Mentira! – Pirraça soltou uma risada esganiçada, ninguém o enganava.

__Tem certeza? Não é uma boa ideia se arriscar – Enon cruzou os braços em seu peito e olhou severamente para Pirraça que apenas ria.

O Poltergeist tentou retrucar, mas Hermione estava furiosa e soltou um suspiro de desaprovação.

__Você acha mesmo que eu não sei me defender? – Hermione agora também cruzava os braços em sinal de desaprovação, Enon só riu e a encarou de modo divertido.

__Obvio

__Você se acha muito engraçado não é mesmo?

__É eu me acho... Algum problema nisso? Além do mais eu só quis lhe ajudar, tente não ser tão grosseira e mal educada. – Enon soltou uma ultima risada de escárnio e se virou, adorava provocar as pessoas...

__Escute aqui garoto! Eu não pedi sua ajuda!

__Mas eu ofereci mesmo assim – Enon retrucou – Gentileza não é bem seu forte não é mesmo?

__Humildade não é bem seu forte... – Hermione abaixou a cabeça e saiu em direção a aula de poções. Enon observou que Pirraça havia ido embora e correu atrás de Hermione, talvez ela lhe dissesse que aulas teriam hoje, mas como ele imagina Hermione não o atendeu sobrando apenas à opção de segui-la.

Hermione sabia que estava sendo seguida, mas não ligou afinal de contas aquele garoto não passava de um presunçoso, grosso e arrogante.

Assim que chegou à sala de poções avistou Severo com os braços cruzados sob o peito escorado em sua mesa, enquanto os outros alunos escreviam silenciosamente.

__Senhorita Granger, sabes que está atrasada há mais de cinco minutos para a aula? – A voz de Severo era tão ameaçadora quanto sua aparência, Hermione engoliu em seco ao ouvir aquelas palavras frias.

__Desculpe pelo nosso atraso professor, espero que isso não nos prejudique, afinal de contas a sua aula é ótima – Enon adorou ver a cara impagável do restante da sala.

__Um Grifinório prepotente eu vejo... – Snape riu, adoraria tirar pontos da Grifinória hoje e adoraria ver a cara do prepotente ao prejudicar sua casa.

__Na verdade senhor eu pertenço a Sonserina

Severo arqueou uma sobrancelha ao ouvir aquilo...’’Insolente e prepotente’’ ele pensou. Os Grifinórios apenas riram em silêncio com a ousadia do rapaz.

__Se acha muito esperto não é mesmo? Ah sim... O mesmo garoto que quase fora morto... E ficou famoso por ter sobrevivido, mas devo lhe adiantar uma coisa isso não me impressiona, agora sente-se em dupla com algum Sonserino.

Enon observou bem e viu que tinha um garoto sozinho sentado numa mesa, ele não tinha nada contra o rapaz... Mas era ousado demais para seguir regras ou estipulações.

__Professor Snape, eu tenho direito a escolher certo? – Severo revirou os olhos para a pergunta, o garoto não era tão bom quanto ele pensava...

__Obvio, sugiro que se sente com o Senhor Nott

__Ah mais eu tive uma ideia melhor! – Enon riu de modo maroto ao ver a cara desconfiada do professor – A Senhorita Granger esta sozinha... Acho que eu poderia me sentar com ela, ouvi dizer que ela é ótima em poções.

Malfoy achou aquilo um absurdo... Decidiu ridicularizar o rapaz, afinal de contas era esse o papel que ele estava fazendo.

__Professor! Os alunos não deveriam estar uniformizados... Quer dizer eu acho que o Prince tem dinheiro o suficiente para comprar um – Draco adorava desdenhar com os outros. Os alunos da Sonserina riram com a piada e aquilo deixou Enon extremamente estressado.

As portas se abriram tão abruptamente que uma menina da Lufa-Lufa deixou cair um frasco, Dumbledore estava de pé na porta acompanhado de Matthew, Lizzie e Teddy.

__Ah Severo eu me esqueci de lhe dar um recado... Lizzie e Matthew tem quatorze e treze anos respectivamente, porém irei adianta-los, pois ambos estão muito afrente de seus anos e eu não gostaria que esses dois se cansassem. E Enon Prince, seus uniformes chegaram amanha, as entregas da Croácia demoram muito... Já perdi a conta de quanto tempo eu perdi...

__Espera ai o senhor disse Croácia? Mas os uniformes de lá são os mais caros do mundo! – Draco não acreditava, aquele garoto era tão rico assim? Iria fazer amizade com ele imediatamente...

__Exato Senhor Malfoy, no entanto não creio que uniformes fazem uma amizade e muito menos um bom aluno – Dumbledore lançou um olhar direto para Malfoy, desejou bom dia e se retirou da sala.

__Vamos ver se os senhores são tão bons quanto dizem... A que casa pertencem?

__Grifinória senhor... Nós todos – Matthew viu o sorriso sarcástico plantado na cara do professor... Sabia que aquilo não era bom sinal, se o conhecia bem aquilo era encrenca.

__Muito bem, formem suas duplas e se sentem... Potter quero que fique sozinho e bem longe do senhor Weasley... Não quero conversas paralelas – Severo estava adorando aquilo, era tão divertido irritar e infernizar Potter...

Rony olhou para Harry como se pedisse desculpas, ficou ansioso em pensar quem seria sua dupla.

