Kristen, minha heroína. escrita por Amy Di Angelo Jackson


Capítulo 2
Uma nova missão


Notas iniciais do capítulo

O Quíron pode parecer um pouco violento na hora de falar de caçar o homem (spoiler, adogo). E, povo, pra quem fala o nome dela "Jéssica", tá errado... é pronúncia inglesa. E o nome do Henry não é "Rrênri", é "Ênri". E o personagem Henry não pertence a mim, ele é do meu amigo.

Boa leitura !!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/523289/chapter/2

Eu estava nos Campos de Morango olhando o pôr-do-sol.

Respirei fundo. Aquilo nunca havia acontecido enquanto eu e Rachel estávamos sozinhas. De repente uma mão encostou no meu ombro.

Saquei minha espada e me virei. Kristen recuou.

– Kris ? - Abaixei minha espada. - Por que você me assustou desse jeito ?

– Quíron, o Sr. D e os líderes de chalé estão se reunindo. Sabe, acho que vai ter uma missão.

Chegamos à mesa de pingue-pongue. Me sentei em uma cadeira.

– Estão todos aqui ? - perguntou Quíron.

Todos estávamos ali.

– Nós ficamos sabendo que há um meio-sangue mais velho, filho de Apolo, que está querendo destruir o nosso acampamento. - Declarou Quíron.

Todo mundo começou a falar ao mesmo tempo, menos eu. Me inclinei para trás na cadeira.

– Esperem ! Me deixem falar ! Bem, como sabem... Rachel recitou uma profecia. Jessica ?

Todos os olhos se viraram para mim.

Como eu odiava aquilo. Odiava. Muito. Odeio chamar atenção.

– Sim ? - perguntei.

– O que ela disse ? Só você estava lá.

Silêncio mortal.

– Ela disse alguma coisa como, hã... - Tentei me lembrar. - "Um dos 3 meios-sangues decidirá/Se a a chama da vida permanecerá/A tristeza da perda vai desencadear/A Ira da filha do mar..."

Não pude deixar de olhar para Kristen. Ela estava muito séria.

– "...O Filho de Apolo será o traidor/Cumprirão a missão com destreza e temor."

Silêncio de novo. O Sr. D bebia Coca diet, e como sempre estava com cara de tédio. Eu nem sabia porque ele ficava ali. Ele nunca fazia nada.

– Só há uma filha do mar. - Kristen disse do nada, com ênfase no "uma".

– Então parece que você,- Quíron disse - Kristen, irá na missão para caçar esse meio-sangue...bem, ele parece ser o filho de Apolo da profecia, espero. E fazê-lo mudar de ideia. Impeça-o de destruir a sua morada. Caso contrário...

Nem precisou terminar. Ele seria morto.

Mas quem seriam os outros semideuses que iriam com Kristen ?

– Kristen, escolha sua agora. Quem irá com você ? - Quíron perguntou.

Ela ficou branca, e passou os olhos por todos. Por um tempo não disse nada.

– Henry e Jess.

Ah, eu ainda não falei dele. Henry também era meu amigo, filho de Zeus. (Eu sempre achei estranho o fato de existirem semideuses filhos dos Três Grandes, afinal, eles tinham prometido, não ?)

Trocamos olhares. Ela ficou estranha. Parecia que tinha dificuldade de dizer aquilo, como se não quisesse que ninguém fosse.

– Muito bem, voltem às suas atividades. Henry, Jessica e Kristen, sairão amanhã de manhã. Estejam preparados.

Eu tinha um péssimo pressentimento sobre aquela missão. Péssimo. "A chama da vida", "A Ira da filha do mar"...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

OMG, que tensão. Deixem comentários por favor, eu quero saber a opinião de vocês...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Kristen, minha heroína." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.