Dragoste si Umbra - Amor e Sombra escrita por gabi zarcko


Capítulo 5
"Todo amor precisa ser sentido."




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/523106/chapter/5

Ilona não saberia dizer o que mais a encantava no rapaz Stark, se era o porte forte e alto, a barba já crescida combinando com cabelos negros ou se era o sorriso, tudo parecia ser um conjunto perfeito para ela.

Assim que entrou no salão de braços dados com o irmão mais velho, todos estavam rindo, conversando, cantando, alguns só bebiam, mas o clima era de amizade, quando a viram imediatamente curvaram-se em sinal de respeito, apesar das terras sob domínio Hilderland, estar dentro da classificação “conjunto de terras integrantes dos sete reinos”, o local sempre se mantinha independente, foi dado de presente aos Hilderland’s, com a chegada de Aegon, o conquistador o “primeiro” Targaryen a chegar a Westeros, que por sua vez tinha certo grau de parentesco com a família de Ilona.

Os Hilderland sempre foram respeitados por seu senso de justiça e bondade mais principalmente por ser uma das casas mais poderosas dos sete reinos,os Hilderland vinham de uma linhagem nobre e antiga,de uma ilha ao extremo norte,Delíria. São a única casa além dos Targaryen,a ter direito legitimo ao trono de Westeros, porem ninguém em cerca de quase quatrocentos anos, pelo menos da casa Hilderland tinha alguma pretensão de tomar o trono.

Logo apareceram pessoas a serem cumprimentados, todos pareciam ficar fascinados com a beleza da menina educada que sorria com tranquilidade de braços dados com o irmão Volghan, seu oposto, loiro de olhos azuis assim como o pai, como uma rainha que no lugar da coroa usava uma belíssima tiara de perolas ela era frequentemente chamada de “princesa”,quando nasceu o próprio Rei Arrys II Targaryen,foi visitá-la e apresenta-la aos sete reinos, ele teria pegado a menina no colo e a erguido nos braços dizendo “ Eis sua rainha”,em Valeriano.Muitos dizem que ele teria ficado mais apegado a menina que aos próprios filhos,alguns dizem que a loucura dele dava inicio nessa época,ele teria feito ou melhor refeito documentos que reafirmavam o direito Hilderland ao trono,mas foi graças ao nascimento de Ilona,que ele decidiu que os Hilderland realmente eram nobres e deveriam ser respeitados como a segunda família regente.

A tão sonhada hora chegou ela estava prestes a cumprimentar Brandon Stark, sentia que se não estivesse de braços dados com o irmão, suas pernas cederiam a qualquer momento, as borboletas em seu estômago pareciam águias de tão agitadas, as mãos suavam e a voz não queria sair, mas com seu melhor sorriso aguentou firme, afinal ela era uma dama.

–----Senhorita Hilderland, é uma honra finalmente conhecê-la, e constatar que é ainda mais bela do que o que me fora dito.

O rapaz exibiu duas fileiras de dentes perfeitos e brancos em um sorriso que fez com que ela ficasse até sem ar, além do fato de que era pelo menos doze anos mais velho e mais o menos um metro e meio mais alto ela se sentiu exatamente a sua altura, como se pudessem se casar agora mesmo, o que só iria acontecer quando ela tivesse sua primeira rosa vermelha florida, como quem quisesse se certificar de que ainda não estava nas nuvens olhou para o chão antes de cumprimenta-lo ou pelo menos tentar.

–----Senhor... Eu... Honra... Muito contente... Desculpe-me,.eu garota estúpida,sou. As palavras estavam em ordem em sua cabeça, então por que diabos saíram dessa forma de sua boca.

O rapaz ofereceu o braço a ela com um sorriso educado nos perfeitos lábios, ela sem ligar para o olhar mortal do irmão aceitou, seu irmão tinha pelo menos três anos a mais que Brandon, além do fato de ser conhecido pelo temperamento difícil e rebelde era extremamente possessivo quando o assunto era Ilona.

Caminhando pelo salão todos pareciam comentar o fato de ambos estarem em tão perfeita sintonia.

–----Não fique tão nervosa, está tudo bem. Falava em tom baixo, tendo que se abaixar para poder confidenciar com a noiva.

–---- Senhor me desculpe eu não quis parecer tola. Os olhos ardiam com as lágrimas não derrubadas.

–---- Não me parece uma tola, além de que desculpas devem ser proferidas quando se está errado, ou se comete um erro, e não vejo nenhum erro de sua parte a não ser o de que, de fato é a donzela mais bela dos sete reinos.

–---- Obrigada. Foi tudo o que ela conseguiu dizer, com a face adquirindo um tom primeiramente róseo depois um vermelho berrante.

Brandon se retirou junto de um homem que ela reconheceu ser um dos irmãos Baratheon, Robert esse era seu nome, ela já o vira frequentar sua casa algumas vezes.

