Dragoste si Umbra - Amor e Sombra escrita por gabi zarcko


Capítulo 4
Um amor,uma dor.


Notas iniciais do capítulo

alguém ai?? :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/523106/chapter/4

Volgan despertou de suas lembranças e foi ver a filha, que estava com Adda, então resolveu que esperaria até a menina estar em seu quarto.

Adda era uma mulher, que conhecera sua mãe quando essa era apenas uma menina, a colocou em uma banheira de mármore do tamanho de uma piscina, com água quente para espantar o frio do corpo já que o clima ali era sempre assim mais frio e chuvoso que quente e ensolarado como na capital Westeros, junto com a água havia água de cheiro com essência de anis, depois de lavada foi vestida com calças de lã brancas e limpas, um vestido também branco com detalhes em preto e dourado, as cores de sua casa.

Após o jantar, o pai foi colocá-la para dormir, e ter uma pequena conversa com a filha. Ao chegar ao quarto ela já estava deitada, algumas velas ainda permaneciam acesas, pelo simples fato, dela estar com um grande e pesado livro no colo, ao que tudo indicava não parecia ter notado a presença do pai.

–----Chega de leituras por hoje, além do que a senhorita ainda tem de me explicar o que foi aquilo hoje.

–---- Mas é sobre as grandes casas de Westeros, e eu cheguei à nossa parte, o senhor nunca me disse que nossa casa já se uniu uma vez aos Targaryen. Ela disse com voz manhosa.

–---- Bom à senhorita nunca me perguntou. Disse o homem retirando o livro que parecia ser ainda maior quando colocado próximo às pequenas mãos da menina.

–---- Sendo assim o que o senhor quer saber? O s olhos escuros ganhavam uma coloração única e avermelhada, quando colocados em ambiente com clarão do fogo ou do sol.

–----Gosta de lutar, digo como os meninos? Falou Volgan com calma colocando-a aninhada em sua cama, com uma coberta de pele negra.

–----Sim, mais que muitas coisas. O ar sonhador e risonho da filha sempre lhe confortava.

O pai sem saber ao certo se, se dava por satisfeito continuou.

–----Gosta quanto, mais que cantar bordar, cavalgar e dançar?

–----Sim, gosto até mais que comida.

O pai sabia que se ela estava realmente dizendo aquilo, o "gostar", era algo realmente forte, iria permitir que a filha continuasse lutando mais precisaria tomar algumas medidas antes. Sorriu sabendo que a vitória sempre seria dela.

–----Durma, amanhã o rapaz Stark estará aqui para conhecê-la.

–---- Acha que ele vai gostar, de me conhecer? Ela sempre franzia a testa quando estava preocupada.

–---- Quando um homem a conhecer, e não gostar de você entrarei em guerra com ele,agora Joaer notaier.(boa noite),disse ele em Dehllirian.

–---- Joaer notaier tisfah. (boa noite, papai).

O sorriso dela era simplesmente puro era um sorriso simples de uma criança mais para ele era um sopro de vida.

Dando um pequeno beijo na testa da menina, cobrindo-a e acomodando-a melhor na cama ficou ali sentado próximo até que ela pegasse no sono.

Saindo do quarto disse mais para si do que para alguém, quase em pensamento," Quem dera as coisas sempre fossem simples e inocentes, assim como você pequena".


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dragoste si Umbra - Amor e Sombra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.