Os Senhores do Tempo escrita por Gi21


Capítulo 11
A Conversa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/523604/chapter/11

Por mais que a comida fosse ótima Enon não estava feliz... Umbridge seria a nova professora de defesa contra as artes das trevas. Quando ainda tinha sua vida normal, Harry havia lhe contado que Dolores era terrível e desprezível, ‘’parece que a confusão me procura’’.

Mas o que lhe causava incomodo era a demora do anuncio, Umbridge já deveria ser professora desde ontem e por mais que não gostasse dela, sabia que o ministério era extremamente pontual. Alguns Sonserinos inclusive Draco falavam mal de Harry e aquilo deixava Enon estressado, não entendia o porquê dessa rivalidade toda com o irmão.

Desviou seus olhos para a mesa da Grifinória para admirar uma menina de cabelos castanhos enrolados. Hermione reacendeu uma chama em seu peito, uma chama que havia sido apagada por momentos infelizes. Avistou uma menina loira muito familiar da Corvinal se sentar ao lado de Gina, se ela podia ir a uma mesa rival porque ele não podia?

Os olhares acompanhavam Enon com total surpresa, era raro um Sonserino ir à mesa da Grifinória por pura amizade, tão raro que até alguns professores ficaram surpresos.

Assim que o rapaz chegou à mesa da Grifinória Matthew e Teddy se levantaram e se retiraram do salão principal, alguns Grifinórios ousaram vaiar Enon e tentar expulsa-lo, mas nada surtiu efeito, o garoto simplesmente sentou-se ao lado de sua irmão, Lizzie.

__Me desculpe por vir assim do nada... Honestamente não gosto das pessoas que pertencem a minha casa, eles não são pessoas a qual eu gostaria de fazer amizade – Enon esperou alguém falar algo, enquanto isso simplesmente brincava com uma bolinha de papel.

__O que você esta tramando? Um Sonserino ser amigável com Grifinórios? – Rony se arrependeu em falar aquilo, o olhar de Hermione era tão severo que o ruivo teve que abaixar a cabeça.

__Rony! – Harry tentou encarar o amigo, mas os olhos azuis de Rony estavam escondidos pela sombra.

__Eu entendo você, eu só não gosto desse preconceito bobo que existe com nascidos trouxas e com as casas, na verdade eu estou cansado de coisas inúteis...

Hermione o olhava com admiração, ela tinha o mesmo pensamento que Enon, nunca viu sentido em tanta ignorância e preconceito... Na verdade nada disso fazia sentido.

__Você me parece familiar – Luna encarava Enon com os seus grandes olhos cinzas, alguns fios de seus cabelos loiros caiam docemente sobre seus olhos.

__O que quer dizer Luna? – Luna encarou ainda mais de perto Enon, Harry riu ao ver a cara do garoto totalmente perplexo pelo contato físico inesperado.

__Você me lembra o professor Snape... Tem a mesma cor do cabelo e textura, a mesma boca e um rosto bem parecido com o dele.

Lizzie tossiu e quase engasgou e Enon empalideceu, os dois irmãos se entreolharam rapidamente como se pedissem socorro.

__Ele parecido com o Snape? Ele nem se quer tem o enorme nariz dele! – Rony indagou enquanto ria.

__Eu particularmente acho ele bem charmoso – Rony e Harry se entreolhavam com desgosto com o que acabara de ouvir, Luna percebeu e continuou - Talvez seja impressão minha, mas acho que ele está olhando para cá!

Os olhares seguiram em direção ao professor Snape que murmurava alguma coisa, o homem rapidamente desviou o olhar e começou a conversar com McGonagall.

__Detesto ele... Sempre ajudando a Sonserina. Foi legal o que você fez Enon... Todo mundo tem medo dele e ninguém nunca o enfrentou – Rony deu um tapinha no ombro de Enon, mas quando viu que o garoto não gostou tratou de firmar suas mãos na mesa.

__Pois eu acho muito errado! Agora você vai ter que cumprir inúmeras detenções com ele Enon, sabe o que isso significa? – Elizabeth olhava o irmão como se pedisse para ele parar.

__Eu sei... É com licença eu preciso falar com alguém... – Enon levantou-se, mas mãos pálidas o impediu de seguir adiante.

__Com que você pretende conversar?

__Lizzie eu... Pretendo conversar com o Teddy

__Então eu vou conversar com o Matthew...

__Não pode fazer isso! É meu dever e...

__E você não me impedir – Lizzie interrompeu – Além do mais já estou cansada disso, vocês parecem crianças! Resolva sua parte que eu irei resolver a minha.

Enon assentiu em concordância e ambos tomaram rumos opostos, conhecia muito bem o seu amigo e sabia a onde ele poderia estar, Teddy adorava a natureza então muito provavelmente ele se encontraria nos jardins de Hogwarts.

E mais uma vez ele acertou, Teddy estava sentado na grama com um galinho na mão, ele tinha mania de quebrar pequenos galhos quando estava nervoso.

__Teddy?

__Saia daqui! – Teddy assustou Enon pelo seu tom de voz, não era habitual Lupin ser estressado ou exaltado, o rapaz era muito calmo.

__Eu quero lhe pedir desculpas...

__Desculpas Enon? Você me pediu isso por CINCO ANOS! CINCO! E o que você fez? Continuou cometendo os mesmos erros novamente! Graças a você estamos em 1995!

__Graças a mim? Eu nunca quis isso! NUNCA!

__Eu te avisei muitas vezes para nunca confiar em Drake... Mas o que você fez? Trocou nossa amizade pela a dele! Nossa amizade nasceu desde quando éramos crianças!

__Me perdoe eu só...

__Você o que Enon? Queria concertar as coisas? Melhorar nossa situação? Deixa eu lhe dizer uma coisa você não pode! Nós não podemos! – O silêncio tomou conta dos jardins, a única coisa que poderia se ouvir era a respiração pesada de Teddy que agora colocava as mãos na cabeça.

__O que eu faço para você me perdoar Teddy? Você é como um irmão para mim! Se eu pudesse eu voltaria atrás e modificaria tudo!

__Agora sou seu irmão Enon? – Teddy indagou – Você só pensa em mim quando está com dificuldade não é mesmo? Eu sou um ser humano e não um papel de presentes descartável...

__Eu nunca lhe disse isso! Olha eu sei que eu errei tudo bem? Para mim está sendo difícil também!

__Difícil? O que está difícil para você? A sua situação esta muito melhor que a minha!

__Melhor que a sua Teddy? Como você se sentiria ao saber que o seu suposto amigo lhe traiu e está tentando lhe matar? Como você se sentiria ao saber que seu pai não liga para sua existência? Que sua mãe fora morta, que você é o responsável disso e que você não pode fazer nada?! Ao menos seus pais estão vivos! Você pode vê-los! Mas se eu contar para aquele homem que ele é meu pai sabe que atitude ele tomará? Ele simplesmente começara a rir! Vai me desprezar! Eu estou carregando tudo nas minhas costas e estou pagando todos os erros que eu cometi... Não foi só você que perdeu uma vida! Não foi só você que perdeu as pessoas que ama! Eu também perdi...

Teddy observou cada olhar de seu amigo, escutou cada palavra e cada emoção, mas ele ainda não tinha total confiança... Por mais que doesse ele tinha de ter certeza.

__Então prove que você mudou Enon, prove que você não é aquele babaca que eu vi crescer! Prove que você assumirá as responsabilidades que a vida lhe proporcionou!

__Eu vou provar Teddy, eu vou provar...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Senhores do Tempo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.