__Você! Sente-se com o senhor Weasley – Severo apontou bruscamente para Matthew que de imediato se sentou ao lado de Rony. O ruivo suspirou... Provavelmente seria mais um metido igual ao irmão.

__Vocês dois sentem-se ali e Senhor Prince me convença de que sua escolha é a correta.

__Bom senhor, eu simplesmente não desejo trabalhar com um cabeça oca – Enon olhou diretamente para Draco que cerrou os dentes – Hermione sem duvida é a melhor aluna da sala, acho que ela seria uma excelente companheira.

__Já que o senhor é tão bom, poderia me dizer como se faz a poção mata – cão?

__Simples... Primeiro é necessário uma essência de beladona, duas pernas de Billywig picada e uma saliva de lobo. É muito complicada... Tem de se cozinhar diversas vezes congruente aos movimentos perpendiculares da lua.

Snape ficou espantado... Poucos sabiam como faze-la com tanta perfeição, afinal de contas o segredo estava no movimento congruente aos da lua, teve de admitir... O rapaz tinha potencial.

__Hoje vocês tentarão fazer a famosa poção rejuvenescedora.

__Mas professor Snape, essa poção não se encontra nos nossos livros!

__Menos cinco pontos pela a audácia Granger – Severo fez um movimento com as mãos e as paginas dos livros dos alunos começaram a se auto folhear loucamente, uma nova página surgiu com instruções da poção.

__Mas professor...

__Apenas faça senhorita Granger, menos dez pontos pela desobediência.

Hermione apenas suspirou... Aquela poção era extremamente complicada e nunca havia feito algo do gênero, uma vez até tentara, mas dera errado ... Apesar de achar Enon arrogante, talvez ele realmente fosse útil.

Rony suspirou... Matthew provavelmente era um metido e babaca, que se achava melhor que os outros.

__Hey cara... Espero que você não tenha uma má impressão de mim graças ao meu irmão, ele é um babaca arrogante que se acha melhor que todos...

__Sério? Eu nem notei... Mas me conte como conseguiu sobreviver à maldição Crucius?

__Bom, eu naturalmente aguentei... Embora eu devo lhe dizer que doeu muito, eu parecia um trasgo sem comida.

Rony riu... Trasgos ficavam totalmente malucos quando não comiam, talvez o garoto não fosse tão babaca e arrogante como ele pensava.

__Vocês tem quinze minutos, comecem já!

Hermione se descabelava ao ler as instruções, parecia que ela ia explodir. Enon observou aquilo e explicou como se fazia, nenhuma instrução escapou dos ouvidos da garota que cada vez mais ficava admirada com a inteligência do rapaz.

__Você realmente é bom... – Hermione sorriu sem jeito quando viu os olhos de Enon... Eles eram um cinza tão bonito, os mais lindos que ela já viu.

__Você também é ótima... Só precisa ficar mais calma e relaxar, a poção já esta pronta, vamos engarrafar?

Hermione soltou um riso tímido de novo e juntos engarrafaram a poção. Rony morria de ciúmes e se segurou para não pular no pescoço do maldito Sonserino... Todos quase deixaram seus frascos caírem ao ouvir a voz fatal e sarcástica do professor.

__Potter... Pelo o que vejo o senhor não teve capacidade de concluir a poção, menos dez pontos pela sua incompetência.

__Mas o senhor me deixou sozinho!

__Potter quer mesmo discutir o fato de que o senhor conversava o tempo inteiro com o Senhor Weasley? – Harry nada respondeu, extraindo um sorriso do professor de poções – Menos dez pontos pela sua má educação.

__O senhor não pode fazer isso!

A voz não era de Harry e sim de Enon... O garoto estava revoltado com o que acabara de ouvir, nunca pensou que seu pai seria tão desprezível como hoje.

__Como é senhor Prince?

__O senhor não pode tirar pontos dele simplesmente por que ele não completou a tarefa! Como ele conseguiria fazer sozinho? Isso é uma injustiça.

__Você quer detenções senhor Prince?

__Eu quero justiça professor e eu apenas defendo o que é certo.

Os Sonserinos cochichavam e os Grifinórios ficaram calados, não sabiam o que era mais intrigante, o fato dele enfrentar o professor ou o fato de um Sonserino enfrentar Snape.

__O senhor sabe o que é justiça Prince?

__Sei, um valor a qual você não compreende! – Antes que Snape pudesse retirar pontos e dar uma longa detenção o rapaz saiu porta a fora, totalmente furioso e estressado.

Severo se recompôs e automaticamente a sala ficou em total silêncio, nenhum aluno o enfrentou daquele jeito... Muito menos um Sonserino!

Lizzie e Teddy se entreolharam... O clima estava tenso o suficiente para ambos não trocarem palavras, se contentaram apenas com os olhares interrogativos. Teddy sabia que Enon tinha razão, porém o mesmo não poderia agir daquele jeito, Enon deveria saber que Severo não se lembrava de nada pelo simples fato de que ainda não viveu, talvez fosse isso que deixava o garoto tão furioso.

Rony apenas encarava o além... Enon podia ser um arrogante, porém amou o modo que ele tratou Snape, há muito tempo o professor merecia aquilo.

__Você tem certeza de que seu irmão é um Sonserino?

Matthew deu de ombros e antes que Rony pudesse questiona-lo mais uma vez, Snape surgiu e deu um tapa em sua cabeça


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Senhores do Tempo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.