Só podia ser você! escrita por Malia Marescotti


Capítulo 27
Comentários maldosos


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, talvez eu tenha demorado para postar, mas eu vou explicar o porquê. Minhas provas finais estão chegando.
Eu espero que vocês gostem e aproveitando esse momento o que vocês acham de conhecer a fic da minha BFF? Entra ai: http://fanfiction.com.br/historia/552551/Its_Possible_to_Love_Again/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/523134/chapter/27

 

Annabeth POV

Ainda bem que hoje é segunda-feira! Tive que ficar em casa por, praticamente, uma semana por causa do Luke! Eu vou te dizer... ficar em casa nos finais de semana é bom, mas ficar em casa por uma semana sem fazer nada, porque você está “incapacitada” fisicamente para ir a escola é horrível.

Eu não perdi só as aulas, eu perdi os ensaios das lideres de torcida também e isso me deixa nervosa, porque eu vou ser a única sem saber a coreografia certinha. Com as matérias da escola eu nem preciso me preocupar, minhas amigas brincam comigo que eu sou inteligente, porque sou filha de Atena. Entendeu? A deusa grega Atena!

Acho que eu só não morri de tédio porque o Percy e as meninas revezaram então cada dia da semana uma pessoa ficou comigo aqui em casa. Mas para a tristeza deles o revezamento acabou! Tive que voltar no médico ontem para que ele me olhasse e desse o sinal verde para ir à escola. Quando eu voltei para casa todos perguntaram na maior expectativa se eu ficaria de cama e quando eu disse que estava liberada, eu estava feliz, mas todos fecharam a cara e me olharam como se eu fosse a culpada por eles não terem um motivo para faltar a aula. Chegou a ser bem engraçado.

— Annie!!! Você vai se atrasar!!! — Silena entra correndo no meu quarto.

— Que nada Si, são apenas... — eu olho o meu relógio e vejo que faltam vinte minutos para as aulas começarem. — Pelos deuses, eu vou me atrasar, por que não me avisou antes?

Comecei a descer a escadas e andava o mais rápido que podia. Posso até estar liberada para ir para escola, mas ainda estou um pouco dolorida.

— Comecei a pensar que você se tocou que ficar em casa é bom. Por que está atrasada? — pergunta Thalia.

— Não sei. — pego as minhas chaves em cima da bancada de café da manhã e vou em direção ao elevador. — Estava me olhando no espelho e pensando.

— Você ainda está com alguma das marcas no corpo? — pergunta Piper preocupada e com o tom de voz mais baixo.

— Estou com algumas ainda, estão começando a sair, mas não vou usar biquíni por um tempinho. A porta do elevador abre e nós entramos.

O que será que as pessoas estão falando sobre mim na escola? O que será que elas vão falar quando eu estiver de volta? Eu não ligo para comentários maldosos sobre mim, já me acostumei com eles, mas mesmo assim estou com medo de que pensem errado de mim.

— O que o pessoal sabe sobre isso o que aconteceu comigo? — pergunto bem baixinho.

— O que você disse? — pergunta Silena e todas olham para mim.

— O que as pessoas do nosso colégio acham que aconteceu comigo? — pergunto novamente.

— Bem... Eles... — Piper começa a falar, mas Thalia perde a paciência e a interrompe.

— A maioria sabe que você foi raptada e que ficou desaparecida, mas eles não sabem quem foi o vilão da história. Aparentemente, não podemos falar nada sobre o Luke. — Thalia diz indignada.

— E o resto do pessoal? — pergunto.

— Que resto? — pergunta Piper.

— Você disse que a maioria das pessoas sabem que fui raptada e tal, mas e o resto? O que eles acham que aconteceu? — Okay... eu estou com um pouco de medo dessa resposta, mas eu preciso saber, para me preparar para alguns comentários maldosos.

— Bem Annie... Eles não são muito bons e... — Thalia enrola para falar e a porta do elevador abre, já estamos na garagem.

— Salva pelo gongo, mocinha! — saímos do elevador e vamos direto para o meu carro. Thalia tira as chaves da minha mão e diz:

— Acho melhor eu dirigir, não tenho certeza se já podemos confiar no seu lado motorista.

— Tudo bem. — entramos no carro e colocamos o cinto de segurança. Thalia dá partida e enquanto esperamos o portão da garagem abrir eu digo:

— Estou um pouco nervosa em ir para a escola hoje... Não sei o que vão comentar e isso me deixa nervosa nos dois sentidos da palavra.