–---- lona venha até aqui querida, tem algumas pessoas que você ainda não cumprimentou.

Foi tirada de seu momento de admiração pela voz do pai, buscando lhe chamar para o canto oposto ao que estava de longe ela avistou outras três pessoas, a julgar pelo vestido da mulher os cabelos, os trajes de um homem também com a mesma coloração de cabelo e um terceiro moreno com um sorriso que mais parecia uma careta em sua face, ela logo se lembrou, Frey era o homem moreno, a mulher era sua esposa Genna, o outro sor Kevan seu irmão, ambos Lannisters.

–---- Ora, mas vejam só é ainda mais linda do que me foi dito, assim me sinto ofendida. Disse senhora Genna com seus olhos incrivelmente verdes e seus longos e loiros cabelos.

–---- A senhora é muito bonita, na verdade é linda. Ilona falava com todos com educação mais era possível ver quando falava por falar ou quando falava de verdade, e ela parecia realmente encantada pela mulher “Lannister”.

–---- Realmente, quando seu pai nos contou que sabe usar certa variedade de armas não pude acreditar, uma dama assim tão bela. Sor Kevan era um homem agradável aos olhos, falava com educação apesar de ser um homem que vivia em guerras, estava de casamento arranjado, e era conhecido por ser o braço direito do temível irmão Tywin, o herdeiro de Rochedo Casterly, conhecido por restaurar a honra de sua casa.

–---- Obrigada senhor, o senhor é muito gentil, creio que o senhor meu pai e o senhor seu cunhado, o senhor seu esposo lady Genna estejam ocupados conferenciando, talvez seja melhor não atrapalha-los.

–---- Oh! Mas é mesmo uma graça essa menina não acha Kevan. Lady Genna comentou com o irmão.

–---- Sim, Tywin deveria ter vindo,Joanna ficaria fascinada pela menina, com toda certeza iria falar algo como “espero que Cersei seja assim, quando crescer”.

–---- Sim típico da Joanna, mas as crianças não estão nem com dois dias de seus nomes completos, ela esta certa em esperar um pouco mais, para aventurar-se em passeios.

O jantar transcorreu tranquilamente, Ilona e Brandon eram vistos frequentemente conversando sobre algo.

–---- Como é Winterfell? Disse ela enquanto bebericava uma taça de vinho com um pouco de água, para que este não ficasse tão forte.

–---- Gelada, mais ainda assim é muito bonita, e com toda certeza não será mais tão fria quando você já estiver casada comigo, e nossos filhos estiverem correndo por todo castelo. Ele possuía o sorriso mais lindo ainda de perto.

–---- E se tivermos meninas? Ela disse em tom zombeteiro, com os dedos enlaçados aos dele.

–---- Então é bom que seus maridos sejam homens bons, eles não vão querer me ver com raiva, caso magoem uma das minhas “menininhas”.

Nesse instante o escudeiro apareceu atordoado.

–---- Senhor,senhora,senhores, vossa majestade está aqui...

Todos se levantaram Ilona ocupou o lugar ao lado do pai, e lá estava o rei em pessoa,já não mais tão jovem nem tão belo quanto os Targaryen tinham fama de ser,mas para ela as pessoas não eram apenas beleza eram uma história única de vida.

Parando a alguns passos de Ilona e de sua família, lá estavam os Targaryen, todos.

–---- Levante-se Volgan, é meu amigo não meu súdito. Todos achavam estranho que o rei,por muitos considerados louco frequentemente fosse visto junto dos Hilderland,quando perguntado sobre isso ele disse que teve um sonho,que a menina assumiria seu lugar,e que ela sim seria a verdadeira rainha.

Todos obedeceram, o rei cumprimentou cada membro Hilderland, até chegar a Ilona.

–---- Zarerdi Reis (meu rei). Ela se curvou dizendo em Dehllirian, língua das ilhas de gelo, conhecidas como Delíria. O idioma em si não era difícil, porem apenas nascidos do sangue do lugar é capaz de dominá-lo com perfeição.

–---- Minha menina, ou melhor, minha bela senhorita, creio que não a vejo a pelo menos alguns anos, seu pai parece ter medo de que eu lhe faça mal,mas quem poderia lhe querer algum mal. O rei a olhava diretamente nos olhos.

–---- Majestade... Volgan não costumava se sentir muito seguro perto do “rei louco”,muito menos queria deixá-lo perto de Ilona.

A visita inesperada do rei mexeu com os ânimos de todos, mas três dias depois ele já estava rumando para a capital.

Ninguém entendia o porquê do rei gostar tanto da menina, mas o pai entendia, ele pretendia casar Ilona com seu herdeiro e assegurar um exército invencível.

Pretendia mas não iria conseguir isso, não assim tão facilmente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dragoste si Umbra - Amor e Sombra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.