— Fica tranquila Annie. — me acalmou Silena. — Vamos todas estar perto de você a todo o momento.

— É verdade! — concordou Piper. Olhei para ela e a garota estava retocando o batom que estava perfeito em seus lábios. — Vamos estar com você e os garotos também. E mais, duvido que o Percy deixe outro garoto, sem serem os amigos, chegarem perto de você por um bom tempo.

— Imagina o Percy que nem um segurança protegendo a Annie no meio da escola! — falou Thalia rindo. — Ele é lerdo então aposto que até o Patrick, que é imenso, passa por ele como uma brisa.

Todas começaram a rir e eu tenho que admitir... Eu ri muito, tanto que minha barriga chegou a doer! Acho que a Thalia deve ter um olho extra no topo da cabeça, porque ela literalmente está dirigindo com o queixo colado no peito e rindo que nem uma hiena!

— Gente... — comecei a falar me forçando a parar de rir. — Ele não é tão lerdo assim!

— Ele é sim! — falaram Piper, Silena e Thalia juntas.

— Ok... Só um pouquinho! — concordei rindo.

— Chegamos garotas! — comunicou Thalia. Nem percebi, mas já havíamos chegado ao estacionamento da escola. Lia parou o carro e todas nós descemos.

Si e Pip começaram uma conversa que pelo visto era muito importante para elas, mas não colocaram nem mim nem Thalia nesse diálogo. Então, ficamos eu e Thalia para trás. Como eu disse, ainda estou com alguns hematomas e um pouco dolorida, por isso estou andando um pouco mais lento.

— E então Lia, como estão você e o Nico? — olhei para ela e vi que ela ficou um pouco corada.

— Nós estamos pensando seriamente em contar para a nossa família que estamos juntos...

— Thalia, isso é ótimo!

— Annie, eu não terminei. — Lia suspira e continuamos andando até a entrada da escola. — Estou com medo das várias possibilidades. E se meu pai decidir que eu não posso ficar com o Nico!? E se ele me mandar para um internato? E se...

— Não fica pensando nessas possibilidades ruins! Você já chegou a imaginar se o Zeus e o Hades concordarem com esse namoro?

— Na verdade... Eu não cheguei a pensar nessa possibilidade. É uma chance em um milhão, Annie! — falou Lia desanimada.

— Então, você tem que arriscar e ver se vocês terão essa uma chance em um milhão. Okay? — Virei para ela e olhei bem fundo em seus olhos. Ela concordou com a cabeça e me abraçou. Estranho... Mas okay! — Pronta para encarar mais um dia de escola?

— Eu que deveria perguntar isso. — Olhamos para a porta da sala de aula já fechada, pelo visto demoramos muito para andar desde o estacionamento até a nossa turma. — Pronta para encarar mais um dia de escola? — Acho que a Lia percebeu minha hesitação, porque ela diz: — Não se preocupa, se alguém te incomodar eu dou um soco na cara desse alguém.

Thalia abre a porta da sala de aula e como esperado todos param o que estavam fazendo e olham surpresos para mim, até o professor.

///

Até agora tem sido bem tranquilo! Achei que eu chegaria à sala e todos começariam a falar, mas foi bem calmo. Alguns apenas me encararam e outros cochicharam com um colega, mas nada que eu pudesse escutar.

Já estamos no horário de almoço e apesar de a nossa mesa ser o centro das atenções, ninguém veio implicar comigo ainda. As líderes de torcida da minha sala vieram até mim em um dos intervalos entre as aulas e conversaram comigo. Eles me disseram que vou ter muita coreografia para pegar quando eu estiver pronta para voltar. Alguns dos nerds vieram falar comigo, mas eles foram super gentis, como sempre.

O Percy me repreendeu por ter atrasado para a aula. Dá pra acreditar como os papéis tem se invertido? Ele disse que ficou muito preocupado, porque eu nunca me atraso. Acho que ele ainda está um pouquinho paranoico com tudo isso que aconteceu. Nem gosto muito de me lembrar, mas as lembranças estão me seguindo e tudo o que acontece me faz lembrar o dia do baile.

— Annie, você está aérea de mais hoje. O que foi? — pergunta Leo com a boca cheia de sanduíche de pasta de amendoim.

— Não é nada importante, e só que... achei que seria pior do que está sendo. — respondi.

— Como assim? — questiona Jason.

— É que eu achei que estariam rolando um monte de falação sobre mim e o que aconteceu no dia do baile.

— Na verdade está rolando essa falação, mas como você está aqui, eles estão sendo mais discretos. — confessa Leo terminando de engolir sua última mordida do sanduíche.

Todos olham para Leo com irritação e Silena dá uma cotovelada na barriga dele. Eu já sabia que isso estava acontecendo, mas estava na esperança de que era coisa da minha cabeça. Olhei em volta e percebi que quase todos estavam olhando para mim. Eu senti vontade de vomitar então falei para os meus amigos que eu estava indo ao banheiro. Me levantei e comecei a caminhar tentando não me importar com os olhares sobre mim.

Já estava no meio do caminho para o banheiro quando sinto alguém me abraçar por trás. Parecia ser o Percy, mas o Cabeça de Alga não é assim tão alto. Tento me soltar, mas não consigo. O aperto dessa pessoa chega a me fazer arfar de dor.

— Está correndo um boato pela escola de que você, simplesmente, deu para esse tal “agressor”, e que se marcou de propósito para que o Percy não desconfiasse. — Eu conheço essa voz. É o Gale.

— Isso não é verdade. Agora, me solta! — grito para ele e tento me soltar, mas ele é muito forte e meus movimentos quase não causam efeito nele.

***

Percy POV

Parece que hoje é o dia da preocupação. Fiquei preocupado com a Annie, porque ela chegou atrasada. Fiquei preocupado porque ela estava estranha e muito quieta, mas ela disse que estava apenas com um pouco de medo do que as pessoas estavam falando sobre ela por ai. E agora estou preocupado que ela saiu para ir ao banheiro de repente e sozinha.

— Isso é tudo culpa sua seu Mané. — eu acusei Leo.

— O que eu fiz? — pergunta ele realmente confuso com tudo isso.

— Esquece. Eu vou procurar por ela. — digo me levantando. — Alguém sabe em que banheiro ela pode ter ido?

— Nós vamos com você. — diz Thalia se levantando e vindo até mim junto com a Silena e Piper.

— Já que elas vão, nós vamos também. — diz Nico se levantando e colocando o celular, que antes estava em cima da mesa, no seu bolso da frente.

As meninas à frente nos conduzindo pararam de repente e eu trombei com Lia.

— Desculpa. — falei.

— Shiii... — sussurrou Piper.

— O que foi? — perguntou Jason.

— Vocês também escutaram isso? — perguntou Silena às outra.

— Escutaram o que? — questionou Leo.

— Vamos logo. — falou Thalia. Elas começaram a correr e nós mesmo sem entender as seguimos correndo logo atrás delas.

Escutei um grito da Annie e comecei a correr mais rápido. Logo chegamos até onde ela estava. Annie estava sendo prensada na parede por um garoto alto e de cabelos castanhos. Sem olhar o rosto não tenho certeza, mas parece ser o Gale do time de natação.

— SOLTA ELA! — quando ele me escuta, larga Annie na hora e se afasta dela. É realmente o Gale. Corro até ele e dou um soco na cara dele. Gale se afasta de mim e quando avanço para chegar até ele de novo meus amigos me seguram no mesmo lugar e não consigo andar até lá.

— O que está acontecendo aqui? — pergunta o nosso professor Sr. Brunner. Ninguém fala um A. Eu não desvio o meu olhar do garoto nem por um piscar de olhos. — Alguém vai me responder?

— Esse idiota estava tentando ficar com a minha namorada a força. — falo com raiva e queimando Gale com o meu olhar.

— Isso não é verdade. — diz Gale ainda com a mão no rosto. Estou feliz que ele esteja sentido dor por minha causa.

— Pode parar de mentir seu covarde. — acusa Thalia. — Estamos todos nós aqui de prova. Nós vimos o que você fez com a Annabeth.

— Gale, siga-me. Vamos até o diretor. — Gale murmura de indignação, mas não entendo nada. — Já você Percy, aconselho que leve Annabeth para casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Comentem o que vocês estão achando e o que vocês acham que está faltando.
Gostaram dos meus vídeos? Até o próximo capitulo ou até os comentários! Xoxo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Só podia ser você!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.